(28/09/2013, 20:04)Warlock Gaignun Escreveu: Agora é só esperar anunciarem a 2 temporada, espero que seja fiel ao mangá, não inventem nada bizarro como fizeram nessa, final poderia ter sido bem melhor, ficou parecendo que ele queria passar a impressão da Annie de "coitadinha".
Apesar de tudo, quase não teve invenção nessa temporada. Dá pra se disser que foi bem fiel até.
(28/09/2013, 22:17)Jessi Escreveu: Apesar de tudo, quase não teve invenção nessa temporada. Dá pra se disser que foi bem fiel até.
Tem invenção até demais, só que o problema não é esse, é deturpar eventos e personagens.
A Mikasa do anime não é a Mikasa do mangá.
O Eren do anime não é o Eren do mangá.
A Annie do anime não é a Annie do mangá.
Esse é o problema, invenções como a desse episódio criam algo NOVO, não uma adaptação.
Todo mundo que lia Shingeki, lia e agostava justamente pelo mangá ser diferente de tudo isso que o anime apresentou, essas dramatizações idiotas, personagens unidimensionais (aquela risada da Annie é algo IMPOSSÍVEL de ver no mangá), sem poderes ocultos, milagres. Essa luta simplesmente NÃO É Shingeki, esse anime é Shingeki no Povão.
Como ficarão no anime tantas cenas secas e totalmente sem glamorização das relevações do mangá? Vai ser nojento, o hype pela próxima temporada vai cair pela metade no mínimo.
(28/09/2013, 23:46)Panino Manino Escreveu: Tem invenção até demais, só que o problema não é esse, é deturpar eventos e personagens.
A Mikasa do anime não é a Mikasa do mangá.
O Eren do anime não é o Eren do mangá.
A Annie do anime não é a Annie do mangá.
Esse é o problema, invenções como a desse episódio criam algo NOVO, não uma adaptação.
Todo mundo que lia Shingeki, lia e agostava justamente pelo mangá ser diferente de tudo isso que o anime apresentou, essas dramatizações idiotas, personagens unidimensionais (aquela risada da Annie é algo IMPOSSÍVEL de ver no mangá), sem poderes ocultos, milagres. Essa luta simplesmente NÃO É Shingeki, esse anime é Shingeki no Povão.
Como ficarão no anime tantas cenas secas e totalmente sem glamorização das relevações do mangá? Vai ser nojento, o hype pela próxima temporada vai cair pela metade no mínimo.
Bem, eu devia ter falado em comparação a Magi que tavam citando aqui...
Se bem que eu também não gostei dessas mudanças perto do final em SnK, apesar de serem poucas.
(28/09/2013, 23:54)Jessi Escreveu: Bem, eu devia ter falado em comparação a Magi que tavam citando aqui...
Se bem que eu também não gostei dessas mudanças perto do final em SnK, apesar de serem poucas.
Ae o povo do mangá frustrado nem liga para a segunda temporada, e o público que liga é justamente o que adora ver essas narutices.
Eu ri demais porque o epi já começa com os dois já destruindo a igreja evangélica
Certamente vai ter segunda temporada ou reboot tipo fma/hellsing. mas se o mangá acaba logo, deve seguir numa boa.
Gostei muito da luta, a falta de respostas foi meio agoniante, mas nada que estrague nada. Continuará. E eles ainda tem que enfiar a maldita chave plot device só pra lembrar que não explicaram isso rs
Mas no fim teve o plot twist do mal. Pra quem não entendeu, assim como eu, a cena pós-creditos e precisou da ajuda do amiguinho:
Spoiler: final
o titã não tava atrás da muralha, espreitando, TAVA DENTRO DA MURALHA. ELA TEM RECHEIO DE TITA DENTRO =OOO
(29/09/2013, 00:01)Panino Manino Escreveu: Ae o povo do mangá frustrado nem liga para a segunda temporada, e o público que liga é justamente o que adora ver essas narutices.
aff qual o seu problema com os naruteros?!?!!??!
Nesse episodio ficou bem claro o esforço da produção em criar algo empolgante.
Cenas de ação tensas, que aliás, superaram a de todos os episódios anteriores
Em relação ao plot não tenho muito o que dizer por não acompanhar o mangá
mas acredito que continuou mantendo td aquele clima de mistério, padrão em toda saga
Essa sensação de "coitadinha da Annie" não acredito que terá muita influencia
Mas de qualquer forma já era de se esperar que o anime
não iria seguir fielmente o mangá, assim como Magi.
Pra min finalizou tão bem quanto começou
Com ctza melhor anime do ano
(29/09/2013, 01:49)Shouken Escreveu: aff qual o seu problema com os naruteros?!?!!??!
Nesse episodio ficou bem claro o esforço da produção em criar algo empolgante.
Cenas de ação tensas, que aliás, superaram a de todos os episódios anteriores
Em relação ao plot não tenho muito o que dizer por não acompanhar o mangá
mas acredito que continuou mantendo td aquele clima de mistério, padrão em toda saga
Essa sensação de "coitadinha da Annie" não acredito que terá muita influencia
Mas de qualquer forma já era de se esperar que o anime
não iria seguir fielmente o mangá, assim como Magi.
Pra min finalizou tão bem quanto começou
Com ctza melhor anime do ano
Como você mesmo disse, não conhece o mangá, e por isso mesmo deveria aceitar o que estou dizendo que "ação tensa" e "algo empolgante" não é Shingeki!
Para ter uma ideia, em algum momento vai reparecer os titãs Blindados e Colossal, isso nem é muito spoiler porque eles tem que aparecer mesmo certo? Sabe o que acontece nesse momento? Nada dessa farra que você viu nesse encerramento, os personagens tentam CONVERSAR com eles. Aonde fica a coerência do anime?!
Comecei a ler o mangá e... Caraca que diferença... Prefiro muito mais o mangá, principalmente a lutinha, de onde diabos tiraram que o Eren solta fogo? Wtf?
Eu li o mangá e digo que o anime cumpriu seu papel. De fato a ideia do anime se distanciou muito, entretanto o mangá não vai parar. O anime teve que ser "finalizado" e dessa forma precisava criar (ou pelo menos tentar) uma cena de ação, superação, poderes e afins, para manter o público e finalizar com emoção. No mangá essa cena é bem simples, é só mais um uso do corpo titã para completar uma missão. Sim, é mais "shingeki", mas não é um bom final. Se não colocassem toda essa dramatização, dificilmente poderia ser chamado de final.