Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Yowamushi Pedal


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:18.
Páginas (48): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 48 Próximo »
471 respostas neste tópico
 #201
(04/12/2013, 07:19)leokun Escreveu: Karate Shoukoushi Kohinata Minoru. Faz tempo que já está na minha lista, este mês vou tentar ler.

Ahhhh, curto muito esse também. Esse ai tem fortes exageros (no começo), mas nada que tire a diversão. O começo pode parecer um pouco fraco, mas a partir do cap 119 (acho que é aí) ele começa a ficar muito bom e só melhora. Não que o começa seja ruim, mas comparando com os capítulos atualmente traduzidos...

Eu quero pegar pra ler Tough, Shamo e RRR também.
Responder
 #202
(04/12/2013, 07:22)Suzetsu Escreveu: Ahhhh, curto muito esse também. Esse ai tem fortes exageros (no começo), mas nada que tire a diversão. O começo pode parecer um pouco fraco, mas a partir do cap 119 (acho que é aí) ele começa a ficar muito bom e só melhora. Não que o começa seja ruim, mas comparando com os capítulos atualmente traduzidos...

Eu quero pegar pra ler Tough, Shamo e RRR também.

Diminuiu consideravelmente minha vontade de ler.

Os três estão na minha lista, entretanto, RRR é um caso diferente. Li alguns capítulos de RRR, mas por causa da falta de lançamento fui forçado a deixar em on-hold e fiquei com preguiça de tirar quando um novo scanlator resolveu assumir o projeto.
Responder
 #203
(04/12/2013, 07:39)leokun Escreveu: Diminuiu consideravelmente minha vontade de ler.

Os três estão na minha lista, entretanto, RRR é um caso diferente. Li alguns capítulos de RRR, mas por causa da falta de lançamento fui forçado a deixar em on-hold e fiquei com preguiça de tirar quando um novo scanlator resolveu assumir o projeto.

Mas da pra segurar de boas o começo Icon_lol , bom, vi alguns usuários de fóruns gringos que não conseguiram e droparam. Essa situação de começar a ler algo e ter que deixar em on-hold por causa de tradução é muito complicado, já aconteceu o mesmo comigo. É por isso que hoje em dia eu pesquiso se o projeto de tradução ta ativo para eu começar a ler.
Responder
 #204
(04/12/2013, 07:42)Suzetsu Escreveu: Mas da pra segurar de boas o começo Icon_lol , bom, vi alguns usuários de fóruns gringos que não conseguiram e droparam. Essa situação de começar a ler algo e ter que deixar em on-hold por causa de tradução é muito complicado, já aconteceu o mesmo comigo. É por isso que hoje em dia eu pesquiso se o projeto de tradução ta ativo para eu começar a ler.

Faz tempo que venho tentando não ler Slam Dunk, mas é difícil (acho que não vou aguentar até o fim do ano).
Responder
 #205
(04/12/2013, 07:52)leokun Escreveu: Faz tempo que venho tentando não ler Slam Dunk, mas é difícil (acho que não vou aguentar até o fim do ano).

Eu também to querendo muito ler Slam Dunk, mas tenho certeza que vou travar se pegar agora. Eu comecei a praticar inglês com LN, se eu prosseguir e melhorar, vou começar a ler mangás em inglês mesmo.
Responder
 #206
(04/12/2013, 01:46)nightdragoninja Escreveu: Episódio 9:

Só eu tava torcendo pro Imaizumi?
Eu achei exagero o Onoda ganhar. E quando a gente começa com treinos físicos, seja lá no que for, uma atividade super exaustiva dessa assim de cara, como essa do Onoda, deixaria qualquer um de cama. Sério. Quando eu fazia karate, bem no começo que são só exercícios etc., eu mal conseguia ficar em pé numa posição de luta que minhas pernas tremiam involuntariamente. Eu morria de vergonha dos "senpais" que falavam que isso era normal. Icon_e_confused Sem contar a dor no corpo todo! Até o cabelo doía. Parecia que eu tinha levado uma surra!
Acredito que é assim pra muita gente. Até se acostumar com os treinos e essas reações sumirem levam semanas e semanas... em qualquer esporte.
Enfim. Quero ver mais do Makishima. Aquele final me deixou com dúvidas... Icon_rolleyes
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_mx79pp5Zvg1qb5ws7o3_500.gif]

