20/06/2013, 00:35 |
(19/06/2013, 23:10)DK666 Escreveu: Fui a cata de BO's pra tornar meu jogo melhor e gostei da 13 expansão 14 poll e extrator
Acabei de jogar contra um top prata e venci. mas a partida foi meio zoada na minha BO pq ele tentou canon Rush e eu tive que interromper a mineração e tals. Fora isso tava um lag dos infernos (Não sei porque, mas as vezes minha net fica assim) e o cara começou a me xingar forte e tals, com muitos palavrões...
Bom deu q no fim fiz transição pra mutas e algumas baratas e quando fiu atacar o cara ele nem tinha expansão ou muitas tropas e começou a me xingar muito e disse que ia me reportar. mas eu reportei ele também por ter me xingado tanto.
Como foi a primeira vez que "tentei" usar BO gostaria que alguém desse opinião sobre a partida.
http://www.mediafire.com/download/js1bxi....SC2Replay
Mas com essa lagadeira não jogo mais hoje.
Vi o replay. Engraçado ver um Protoss Prata jogando. A bulid dele não faz sentido nenhum, mesmo considerando cannon rush
Ele cria o Pilar só no 10, daí fica quase meio minuto travado de supply. Daí constrói o Pilar onde normalmente se constrói, mas vai lá e bota a Usina atrás do Pilar, meio que pedindo para ele ser destruído. Depois cria 2 Portais sabe-se lá porque, e vendo que o Cannon já foi scoutado e destruído na primeira tentativa, tenta botar Cannon na porta da sua base. É bem óbvio que se o cara faz Barata é muito fácil de perder o jogo e é um convite para o Zerg jogar 2 Base Muta. O pior é que ele ainda se tranca na própria base e nem aproveita a expansão. A única sacada boa dele foi o de ter expandido na dourada, e, sendo sincero, num jogo de nível Bronze, Prata e Ouro isso faz muita diferença, porque a maioria dos jogadores desse nível faz pouco scout, então é bem fácil de dar o pulo do gato numa jogada assim (nunca tente ir seco fazendo isso num jogo Platina para cima).
Sobre o seu jogo:
1 - Cuidado com o ponto de encontro dos seus trabalhadores, tem uma hora que todos estavam indo para a expansão, e não é ideal ter 20 trabalhadores numa base e 6 na outra. O ideal é que se tenha um equilíbrio. Assim como, quando se tem por volta de 17 em cada base, isso é um sinal de que é hora de expandir uma terceira vez. Sendo Zerg, contra Protoss o ideal é já ter uma terceira base antes dos 5 minutos de jogo. Claro que ele tampou a base com cannon, mas não era uma coisa que impediria a expansão.
2 - Prefira Barata ao invés de Zergnídeo na hora de destruir Cannon, afinal elas são mais resistentes e a perda de recursos menor.
3 - Pense bem nas construções. Até vi que você usou Tatu-Bomba e Barata durante o jogo, mas as estruturas ficaram ali sem utilidade por um bom tempo. É sempre bom ter um timing de quando fazê-las e só construí-las na iminência de usar as unidades que delas saem. Por exemplo, muitos jogadores profissionais macram forte de três bases e só quando saturam criam as Câmaras Evolutivas e a Toca de Barata.
4 - Evite usar Tatu-Bomba sem apoio de Zergnídeo. Os Zergnídeos tankam o dano e permitem aos Tatus se aproximarem sem que muitos sejam mortos. Também procure mirar os Tatus em alvos mais interessantes. Vi que usou muitos contra os Tormentos, mas teria sido mais eficiente se fosse nos Pilares, pois desativaria o Cannon e os Portais, além da possibilidade de travar o inimigo em supply (apesar que nesse caso o sujeito fez muito Pilar e não tava nem na metade do supply ainda).
5 - Tenha um plano fixo. Em duas bases é difícil manter de forma eficiente um exército de Tatu, Barata e Mutalisca. Se seu plano logo de cara é fazer Mutalisca, não compensa muito criar a Toca de Barata e mesmo a construção do Tatu-Bomba. A menos que algo de muito extraordinário aconteça, dá para segurar o jogo só na base dos Zergnídeos, Rainhas e Lagarta antes das Mutas saírem.