(13/03/2012, 00:30)Daicon Escreveu: Nice!
há muito tempo vinha pensando se realmente existiria alguém com esse tipo de opinião...
Como assim? Bom, é uma opinião até comum... Porque moe tem a ver com várias idéias, doçura, proteção, blabla, não é só um fetiche, e muitas vezes não é nem diretamente sexual... da mesma forma que o yaoi.
(13/03/2012, 00:43)jasque Escreveu: Em parte concordo com ela também... Sobre a parte do Bakuman por exemplo, era algo que eu sempre reparei.
Mas acho que os autores estão menos machistas que na época do Death Note.
A viagem foi a explicação do porque as garotas partiram pro yaoi... isso é algo complexo demais.
Nem mesmo dá pra dizer que é só fetiche.
Mas sei lá, vocês que são fujoshis devem saber o motivo pelo qual começaram nessa vida.
HAHA sim, Death Note era o tipo de mangá que era fujoshi-bait simplesmente pelo machismo (porque na real romance e caracterização não eram seus fortes). Afinal, Light e L tinham uma dinâmica muito mais interessante (leia-se: UST) e igualitária que Light e Misa... como disseram, não é uma coisa 'consciente' tipo OPA, VOU LER PORQUE É CLARAMENTE MAIS IGUALITÁRIO, mas isso acaba atraindo etc
E to nessa vida há tanto tempo que nem sei de mais nada~
(13/03/2012, 11:41)Sora_Ora Escreveu: Quanto a alguém que comentou de gente que vê yaoi onde não tem, eu concordo... mas não deixa de ser engraçado ver por exemplo o casal Sky High/Origami.... Um dos motivos que as fãs veem esses casais, é culpa também de artworks, que fazem eles em uma pose não muito... máscula. Isso é um prato cheio para a imaginação. Eu levo na brincadeira, porque as vezes os casais são aburdos.
1º: SORINHA!!!!!!! Gostei de você, achei seu "Entendeu ou quer que eu desenhe?" engraçado, seja bem vinda rs
2º: ....bem lembrado. Aquele artwork com eles deitados e tal era quase um pôster do Village People. (só lembro de ficar vagamente frustrada com o fato de fazerem official art gay com Keith/Ivan e nada de Edward/Ivan, mas enfim) A Sunrise é boa nessas coisas de vender falsos artworks gays, em todo caso (insira aqui imagens de Gundam Wing, Seed, 00, Geass, etc)
Aliás, garotas realmente não falam de masturbação, apesar de falarem de vida sexual... sei lá por que ainda existe esse tabu, eu só sei que existe (e que se torna vagamente engraçado quando sua colega, provavelmente mais educada pra ser feminina do que você, olha assustada quando surge o assunto.)
(13/03/2012, 16:50)Jessi Escreveu: Vendo o que não devia no Tumblr descobri que a mangaka que adaptou hoshi no koe escreve BL. Alguma senhorita sabe onde posso achar todas (independente se é BL ou n) as obras dela?
Comprei Hoshi no Koe e achei bonita demais a arte dessa autora.
*google*
...nossa, tenho vaaagas lembranças desse The Day I Become a Butterfly. Se eu lembro, não devia ser ruim, hã...
Não sei onde achar especificamente, mas vale sempre olhar no
baka-updates o que ela tem publicado/traduzido e depois procurar em sites como o mangatraders (ou mesmo no Google) sla.
(13/03/2012, 15:35)Panino Manino Escreveu: É o mês da Fujoshi Louca.