Isso acontece porque você estava usando músculos que não exercitava. Quando você sente dor no começo do treino, é sinal que ta fazendo uma atividade acima do limite do que seu músculo pode aguentar. Naturalmente, você deve ter sentido muitas dores depois do treino também, e essas dores acontece por causa de uma queima de fibras que você faz no seu corpo ao começar a usar os seus músculos. No caso do karate, são dois fatores que influenciam nisso, o esforço muscular e cardiovascular*. Correr na esteira (cardiovascular) e levantar peso com as pernas na academia (ou fazer agachamento)>[muscular], tu trabalha nos seus músculos com duas formas, com movimentação brusca (força+ resistência++) e com movimentação suave acompanhando de repetições (força++ resistência+). Por isso tu ficava assim e sentia essas dores no começo, porque é um processo de reconstrução muscular (não quer dizer que seu corpo vai crescer, mas que vai ser construídos novos tecidos musculares mais resistentes). Mas isso não acontece só com quem ta fazendo exercício, é o mesmo pra quem treino em um ritmo e depois aumenta.

No caso do Onoda, já que ele ia até Akiba de bike, os músculos dele já estavam acostumado dom esse trabalho. Porém, não com um ritmo tão acelerado de uma corrida e de uma subida de morro, por isso ele morreu no final, e vai ficar todo dolorido depois Icon_lol

As tags que eu usei: Força+ é força muscular e resistência+ não é a resistência muscular, mas do seu corpo em geral. Já que correr na esteira te da boa condição cardiovascular e força nas pernas e tem uma pequena alteração na cintura também (dependendo do tempo que você corre), mas não tanta força nas pernas quanto você ganharia levantando peso diariamente.
Responder
 #207
@Suzetsu É isso mesmo. Levei semanas pra finalmente sair dos treinos só cansada e sem todas aquelas dores extras. Não era de praticar esportes. A única coisa que sempre fiz foram caminhadas. Até quando andava de bicicleta uma distância um pouco maior da que estava acostumada, sentia dores na virilha.
Responder
 #208
(04/12/2013, 10:42)nightdragoninja Escreveu: @Suzetsu É isso mesmo. Levei semanas pra finalmente sair dos treinos só cansada e sem todas aquelas dores extras. Não era de praticar esportes. A única coisa que sempre fiz foram caminhadas. Até quando andava de bicicleta uma distância um pouco maior da que estava acostumada, sentia dores na virilha.

Sempre tive vontade de fazer karate, mas acho que não tem nenhuma academia aqui por perto. 
Responder
 #209
(04/12/2013, 01:46)nightdragoninja Escreveu: Episódio 9:

Só eu tava torcendo pro Imaizumi?
Eu achei exagero o Onoda ganhar. E quando a gente começa com treinos físicos, seja lá no que for, uma atividade super exaustiva dessa assim de cara, como essa do Onoda, deixaria qualquer um de cama. Sério. Quando eu fazia karate, bem no começo que são só exercícios etc., eu mal conseguia ficar em pé numa posição de luta que minhas pernas tremiam involuntariamente. Eu morria de vergonha dos "senpais" que falavam que isso era normal. Icon_e_confused Sem contar a dor no corpo todo! Até o cabelo doía. Parecia que eu tinha levado uma surra!
Acredito que é assim pra muita gente. Até se acostumar com os treinos e essas reações sumirem levam semanas e semanas... em qualquer esporte.
Enfim. Quero ver mais do Makishima. Aquele final me deixou com dúvidas... Icon_rolleyes
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_mx79pp5Zvg1qb5ws7o3_500.gif]

Então ele venceu na disputa da montanha, né? Eu também tava torcendo para o Imaizumi, como falei, é muito exagero ele vencer assim. To sentindo que o anime vai ser todo assim, pensando em dropar agora e ver quando sair tudo.

(03/12/2013, 05:06)Suzetsu Escreveu: Isso ai é algo que pode ser comum nos esportes, não é porque você se dedica a mais tempo que você vai ser o melhor. Mesmo que pareça ser exagero uma pessoa que começou a fazer isso faz pouco tempo, mas ele já tinha uma certa estrutura pra praticar ciclismo devido a certas circunstâncias (só revisar os primeiros episódios), mas claro que, não com essa frequência. Mas além de tudo, isso é um mangá.

Mesmo assim, os outro ainda são muito mais preparados. Ela ia até Akiba toda semana, era 90 KM que falaram. Os outros deviam correr isso ou mais todo dia, junta o resultado disso em uma semana. Lembro que o Imaizumi até ressalta isso num dos episódios.
Eu nunca engulo essa de "Isso é só um anime ou mangá", parece uma resposta qualquer quando não tem uma desculpa para acreditar no que aconteceu. Acho que qualquer história tem que ter um nível de veracidade, convencer que aquilo tá acontecendo. Quando não consegue e só tem o "É só uma história" já tá ficando sem graça. Se for assim no próximo eles colocam foguetes nas bicicletas e vão correr na lua que tá tudo bem e ninguem vai ligar. kkkkkkkk (Tá, exagerei. Mas é por aí)
Responder
 #210
(05/12/2013, 10:41)Sombra Escreveu: Então ele venceu na disputa da montanha, né? Eu também tava torcendo para o Imaizumi, como falei, é muito exagero ele vencer assim. To sentindo que o anime vai ser todo assim, pensando em dropar agora e ver quando sair tudo.


Mesmo assim, os outro ainda são muito mais preparados. Ela ia até Akiba toda semana, era 90 KM que falaram. Os outros deviam correr isso ou mais todo dia, junta o resultado disso em uma semana. Lembro que o Imaizumi até ressalta isso num dos episódios.
Eu nunca engulo essa de "Isso é só um anime ou mangá", parece uma resposta qualquer quando não tem uma desculpa para acreditar no que aconteceu. Acho que qualquer história tem que ter um nível de veracidade, convencer que aquilo tá acontecendo. Quando não consegue e só tem o "É só uma história" já tá ficando sem graça. Se for assim no próximo eles colocam foguetes nas bicicletas e vão correr na lua que tá tudo bem e ninguem vai ligar. kkkkkkkk (Tá, exagerei. Mas é por aí)

FacepalmFacepalmFacepalm É difícil de acreditar que você conseguiu postar algo assim.


Você praticar o mesmo exercício que alguém não é sinal que você vai ter a mesma força e resistência. O corpo de cada pessoa tem suas diferenças, e são enormes. Tirando o fato de que a forma como você faz tal exercício influencia muito no seu desenvolvimento físico dependendo do seu corpo. E porra, como assim o autor deve dar motivo para cada coisa que acontece na história? Esse comentário é totalmente sem lógica. Não somente na literatura, mas em qualquer mídia que tenha uma narração, o autor não precisa dar nenhuma explicação que se encaixe na lógica do nosso mundo para explicar algum acontecimento. O autor pode por foguetes e o que for que ele não vai estar fazendo anda de errado.

E repito de novo, não teve nenhum exagero grande em relação a capacidade física dos personagens, no máximo aquele exagero de leve que qualquer autor pode fazer em alguma obra que seja de ficção, e até de não-ficção.

E é sério, procura ler o que você vai postar antes de responder no tópico. 
 
Responder
Páginas (48): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 48 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes