Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fones de Ouvido / Headset


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
34 respostas neste tópico
 #11
Eu tenho um Turtle Beach x12, uso pra jogar e pra ouvir musicas também, é muito bom!
Responder
 #12
(10/03/2014, 16:26)NyanDere Escreveu: Compraria um fone profissional stereo agora. Headphone mesmo. Headsets costumam ter qualidade inferior pelo preço que são vendidos por causa do marketing gamer e do uso de vários drivers (alto-falantes) de menor qualidade. Um fone 5.1 ou 7.1 dificilmente é bom por usar drivers pequenos e sem definição, mas sempre satisfazem porque existe uma placa de som embutida junto com esses fones e por na grande maioria das vezes, nós costumávamos usar coisa pior. Mas acontece que existe opção muito melhor quando se dá chances a fones stereo que usam dois únicos drivers - que se saem melhor simulando 5.1 e 7.1 que os próprios fones "reais" se acompanhado de uma boa placa de som. Ou nem isso, até mesmo uma Realtek qualquer...

Se for gastar pouco, indicaria o Superlux HD681. Custa pouco menos de R$120, é um fone semi-aberto e por isso, o soundstage é mais desejável pra quem gosta de jogar FPS. Sem contar que oferece uma qualidade bem melhor que headsets gamer mesmo sendo um fone profissional de entrada...

Entre os fones fechados de entrada, escolheria o JVC S500. Tudo porque mesmo fechado, tem bom soundstage e consegue se destacar mais em músicas eletrônicas e vocal. Claro, só se isso for relevante pra você. Se for escutar rock e clássicas, o HD681 está um pouco a frente.

Gastando um pouco mais (R$200-300), tem o AKG K240. Ele precisa de maior amplificação que o HD681, mas uma placa de som comum de PC deve ser o suficiente pra dar conta dele.

Pensando um pouco mais alto, pode conferir um Sennheiser HD518 ou HD555.

O foda que no ML, Boadica e derivados ou os preços estão bem maiores que os citados por você ou então não tem no Boadica. 

Lembrando que o HD 681 dizem que ele não é muito resistente, mas compensa pela qualidade de som.

(10/03/2014, 16:31)xKaiaK Escreveu: Tenho um Microsoft LifeChat LX-3000 e não tenho nada a reclamar. Pelo preço que paguei na época (R$99,90) foi uma boa opção; é USB, tem um bom acabamento, o som é relativamente bom e capta a voz com boa qualidade. 

Se eu não fosse tão pão-duro e aceitasse pagar mais que isso num fone, provavelmente compraria outro. Mas como não é o caso, fico com o LX-3000 e não me arrependo Icon_cool

Spoiler: Imagem  
[Imagem: fone-de-ouvido-headset-microsoft-lifecha...2013-F.jpg]

Já tive um, ele é bom mesmo, mas ele incomoda com uso prolongado.

Atualmente uso um Downtown da Philips, o conforto de uso dele é sensacional, mas queria deixar ele só pra uso em celulares e tablets.

[Imagem: IMG-0104-1.jpg]
Responder
 #13
(10/03/2014, 19:53)Bawler Escreveu: Eu só recomendei fone de mais de 4 canais porque pensei que tu era um gamer que se importava com escultar cada passo/movimento do char separado do canal de audio da ost e etc. (pois esse é o propósito de um fone gamer hue).
As recomendações do @NyanDere são ótimas. Aliás, o que te levou a pesquisar sobre áudio e fones nyanzinho? Icon_lol dificilmente vejo gente preocupada com isso, acontece mais com os nojentos e os audiófilos (sou os 2 casos)
@Shouken faça um orçamento e publique aqui, o Nyan deve te passar uma ótima opção.

Pesquisei sobre fones mesmo a um ano atrás, quando estava meio que cansado do assunto de fonte de pcs. Na verdade estou cansado de PCs a um tempão, então vim pra cá Icon_lol

Mas sobre essa história de fones gamer, é só pegar uma placa de som um pouco mais decente como uma Asus Xonar qualquer junto com um fone stereo não muito caro. Já fica bem melhor mesmo que um Razer Chimaera ou Corsair Vengeance, sério...

(10/03/2014, 20:03)Hugoo Escreveu: O foda que no ML, Boadica e derivados ou os preços estão bem maiores que os citados por você ou então não tem no Boadica. 

Lembrando que o HD 681 dizem que ele não é muito resistente, mas compensa pela qualidade de som.


Já tive um, ele é bom mesmo, mas ele incomoda com uso prolongado.

Atualmente uso um Downtown da Philips, o conforto de uso dele é sensacional, mas queria deixar ele só pra uso em celulares e tablets.

[Imagem: IMG-0104-1.jpg]

Olha, nem considero muito o Boadica pra compra de fones porque nunca achei coisa boa lá. Apesar que preciso olhar lá melhor pra ver se continua assim. É bem provável que eu ache coisa boa hoje...

Ah sim, o HD681 não é tão resistente mesmo, pelo que dizem. Mas por experiência própria, digo que o meu faz um ano esse mês e mesmo judiando bastante do cabo até aqui, ele está bem até hoje. Ainda mais porque estou usando mais o fone do meu celular (pesquise sobre LG Quadbeat) que ele por causa dos dias de calor.

Ah, Downtown é uma opção que muitos estão vendo agora. Deve ser bom mesmo, mas eu não pesquisei muito sobre ele.
Responder
 #14
(10/03/2014, 20:53)NyanDere Escreveu: Pesquisei sobre fones mesmo a um ano atrás, quando estava meio que cansado do assunto de fonte de pcs. Na verdade estou cansado de PCs a um tempão, então vim pra cá Icon_lol

Mas sobre essa história de fones gamer, é só pegar uma placa de som um pouco mais decente como uma Asus Xonar qualquer junto com um fone stereo não muito caro. Já fica bem melhor mesmo que um Razer Chimaera ou Corsair Vengeance, sério...


Olha, nem considero muito o Boadica pra compra de fones porque nunca achei coisa boa lá. Apesar que preciso olhar lá melhor pra ver se continua assim. É bem provável que eu ache coisa boa hoje...

Ah sim, o HD681 não é tão resistente mesmo, pelo que dizem. Mas por experiência própria, digo que o meu faz um ano esse mês e mesmo judiando bastante do cabo até aqui, ele está bem até hoje. Ainda mais porque estou usando mais o fone do meu celular (pesquise sobre LG Quadbeat) que ele por causa dos dias de calor.

Ah, Downtown é uma opção que muitos estão vendo agora. Deve ser bom mesmo, mas eu não pesquisei muito sobre ele.

Icon_lol eu pessoalmente nunca experimentei... Mas passando por fóruns gamers, eles dizem que fones gamers valem mais a pena pros jogos
Deve ser coisa de gente que quer sentir a sensação de um home theater no ouvido Icon_lol
E que tem graninha a mais
Eu sinceramente não vejo uma necessidade de ficar ouvindo todos os canais de áudio
As pessoas que fazem isso devem ser extremamente competitivas Icon_lol
Sendo que a maioria só compra pra jogar FPS, que é o que parece mais valer a pena usar um fone desse tipo
Responder
 #15
(10/03/2014, 20:53)NyanDere Escreveu: Ah, Downtown é uma opção que muitos estão vendo agora. Deve ser bom mesmo, mas eu não pesquisei muito sobre ele.

Conforto:
Ele realmente é muito confortável, dá pra usar ele por horas seguidas, já que ele é completamente acolchoado. 

Qualidade de som:
Apesar da qualidade de som dele ser claramente acima da média, ele não tem uma qualidade de som que chega a impressionar ou te deixar abismado com a qualidade.  
O som dele é bem limpo e equilibrado, ele não chega a ter algum ponto muito forte para algo específico.

Ele não decepciona e não é uma grana má investida, mas não recomendo comprar caso queira para usar em algo específico, mas caso queira um fone para multi-uso, inclusive em portáteis, ele é uma excelente pedida. 
Responder
 #16
(10/03/2014, 21:06)Bawler Escreveu: Icon_lol eu pessoalmente nunca experimentei... Mas passando por fóruns gamers, eles dizem que fones gamers valem mais a pena pros jogos
Deve ser coisa de gente que quer sentir a sensação de um home theater no ouvido Icon_lol
E que tem graninha a mais
Eu sinceramente não vejo uma necessidade de ficar ouvindo todos os canais de áudio
As pessoas que fazem isso devem ser extremamente competitivas Icon_lol
Sendo que a maioria só compra pra jogar FPS, que é o que parece mais valer a pena usar um fone desse tipo

Pra ser franco, pessoal de fóruns gamers não sabem que um fone não é a mesma coisa que um home theater. Os alto-falantes desses fones gamer 5.1 e 7.1 são pequenos demais e limitados pra isso. A placa de som embutida já ajuda, porém, uma placa de som pouco melhor que uma Realtek melhora qualquer coisa. Srsly.

