Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fones de Ouvido / Headset


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
34 respostas neste tópico
 #1
Acho que muitos aqui sabem da qualidade que um bom fone de ouvido/headset
pode proporcionar, seja assistindo um seriado/anime, ouvindo uma música, jogando algum fps, enfim...

e hoje meu headset (um Razer Orca) que eu usava a 3 anos de repente
parou de funcionar em um dos lados, o fone era excelente, super confortável
e com um som bem acima da média e talvez o seu único
contra era o fato do som vazar


Dai eu queria saber a opinião e experiências de vocês sobre o tema
e se possível que descrevam sobre o modelo que vocês possuem ou possuiam, sei lá Icon_e_biggrin


Walkman     Walkman     Walkman     Walkman
Responder
 #2
Cara, to sem net no momento, por isso não posso te recomendar um...
Mas pra que você vai usá-lo? Ouvir música sem perda de qualidade? Jogar (é o que aparenta se tu comprou um Razer)? Ou mixar?
Tem que ver pra que você usa o fone, pois tem uns que simulam mais de 4 canais de aúdio, que é necessário para jogos, mas não pro listening de músicas. :a
Responder
 #3
Compraria um fone profissional stereo agora. Headphone mesmo. Headsets costumam ter qualidade inferior pelo preço que são vendidos por causa do marketing gamer e do uso de vários drivers (alto-falantes) de menor qualidade. Um fone 5.1 ou 7.1 dificilmente é bom por usar drivers pequenos e sem definição, mas sempre satisfazem porque existe uma placa de som embutida junto com esses fones e por na grande maioria das vezes, nós costumávamos usar coisa pior. Mas acontece que existe opção muito melhor quando se dá chances a fones stereo que usam dois únicos drivers - que se saem melhor simulando 5.1 e 7.1 que os próprios fones "reais" se acompanhado de uma boa placa de som. Ou nem isso, até mesmo uma Realtek qualquer...

Se for gastar pouco, indicaria o Superlux HD681. Custa pouco menos de R$120, é um fone semi-aberto e por isso, o soundstage é mais desejável pra quem gosta de jogar FPS. Sem contar que oferece uma qualidade bem melhor que headsets gamer mesmo sendo um fone profissional de entrada...

Entre os fones fechados de entrada, escolheria o JVC S500. Tudo porque mesmo fechado, tem bom soundstage e consegue se destacar mais em músicas eletrônicas e vocal. Claro, só se isso for relevante pra você. Se for escutar rock e clássicas, o HD681 está um pouco a frente.

Gastando um pouco mais (R$200-300), tem o AKG K240. Ele precisa de maior amplificação que o HD681, mas uma placa de som comum de PC deve ser o suficiente pra dar conta dele.

Pensando um pouco mais alto, pode conferir um Sennheiser HD518 ou HD555.
Responder
 #4
Tenho um Microsoft LifeChat LX-3000 e não tenho nada a reclamar. Pelo preço que paguei na época (R$99,90) foi uma boa opção; é USB, tem um bom acabamento, o som é relativamente bom e capta a voz com boa qualidade.

Se eu não fosse tão pão-duro e aceitasse pagar mais que isso num fone, provavelmente compraria outro. Mas como não é o caso, fico com o LX-3000 e não me arrependo Icon_cool

[Imagem: fone-de-ouvido-headset-microsoft-lifecha...2013-F.jpg]
Responder
 #5
@Bawler

na verdade eu to estou num dilema danado nesse assunto...
mas minha prioridade é um som de qualidade, nada que esteja relacionado a jogos
até porque eu não jogo nada a muito tempo...

Mas to preocupado em querer o fone top demais
e chegar na hora e não ter 100% da qualidade do fone
por não ter uma placa de som no computador
Responder
 #6
Também tem que ver quanto você quer gastar e se vai importar o fone pra saber o que fica melhor. Mas aquelas opções que eu citei cairiam muito bem mesmo sem placa de som ou amplificação.
Responder
 #7
(10/03/2014, 16:26)NyanDere Escreveu: Se for gastar pouco, indicaria o Superlux HD681. Custa pouco menos de R$120, é um fone semi-aberto e por isso, o soundstage é mais desejável pra quem gosta de jogar FPS. Sem contar que oferece uma qualidade bem melhor que headsets gamer mesmo sendo um fone profissional de entrada...

@Shouken Quando meu fone deu problema há uns 3~4 meses, pedi ajuda ao @Nyandere e ele me indicou esse Superlux HD681.

Comprei e recomendo. Também não estou interessado em uso em jogos, uso ele para músicas e acho a qualidade ótima.
Responder
 #8
Eu uso um da C3 (nem lembro se tinha algum nome bonito) que me custou por volta de R$20 desde mais ou menos 3 anos atrás.

A almofadinha do fone de ouvido e microfone sumiram faz tempo mas ainda funciona bem.
Tá, a caixinha de volume tá bugada e o som não sai se eu não deixar num sweet spot mas se tunar direitinho o som sai bem o suficiente.
Responder
 #9
Tenho um SHP2500, não tenho muita experiência com outros headphones pra comparar, mas eu gosto bastante do som dele. Foi uns R$60~70. Icon_lol
Responder
 #10
(10/03/2014, 16:45)Shouken Escreveu: @Bawler

na verdade eu to estou num dilema danado nesse assunto...
mas minha prioridade é um som de qualidade, nada que esteja relacionado a jogos
até porque eu não jogo nada a muito tempo...

Mas to preocupado em querer o fone top demais
e chegar na hora e não ter 100% da qualidade do fone
por não ter uma placa de som no computador

Eu só recomendei fone de mais de 4 canais porque pensei que tu era um gamer que se importava com escultar cada passo/movimento do char separado do canal de audio da ost e etc. (pois esse é o propósito de um fone gamer hue).
As recomendações do @NyanDere são ótimas. Aliás, o que te levou a pesquisar sobre áudio e fones nyanzinho? Icon_lol dificilmente vejo gente preocupada com isso, acontece mais com os nojentos e os audiófilos (sou os 2 casos)
@Shouken faça um orçamento e publique aqui, o Nyan deve te passar uma ótima opção.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes