Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kin-iro Mosaic

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 20/05/2013, 08:49.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 88 Próximo »
878 respostas neste tópico
(06/07/2013, 14:19)manju Escreveu:
Também acho.

Bom, só foram citados animes do bloco do noitaminA, então...
Gosto bastante dos animes que você citou, pena que os seguintes (de 2011 em diante), maior parte dos animes do noitaminA foram decepcionantes, mexeram errado em time que estava ganhando e o resultado foi esse.

Esses que citei foi animes mais realistas como terromotos.. ação terrorista.. ou seja prefiro animes mais realistas em detrenimento de céu cor de rosa digamos assim.

Sobre o bloco, os primeiros animes do Noitamina foram mto bons. Tbm condeno as escolhas erradas deles.
Responder
Voltando ao anime:

Ep.01
Excelente estreia Love
Citar:Hello!
Konichiwa!
Hello!
Konichiwaaaaa!

E como eu curti a piada envolvendo os nomes lá durante os créditos. Legal notar a escalada da Alice como uma verdadeira japonesa Icon_lol

Agora é aguardar a entrada oficial da Karen Sorrisão
[Imagem: pr1GKHX.jpg]

Preview ao estilo do mangá Wub
Responder
(06/07/2013, 14:15)llNoNickll Escreveu: Nesse ponto eu havia me expressado mal, mas nas outras eu ressaltei que me referia ao gênero (e não a obra em si). Reclamar da repetição em um gênero não faz sentido, pois esses "elementos repetidos" que o tornam passível de classificação. Por mais que ele venha a ter elementos distintos, algumas coisas bases do estilo permanecerão lá. 

lnisishima citou o exemplo de Madoka e ele ilustra bem isso: por mais "diferente" que seja, ainda é Mahou Shoujo (com uma abordagem distinta) e os elementos básicos estão presente. Depois a pessoa vai ver Fate kaleid liner Prisma Illya para reclamar de repetição dos elementos de um Mahou shoujo e que é mais do mesmo? Essas repetições são tão comuns que alguns animes até satirizam isso (Danshi Koukousei no Nichijou é um belo exemplo disso)
Sim, apesar de ser slice, Danshi Koukousei foi legal justamente por ser (um pouco) diferente, embora eu não consiga achar que ele esteja entre os melhores do gênero.
Responder
Responder
Responder
(06/07/2013, 14:24)llNoNickll Escreveu: Chihayafuru é considerado josei, só para constar.

ah é verdade

mas fora ele não lembro de nenhum outro fora do noitamina
Responder
(06/07/2013, 14:25)jasque Escreveu: ah é verdade

mas fora ele não lembro de nenhum outro fora do noitamina

Achar um desse fora do Noitamina é achar uma agulha no palheiro.
Responder
(06/07/2013, 14:26)Ton Tavares Escreveu: Achar um desse fora do Noitamina é achar uma agulha no palheiro.

Infelizmente

mas também, gênero não vende o jeito é se contentar com os poucos que saem
Responder
Sobre essa questão de ser fuga da realidade é fato. Imagino que qualquer um que jogue, assista anime ou mesmo assista um jogo de futebol, ouça música ou qualquer outra coisa só pra relaxar, de forma consicente ou inconsciente esteja querendo sair um pouco da realidade. No caso dos animes essa afirmação acaba sendo perigosa pela existência dos otakus que realmente fogem da realidade, mas querer se divertir é querer esquecer um pouco o cotidiano, em doses pequenas não vejo isso como problema.
Responder
(06/07/2013, 14:15)llNoNickll Escreveu: Nesse ponto eu havia me expressado mal, mas nas outras eu ressaltei que me referia ao gênero (e não a obra em si). Reclamar da repetição em um gênero não faz sentido, pois esses "elementos repetidos" que o tornam passível de classificação. Por mais que ele venha a ter elementos distintos, algumas coisas bases do estilo permanecerão lá. 

lnisishima citou o exemplo de Madoka e ele ilustra bem isso: por mais "diferente" que seja, ainda é Mahou Shoujo (com uma abordagem distinta) e os elementos básicos estão presente. Depois a pessoa vai ver Fate kaleid liner Prisma Illya para reclamar de repetição dos elementos de um Mahou shoujo e que é mais do mesmo? Essas repetições são tão comuns que alguns animes até satirizam isso (Danshi Koukousei no Nichijou é um belo exemplo disso)

Como assim não faz sentido? Você assiste um anime com os mesmos elementos várias vezes e um dia isso pode acabar se tornando cansativo. Mas não estou generalizando, outras pessoas podem continuar a gostar. O que quero dizer é que não se deve fazer essa afirmação, quando isso vai muito de pessoa para pessoa.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes