Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #741
(04/04/2014, 12:11)torabisu Escreveu: Eu lembro que assisti com meu pai o Shichinin no Samurai e ele odiou rs Para ele foi muito demorado e parado. Os filmes antigamente tinham um desenvolvimento mais lento... mas ele não perdoou rs Eu curtiria mais o filme se tivesse visto sozinho xD

O filme é um pouco parado, não espere aquela ação típica de um filme do gênero, a temática é outra, mas não deixa de ser um filmaço, um clássico, eu me deliciei ao ver como era o Japão daquela época, os costumes, a forma como o samurai se relacionava com o camponeses, sem uma visão mais heroica...Bem, eu recomendo se você é apreciador da cultura japonesa Icon_e_biggrinIcon_e_biggrinIcon_e_biggrin
 #742
(04/04/2014, 13:52)Verde Grisi Escreveu: O filme é um pouco parado, não espere aquela ação típica de um filme do gênero, a temática é outra, mas não deixa de ser um filmaço, um clássico,eu me deliciei ao ver como era o Japão daquela época, os costumes, a forma como o samurai se relacionava com o camponeses, sem uma visão mais heroica...Bem, eu recomendo se você é apreciador da cultura japonesa Icon_e_biggrinIcon_e_biggrinIcon_e_biggrin
Cara, pelo que eu lembro(faz muito tempo que eu vi) não tem época certa onde se passa a história. Só dá para entender que é o Japão feudal. Eu não acho que os samurais eram bonzinhos com camponeses assim. Quer dizer, eles não eram maus, eles só seguiam o que o daimiô deles mandavam. E acreditavam que o que o daimiô falava era a lei. Eu acho que os 7 samurais eram tudo ronin(samurai sem mestre), não? Pelo menos o principal, aquele que foi protagonista em quase todos os filmes do Kurosawa com certeza era ronin,
 #743
(04/04/2014, 14:08)torabisu Escreveu: Cara, pelo que eu lembro(faz muito tempo que eu vi) não tem época certa onde se passa a história. Só dá para entender que é o Japão feudal. Eu não acho que os samurais eram bonzinhos com camponeses assim. Quer dizer, eles não eram maus, eles só seguiam o que o daimiô deles mandavam. E acreditavam que o que o daimiô falava era a lei. Eu acho que os 7 samurais eram tudo ronin(samurai sem mestre), não? Pelo menos o principal, aquele que foi protagonista em quase todos os filmes do Kurosawa com certeza era ronin,

Sim, na verdade, passasse na época Sengoku, época de constantes guerras no Japão. Foi isso que quis dizer, não se tem o que dizemos de bad guy ou good guy, são todos pessoas que foram condicionas a sua classe social e hierarquia, como mostra o conflito entre o camponeses e os samurais em certa parte, que quase levou a uma treta. E eles são ronins, mas ainda tem o mesmo orgulho dos samurais, tanto que se sentiram estupefatos quando souberam que os camponeses matavam samurais fugidos.
 #744
(04/04/2014, 14:19)Verde Grisi Escreveu: Sim, na verdade, passasse na época Sengoku, época de constantes guerras no Japão.

Não entendi. Você quis dizer que se passa na época sengoku ou quis dizer se passasse (ou seja, provavelmente se passaria então na época já do shogunato tokugawa)
 #745
(04/04/2014, 18:46)torabisu Escreveu: Não entendi.  Você quis dizer que se passa na época sengoku ou quis dizer se passasse (ou seja, provavelmente se passaria então na época já do shogunato tokugawa)

Que ele se passa no período Sengoku, quis dizer que ele se passou em um período anterior ao Japão moderno, por isso passasse. Mas posso estar errado quanto ao emprego Icon_e_biggrin.
 #746
A cena final de Sete Samurais é de derramar lágrimas...

Spoiler:  
dos samurais sobreviventes descobrindo que no fim aqueles que dedicam a vida a ideais nobres das sociedades aristocráticas tendem a ser derrotados
 #747


Cara cara cara

Precisei abrir uma brecha no sistema pra chorar aqui pqp!!

[Imagem: 5e7h4M5.jpg]

"Eu vi coisas que vocês humanos nunca acreditariam. Ataquei naves em chamas nas bordas de Orion. Observei Raios-C brilharem na escuridão dos ares dos Portões de Tannhauser.

Todos estes momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva: hora de morrer."

@Bila essa que tem que ser a minha morte Icon_lolIcon_lolIcon_lol

E foi improviso!!!
 #748
Sou amante de filmes de terror, e o ultimo que vi foi sobre um jogo/invocação que tem no japão \o\ o Hitori Kakuranbo (Esconde-Esconde sozinho).... Se alguém quiser fazer o jogo, vou explicar como ele é, o mesmo de ser feito 3:00 da manha, nem antes nem depois...