(10/03/2014, 21:08)Hugoo Escreveu: Conforto:
Ele realmente é muito confortável, dá pra usar ele por horas seguidas, já que ele é completamente acolchoado. 

Qualidade de som:
Apesar da qualidade de som dele ser claramente acima da média, ele não tem uma qualidade de som que chega a impressionar ou te deixar abismado com a qualidade.  
O som dele é bem limpo e equilibrado, ele não chega a ter algum ponto muito forte para algo específico.

Ele não decepciona e não é uma grana má investida, mas não recomendo comprar caso queira para usar em algo específico, mas caso queira um fone para multi-uso, inclusive em portáteis, ele é uma excelente pedida. 

32 Ohm - 102 dB

Com esses números, é realmente fácil de um smartphone dar conta. Noto que é bem normal recomendá-lo junto com os fones da JVC como o S400 e o S500, então dá pra entrar na lista de recomendações facilmente.
Responder
 #17
(10/03/2014, 21:34)NyanDere Escreveu: Pra ser franco, pessoal de fóruns gamers não sabem que um fone não é a mesma coisa que um home theater. Os alto-falantes desses fones gamer 5.1 e 7.1 são pequenos demais e limitados pra isso. A placa de som embutida já ajuda, porém, uma placa de som pouco melhor que uma Realtek melhora qualquer coisa. Srsly.


32 Ohm - 102 dB

Com esses números, é realmente fácil de um smartphone dar conta. Noto que é bem normal recomendá-lo junto com os fones da JVC como o S400 e o S500, então dá pra entrar na lista de recomendações facilmente.

Ué, mas a graça desse tipo de fone não é o recurso de ter um hardwarezinho a mais que faz as malandragem no áudio?
Ah, aproveitando a oportunidade. Me recomende um bom fone in-ear e on-ear pra ouvir música em qualidade lossless, e que possua boa potência de graves. Icon_lol
e onde comprar fones no br? Essas lojas brs só vendem uns fones ruinzinhos in-ear, o melhor que vi acho que foi o Koss 7.
Responder
 #18
(10/03/2014, 22:26)Bawler Escreveu: Ué, mas a graça desse tipo de fone não é o recurso de ter um hardwarezinho a mais que faz as malandragem no áudio?

É, mas a realidade é outra Icon_lol

(10/03/2014, 22:26)Bawler Escreveu: Ah, aproveitando a oportunidade. Me recomende um bom fone in-ear e on-ear pra ouvir música em qualidade lossless, e que possua boa potência de graves. Icon_lol
e onde comprar fones no br? Essas lojas brs só vendem uns fones ruinzinhos in-ear, o melhor que vi acho que foi o Koss 7.

In-ear no BR é difícil... Bem difícil. Eu posso falar do Philips SHE3590 como uma opção quase que restrita de fone in-ear, que felizmente tem a característica de ter um bom bass. Mas se for importar, já indico o Sony MH1C ou o LG QuadBeat 1. On-ear já facilita, tem o JVC S400 e o S500 que são fones fechados e com bons graves, mas são conhecidos pela qualidade nos médios e agudos também. Uns comparam até com o Audio Technica M50, então não tem erro.
Responder
 #19
nossa velho vlw as dicas
to conferindo um a um aqui...

alguém sabe dizer
alguma coisa sobre a skullcandy/beats? tem alguma relevância?

edit: caramba esses fones são mt difícil de encontrar
aqui pelo brasil Triste
Responder
 #20
(10/03/2014, 22:36)Shouken Escreveu: nossa velho vlw as dicas
to conferindo um a um aqui...

alguém sabe dizer
alguma coisa sobre a skullcandy/beats? tem alguma relevância?

Skullcandy tem alguns bons fones, mas normalmente são overpriced. Beats por sua vez já tem fama de serem uma tremenda roubada, um amontoado de bass na frequência errada e as demais frequências são completamente inexpressivas. É até decente pra música eletrônica, mas se você se atrever a escutar um vocal, o bass em lugar errado vai cobrir toda a voz. O espaçamento entre sons é horrível em todos os fones da Beats...
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes