(06/07/2013, 13:35)llNoNickll Escreveu: Comentei ali em cima que é humanamente impossível gostar de tudo (esse ai mereceria um prêmio ). Mas se você gosta de um gênero (SoL, por exemplo) iria reclamar de algo unicamente por ter elementos típicos deste gênero?
Seria a mesma coisa que eu dizer que gostava de games de futebol, mas desgostei por todo jogo novo (PES/FIFA [Insira ano aqui] ter como objetivo chutar uma bola no gol adversário
O exemplo do jogo de futebol é excelente, porque você pode gostar do gênero, mas pode não gostar de um jogo que é feito. Não tem como a pessoa gostar de todas as coisas, você mesmo disse isso, mesmo que seja do mesmo gênero.
Acontece também de se gostar tanto de um anime de um determinado gênero, e, com isso, passar a odiar o gênero todo por nenhum deles corresponder aquilo que a amada série tem. Por exemplo, quando Madoka chegou, vi muita gente desgostar de todos os outros mahou shoujos que eram lançados, simplesmente por não serem "originais". O que é curioso, porque Madoka é acima de tudo um mahou shoujo. Se ele é desconstrução ou não é outra história, mas se consideramos ele uma desconstrução, só pode ser assim porque tem como base os conceitos mais caros ao mahou shoujo.
(06/07/2013, 13:48)lnisishima Escreveu: Acontece também de se gostar tanto de um anime de um determinado gênero, e, com isso, passar a odiar o gênero todo por nenhum deles corresponder aquilo que a amada série tem. Por exemplo, quando Madoka chegou, vi muita gente desgostar de todos os outros mahou shoujos que eram lançados, simplesmente por não serem "originais". O que é curioso, porque Madoka é acima de tudo um mahou shoujo. Se ele é desconstrução ou não é outra história, mas se consideramos ele uma desconstrução, só pode ser assim porque tem como base os conceitos mais caros ao mahou shoujo.
Interessante no caso de Madoka, é que comigo foi o oposto, passei a dar mais valor a outros do gênero. E inclusive a gostar mais do gênero em si. Aliás, quando voltei a ver anime, o primeiro gênero desgostado era mecha... até que resolvi ver 1 , gostei o suficiente para gostar do gênero atualmente
(06/07/2013, 13:55)jasque Escreveu: Não comecem a festa sem mim
(06/07/2013, 13:58)jasque Escreveu: Nem a pau tem toda temporada, último que teve do tipo sem ser continuação foi Natsuiro Kiseki e nem era lá essas coisas...
Po e eu me esforcei tanto
(06/07/2013, 13:08)llNoNickll Escreveu: Então você não gostava, apenas não tinha problemas em ver. Esse papo de que "eu gostava mas enjoei" não cola para mim: se você gosta de algo, vai com isso até o fim (parece aquele papo de "Eu gostava do anime X até que vi ele novamente e odiei"
Nada a ver isso que você falou. Você pode muito bem gostar de uma coisa hoje e não gostar mais amanhã. "Se você gosta de algo, vai com isso até o fim", não é bem assim que as coisas acontecem. As pessoas mudam e seus gostos também, isso é natural. O fato é que animes açucarados como esse não são mais minha praia. A não ser que tenha algo que o diferencie dos demais.