1° - vc vai pegar um boneco/ou ursinho de pelúcia e tirar todo o algodão de dentro, depois vc vai encher ele de arroz e pedaços da sua unha.
2° - Costure o lugar onde rasgou para colocar o arroz, com linha vermelha (pegue bastante linha) e depois o que restar dela, amarre o boneco todo.
3° - Prepare um lugar pra se esconder, um copo de agua salgada (se for agua do mar é melhor), e um objeto cortante (tesoura ou faca)
4° - Desligue todas as luzes da casa e deixe so a TV do comodo onde vai se esconder ligada num canal não sintonizado, mantenha todas a portas da casa destrancadas e verifique se não tem ninguem em casa.
5° - De um nome pro seu boneco (ex: Hanae), encha uma pia/banheira/bacia de agua, e segure o boneco em frente a mesma, depois diga 3 vezes "O primeiro Oni é (seu nome)", coloque o boneco dentro da pia e se esconde junto com o copo de água, conte ate 10.

6º - Depois de contar ate 10, sai do esconderijo sem o copo de água, pegue o objeto cortante e enfie no lugar onde vc costurou e deixe la, pegue o boneco de novo e diga 3 vezes "O próximo oni é (nome do boneco).

7° - Bom agora q fica perigoso o jogo, vc deve colocar o boneco novamente na pia e se esconder no seu locar escolhido o mais rápido possível... algum tempo depois vc vai ouvir barulhos, passos, gritos.... o jogo deve durar ate o amanhecer... ate o sol nascer NÃO SAI do armário sem o copo de água salgada ou fazer barulhos.

Como acabar o jogo:

O jogo so pode terminar de 2 formas, ou vc espera ate o amanhecer e depois do mesmo.... ache o boneco e coloque fogo no mesmo (É OBRIGATÓRIO COLOCAR FOGO NELE)

Caso, vc tem começado o jogo antes das 3:00 (mais tempo vc vai ter q esperar ate amanhecer) e se vc se sentir muito incomodado, acabe o jogo vc mesmo (é perigoso). Beba a água salgada e deixe ele parada na sua boca... sai do esconderijo junto com o copo d'água (de preferencia descalço e sem fazer barulho)... procure o boneco (q não vai estar no local onde vc deixou, provavelmente). Ao encontrar o boneco, cuspa a água da sua boca nele, e depois jogue a água que sobrou nele tb... diga 3 vezes "Te encontrei"... Acenda todas a luzes da casa e desligue a tv... pegue o boneco e queime ele.

Se tudo der certo, vc vai ficar bem.... talvez um pouco traumatizado com as coisas que pode ouvir, caso vc não queime o boneco, coisas ruins iram acontecer e vc ira morrer pouco depois do jogo.

Coisas q vc não deve fazer (Jamais):
- Colocar o nome de algum conhecido ou o seu (vc vai ter amaldiçoando ele)
- Colocar dentro do boneco, cabelo ou sangue
- Se esconder em locais abertos (como de baixo da cama, ou atras de algum porta.. Use o armário de preferencia)
-Sair do esconderijo sem a água salgada ou tentar sair da casa.

Deixo o jogo de lado, hehe (eu fiz ele e não rolou nada '0').... esse jogo ficou famoso em 2007, quando começaram a acontecer desaparecimento de adolescente e universitários no japão, sites e foruns organizavam grupos para fazer o jogo junto. Na época poucas informações sobre o jogo eram conhecidas, e logo novas formas de jogar foram inventadas (algumas perigosas). Pessoas que dizem ter jogado e ficaram abaladas mentalmente.

SINOPSE DO FILME:
O filme que vi fala bem do incio dessa epidemia do jogo, ele conta vários casos separados que vão se ligando.... mais se foca mais na professora Ryouko (acho q o nome dela assim) no colégio dela o jogo é pouco conhecido, mais tem uma aula que resolve participar do jogo, e desaparece... depois disso varias pessoas começam a desaparecer e Ryouko começa a ter sonhos e visões estranhas.... Logo ela se vê presa num jogo onde o sobreviver é seu maior desafio. O jogo em si da ate medo, mais o filme não foi um dos mais assustadores... filmes sobre o Kagome Kagome e outros jogos são melhores.
 #749
Bem, o último filme que assisti foi, sem muitas delongas, Um Estranho no Ninho, só irei dizer que é fantástico e cativante, merece ser visto por todos que se acham loucos Icon_lol.
[Imagem: 19871834.jpg]
 #750
Morangos Silvestres, do Bergman. É no mínimo curioso o modo como sempre há nos filmes dele um personagem que emule o arquétipo sombra - Ou seja, o Diabo. No caso deste, é o "guia" dos sonhos do velho Isaac.
Páginas (93): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes