(06/03/2012, 19:06)Qoppa Escreveu: Não vou comparar animações porque isso já deu conflito aquí.
Se quer lógica o melhor é ler um bom livro ou estudar matemática. Animes não são adequados pra procurar isso.
Cara, é a mesma discussão que teve tempos atrás na pasta de mangá, sobre ação.
Não adianta explodir alguns carros aleatoriamente em cortes de câmera confusos, não vai convencer algumas pessoas, não vai passar noção de perigo, algo "cool" e estilo por si só não torna a cena empolgante. Guilty Crown pra mim não é uma série de ação, porque a ação dele é inexistente pra mim. Como eu vou reconhecer uma série que acha que colocar um sobretudo no protagonista é suficiente para mostrar crescimento e amadurecimento do mesmo? Que ele endureceu através de um casaco de veludo macio?
A a porra de um muleque irritante que mexe contigo e fica repetindo que "vou te quebrar" e não faz porra nenhuma.
E quero ver o cara que não faz entra lá no meio da galera e desce a mão. E o que Guilty Crown me dá? Um plano de sobrevivência mirabolante em que ficaram semanas cavando buracos e tapando novamente para, correr em linha reta e não usar os voids que tanto se gabaram.
Vai ler Hoshi no Samidare para você tentar entender o que é uma ação empolgante de verdade e o peso da responsabilidade no campo de batalha.