Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Comprar Windows original?


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
80 respostas neste tópico
 #61
(05/06/2013, 22:06)Thanos Escreveu: Windows 8 é só para quem se importa com visual mesmo. Pois em desempenho, compatibilidade (por ora) perde para o Windows 7 feio. Só procurar os reviews comparando os dois.

Windows 8 é feito pensando em tablets e monitores com touch screen. Se não tem isso, não vale a pena só por que é enfeitado visualmente.

eu discordo...
não é em todos quesito que windows 8 perde... alías em vários quesitos win 8 ganha em desempenho...
a não ser que esteja falando em jogos em especifico...

Pessoalmente no uso cotidiano, windows 8 é mais rápido, fica muito mais evidente que melhoramento no kernel faz diferença, ele gerencia melhor os núcleos e memória...

Isso sem contar que windows 8 lida melhor com aceleração por hardware em todo sistema operacional...
http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/...dware.html

no mais para quem tem computadores AMD com vários núcleos windows 8 aproveita melhor todos os cores do que win 7... Isso está comprovando em maioria dos testes. E sem contar que windows 8 lida melhor com tecnologias mais recentes como USB 3.0 etc...
Quem tem computadores com UEFI e HD SSD tem boot instantâneo... Mesmo quem ainda use bios comum e HD comum, o boot é muito mais rápido que win 7.

Dizer que windows 8 só visual, pra mim é coisa de hater...
Responder
 #62
(06/06/2013, 06:53)martec Escreveu: eu discordo...
não é em todos quesito que windows 8 perde... alías em vários quesitos win 8 ganha em desempenho...
a não ser que esteja falando em jogos em especifico...

Pessoalmente no uso cotidiano, windows 8 é mais rápido, fica muito mais evidente que melhoramento no kernel faz diferença, ele gerencia melhor os núcleos e memória...

Isso sem contar que windows 8 lida melhor com aceleração por hardware em todo sistema operacional...
http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/...dware.html

no mais para quem tem computadores AMD com vários núcleos windows 8 aproveita melhor todos os cores do que win 7... Isso está comprovando em maioria dos testes. E sem contar que windows 8 lida melhor com tecnologias mais recentes como USB 3.0 etc...
Quem tem computadores com UEFI e HD SSD tem boot instantâneo... Mesmo quem ainda use bios comum e HD comum, o boot é muito mais rápido que win 7.

Dizer que windows 8 só visual, pra mim é coisa de hater...

Sim, ele liga muito rápido no meu computador (que é HD). Imagino quem usa SSD.
Responder
 #63
Já foi explicado em vários sites técnicos que tem review do Windows 8 por que ele liga rápido. É tipo um truque para pegar os noobs com a ilusão de rapidez. 

Foi comparado com o Windows 7, o 8 não inicia vários programas, drivers e etc primeiro antes do SO, e sim o inverso. Então quando vê que ele iniciou bem rápido, na verdade ele ainda está iniciando um monte de coisas em background, mas já abre a tela inicial para dar esta impressão de mais rápido. Enquanto o Windows 7 quando abre já com quase tudo iniciado sem um monte de programas no background rodando.

Por exemplo, se tiver no Windows 8 e logo que ele iniciar tentar abrir algo mais pesado logo de cara, ele vai demorar mais, pois ainda tá rodando vários pre-requisitos no background.

E para games, na teoria a Microsoft diz que o Windows 8 vai ser muito superior ao 7. Mas isso só na teoria mesmo, a prática não diz isso.

Pode ser que no futuro com atualizações isso se concretize.
Responder
 #64
Testes de performance do Windows 8 para servir de referência para quem está lendo o tópico:

http://www.techspot.com/review/561-windo...page2.html
http://www.techspot.com/review/561-windo...page3.html
http://www.techspot.com/review/561-windo...page4.html

Windows 8 ganha em quase todos os tópicos (atenção a Lower is Better e Higher is Better)
Responder
 #65
(06/06/2013, 06:53)martec Escreveu: Dizer que windows 8 só visual, pra mim é coisa de hater...

Não acredito que ele seja hater. Eu interpretei a questão igual você, só que interpretei como um equívoco.

(06/06/2013, 16:43)Thanos Escreveu: E para games, na teoria a Microsoft diz que o Windows 8 vai ser muito superior ao 7. Mas isso só na teoria mesmo, a prática não diz isso.

Pode ser que no futuro com atualizações isso se concretize.

Isso vai depender muito das criadoras das placas de vídeo. Dizem que a nova GTX tá com um aproveitamento maior no Windows 8 que no 7. Me lembro de ter visto isso no Clube do Hardware e Tecmundo.
A compatibilidade dos programas está em 99% com o Windows 7, e já há uma promessa de uma melhoria quanto a isso no Windows 8.1.


(06/06/2013, 17:41)AmagamiBr Escreveu: Testes de performance do Windows 8 para servir de referência para quem está lendo o tópico:

http://www.techspot.com/review/561-windo...page2.html
http://www.techspot.com/review/561-windo...page3.html
http://www.techspot.com/review/561-windo...page4.html

Windows 8 ganha em quase todos os tópicos (atenção a Lower is Better e Higher is Better)
É realmente incrível, esse S.O. sabe aproveitar bem até peças ultrapassadas. Quando essas novas sairem, os entusiastas gonna pirarem. hue
Responder
 #66
(06/06/2013, 19:16)Bawler Escreveu: É realmente incrível, esse S.O. sabe aproveitar bem até peças ultrapassadas. Quando essas novas sairem, os entusiastas gonna pirarem. hue

E mesmo assim só por que é novo é alvo de críticas. 
Algumas respostas para quem quer usar o Win8:

Se você acha difícil se adaptar ao Windows 8 por que leu que "Ele é feito para tablets":

Sobre se adaptar, não acho difícil usar o Windows 8, creio que em um dia um usuário "comum" já se acostumaria a usar o SO. O "INICIAR" é muito prático e fácil de encontrar algum programa, a pesquisa também é mais rápida que o Windows 7.

Ele não é compatível com os programas do Windows 7:

Todos os programas que eu usei no Windows 7 foram compatíveis com o Windows 8, assim como a maioria dos programas do Windows XP também funcionam no 7. Além disso você pode rodar o programa no "modo de compatibilidade" [print: http://puu.sh/39WVg.png]
Responder
 #67
Sou mais a ultima versão do linux Ubunto,mas o que da raiva é sua falta de compatibilidade com programas como o photoshop e a maioria dos MMorpgs.
Responder
 #68
(06/06/2013, 16:43)Thanos Escreveu: Já foi explicado em vários sites técnicos que tem review do Windows 8 por que ele liga rápido. É tipo um truque para pegar os noobs com a ilusão de rapidez. 

Foi comparado com o Windows 7, o 8 não inicia vários programas, drivers e etc primeiro antes do SO, e sim o inverso. Então quando vê que ele iniciou bem rápido, na verdade ele ainda está iniciando um monte de coisas em background, mas já abre a tela inicial para dar esta impressão de mais rápido. Enquanto o Windows 7 quando abre já com quase tudo iniciado sem um monte de programas no background rodando.

Por exemplo, se tiver no Windows 8 e logo que ele iniciar tentar abrir algo mais pesado logo de cara, ele vai demorar mais, pois ainda tá rodando vários pre-requisitos no background.

E para games, na teoria a Microsoft diz que o Windows 8 vai ser muito superior ao 7. Mas isso só na teoria mesmo, a prática não diz isso.

Pode ser que no futuro com atualizações isso se concretize.

Malz, mas isso não é nenhum truque, muito menos com o propósito de enganar, na verdade isso é oq o windows deveria estar fazendo desde o inicio, assim ele te permite utilizar o PC enquanto vai iniciando o resto dos programas, muitos sistemas fazem isso. E além disso, a velocidade com a qual ele inicia os programas depende muito mais do hardware do que do sistema em si, claro que o sistema influencia por causa de seu gerenciamento de processos, mas no caso do W8 isso não é nenhum problema, assim como o 7 ele é bom nisso. O windows 8 tbm desliga muito mais rápido que seus antecessores, isso pq ele não "fecha" os programas enquanto se encerra, ele vai matando os processos menos críticos pro sistema.

Eu particularmente já tive muita dor de cabeça com pirataria tbm e hj possuo windows original no PC, mas claro sempre tem um jeito, no meu caso eu uso o windows 7 professional que peguei com a minha irmã, por causa da faculdade ela tem acesso ao windows original. No notebook eu uso o windows 8 pirata, mas meu note é minha máquina de teste, já até tentei instalar FreeBSD nele xD

Hj vc consegue muitos windows 7 piratas q funcionam perfeitamente, mas nunca é ruim ter um original, o problema sempre é o preço mesmo, mas se pode pagar, pq não?



(06/06/2013, 20:18)AmagamiBr Escreveu: E mesmo assim só por que é novo é alvo de críticas.
Algumas respostas para quem quer usar o Win8:

Se você acha difícil se adaptar ao Windows 8 por que leu que "Ele é feito para tablets":

Sobre se adaptar, não acho difícil usar o Windows 8, creio que em um dia um usuário "comum" já se acostumaria a usar o SO. O "INICIAR" é muito prático e fácil de encontrar algum programa, a pesquisa também é mais rápida que o Windows 7.

Ele não é compatível com os programas do Windows 7:

Todos os programas que eu usei no Windows 7 foram compatíveis com o Windows 8, assim como a maioria dos programas do Windows XP também funcionam no 7. Além disso você pode rodar o programa no "modo de compatibilidade" [print: http://puu.sh/39WVg.png]

O windows 8 é difícil não por ser ruim, mas por mudar o padrão, vamos dizer q vc desde os anos 90 vem clicando no botão iniciar na barra de tarefas e simplesmente tiram esse botão? E ai? Vc tem q novamente reaprender a usar o sistema e nem todos estão dispostos a isso. Sem contar q eu acho o mecanismo de busca do 7 muito melhor, não por ser mais rapido ou mais preciso, mas por eu só precisar fazer uma coisa: clicar no iniciar, pronto e já posso escrever oq quero achar.

Quanto a compatibilidade, não posso confirmar nada pq meu note é quase pelado de programas, mas eu já tive problemas com o skype, q ele tem duas versões, uma pro windows 8 e outra pro desktop, ambos funcionam no windows 8, porém a versão feita pra ele não é lá muito legal, e já tive problema de compatibilidade com programas antigos...
Responder
 #69
(02/07/2013, 23:48)Hirun Escreveu:
O windows 8 é difícil não por ser ruim, mas por mudar o padrão, vamos dizer q vc desde os anos 90 vem clicando no botão iniciar na barra de tarefas e simplesmente tiram esse botão? E ai? Vc tem q novamente reaprender a usar o sistema e nem todos estão dispostos a isso. Sem contar q eu acho o mecanismo de busca do 7 muito melhor, não por ser mais rapido ou mais preciso, mas por eu só precisar fazer uma coisa: clicar no iniciar, pronto e já posso escrever oq quero achar.

Quanto a compatibilidade, não posso confirmar nada pq meu note é quase pelado de programas, mas eu já tive problemas com o skype, q ele tem duas versões, uma pro windows 8 e outra pro desktop, ambos funcionam no windows 8, porém a versão feita pra ele não é lá muito legal, e já tive problema de compatibilidade com programas antigos...

Skype uso e não tenho problemas, tenho as 2 versões (o aplicativo do iniciar e o skype no desktop). Prefiro usar a do desktop e não enfrento problemas. 

Até agora não tive problemas de compatibilidade com nenhum programa, mas como você disse, seu note é pelado de programas Icon_lol

Concordo que a pesquisa do windows 7 era bem pratica, somente apertar um botão e digitar. Se bem que arrastar o mouse para o canto da tela e subir ele até pesquisar já virou algo automático, e tem as divisões entre "Aplicativos / Programas / Arquivos". (E diferente do Windows 7, a busca do win 8 não tem um número limitado de itens)

Concordo com a frase em negrito, muitos acham difícil por precisar "reaprender a usar". Já uso o win 8 por um bom tempo e não me arrependo.

Bem, cada um usa o sistema operacional que melhor se adapta ao que você faz.

E bem vindo ao fórum Icon_e_wink
Responder
 #70
O Windows 8 tem muitos recursos e é ótimo... tb discordo que a rapidez seja um "truque" como foi falado, na verdade isso foi uma sacada ótima.

O problema não é o Windows 8, o problema é que todo mundo ficou meio sem saber o que fazer com uma interface totalmente nova e recursos totalmente novos, usuários padrão não estão preparados para isso e bem a verdade eles tem receio em aprender com coisas novas e vamos ser sinceros um pouco de preguiça... ouvi gente que falou que testou por um dia e já desistiu, eu testei por uma semana e na realidade no 2º dia já estava totalmente habituada ao sistema. Tem gente que fala das apps, que não são confiáveis... besteira pura, pois em todo sistema que permite apps isso pode ocorrer, só você ter cuidado. Teve gente que reclamou do botão desligar... da tela de logon, etc e um monte de asneiras.


Essas coisas de se adaptar, a gente vê até com coisas mais simples, como por exemplo, quando trocam a interface do Facebook... ou etcéteras, todo mundo reclama, etc e bla bla bla... até se acostumar e esperar uma nova interface e reclamar de novo.

Minha mãe com 60 anos, noob de tudo, nunca tinha usado um pc até então, ganhou um note semana passada com win8... em dois dias, com minha irmã ali ensinando ela já pegou o esquema e agora usa toda feliz o computador para acessar o Facebook que criamos para ela. Ela liga sozinha o note, e faz tudo certinho, uma belezinha *orgulhosa da mãe*


Bem, mas o Win8.1 já esta vindo agora para o final de agosto, ele vai trazer algumas coisas básicas de novo para que o povo fique satisfeito e menos assustado insatisfeito, como o menu iniciar, boot com opção para retirar o metro... ou seja, vai dar quase uma cara de win 7 para aqueles mais perdidos se achem.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes