13/05/2013, 07:39 |
Tó vendo só Arrow e Hannibal, estou aguardando o final do Dexter e Sons of Anarchy.
Qual(is) seriado(s) você está assistindo?
Tópico em 'HQs, Filmes, Seriados, Cartoons, Livros & Músicas' criado por
martec em 28/08/2011, 20:40.
|
1032 respostas neste tópico
|
13/05/2013, 07:39 |
Tó vendo só Arrow e Hannibal, estou aguardando o final do Dexter e Sons of Anarchy.
14/05/2013, 16:57 |
Atualmente só acompanhando Doctor Who, Game of Thrones e Arrow. Tô tentando criar coragem pra continuar com Once Upon A Time.
14/05/2013, 17:22 |
Melhor série, do melhor showrunner.
14/05/2013, 21:00 |
(14/05/2013, 17:22)Thanos Escreveu: Melhor série, do melhor showrunner.Mais ou menos. Dr. Horrible's Sing-Along Blog e Firefly são otimos. Só que os outros trabalhos dele são bem medíocres... Alem de que nos anos 90 na década passada havia varias series e pessoas muito capacitadas. Buffy the Vampire Slayer (o filme feito em 1992) foi um fracasso e a única outra coisa que ele tinha era uma pequena participação em Toy Story. Ele foi muito inconsistente e eclético como escritor... Quando escreveu os x-man ele, colocou coisas ridículas como o Wolverine sendo um comediante de quinta.... Sé bem que foi menos sofrível que as besteiras que o Morrison começou a fazer depois do inicio arrebatador.
14/05/2013, 21:39 |
(14/05/2013, 21:00)transmetropolitan Escreveu: Mais ou menos. Se se informasse não falaria besteira. Primeiro o filme de Buffy que ele escreveu o roteiro foi todo alterado, onde ele teve zero de decisão criativa. Só ver as comparações com o roteiro original que saiu depois (no DVD da primeira temporada de Buffy). Tanto que a série ele fez por conta do desgosto com o filme, que altera praticamente tudo. Então é melhor pesquisar antes de falar do que não sabe. E segundo, Buffy não é medíocre, a não ser que não entenda de séries de TV (e odeio usar este argumento, mas aqui eu digo, ou tu não viu a série em quantidade suficiente e fala do que não sabe ou viu episódios picados e não os episódios que ele escreveu e dirigiu). Episódios de Buffy que ele escreveu estão entre os mais aclamados de público e crítica e alguns considerados extremamente influentes. Episódios como The Body, Once More With Feeling, Hush, Restless, The Gift, são praticamente unânimes em todas as listas que vê sobre os grandes episódios da TV. E ainda tem o fato que Buffy é extremamente influente em como plots, arcos e estruturas das séries foram seguir, a ponto de existir vários estudos falando sobre depois e antes de Buffy (no estados unidos é a série mais estudada academicamente, ganhando até de Star Trek). Vários dos roteiristas da série depois viraram roteiristas de séries também aclamadas como The Shield, Battlestar Galactica, Doctor Who, e etc. E não sei se sabe Buffy é mais aclamado de longe que Firefly. Não quero dizer que a crítica é absoluta, mas só comentei para dizer que o buraco é mais embaixo, e precisa mais do que isso disse se quer que seu post tenha alguma credibilidade. Nem vou comentar muito também da quinta temporada de Angel que também foi aclamada pela crítica na época que foi exibida, mas suponho que não viu e nem conhece. Bem já estou acostumado a pessoas falando de Buffy sem saber o mínimo sequer para ter propriedade de falar a respeito. No máximo um outro episódio perdido, mas os episódios e arcos escritos por ele nenhum. E mesmo correndo o risco de estar errado, aposto que é seu caso. Por que eu te desafio a mostrar um argumento sem parcialidade, e mostrando com detalhes onde está as inconsistências dele como escritor e roteirista. Por que tu tá indo contra a maré sobre como o trabalho dele é reconhecido, então espere que tenha melhores argumentos, pois já começou com desinformação sobre o filme de Buffy (isso era ser um argumento seu?) então não espero muito. E mais uma nota, X-Men do Whedon >>> X-Men do Morrison, que aliás corrigiu um monte de descaracterizações que o Morrison fez. (Não deve ter pesquisado a cronologia). A história da Kitty, um personagem até então bem coadjuvante maior que toda a ruindade do plot do Xorn, Magneto e Fênix.
14/05/2013, 22:03 |
Ainda me pergunto se o Thanos fez física só por hobby
14/05/2013, 22:29
(Resposta editada pela última vez 14/05/2013, 23:01 por transmetropolitan.)
|
(14/05/2013, 21:39)Thanos Escreveu: Se se informasse não falaria besteira.Angel e Buffy eram series que eu tinha assistido tudo na época que saiu... Quando não tinha o Joss Whedon tudo ficava muito ruim ou raramente brilhava. Não disse que o credito do filme ser ruim tinha ligação direta com ele mais sim que não consegui manter a qualidade do produto e fazer uma serie na ACB que já tem histórico de estragar a historias como fez em Twin Peaks não parece nada saudável... E essa historia de roteiro estragado em filme e muito velha... Sempre me perguntei sé todo roteirista novo e ingênuo... Ninguém respeita os X-Man... Cada escritor os coloca de um jeito. Mas não e surpreendente sé levar em consideração o fato de essa revista já ter sido cancelada. O Morrison nunca foi sutil com o “New” que tinha na capa... Ele acaba delirando e começa a pensar que aquilo e patrulha do destino e destrói a revista depois dos dois primeiros arcos... Não questionei isso. Reclamar que alguém muda um personagem como sé fosse um defeito só mostra como Algumas pessoas estão perdidas... Lembrando que o Chris Claremont já tinha feito esse pecado antes. E o Peter David foi muito superior quando sé tratada de X-Man ou será que X-Factor não conta?
14/05/2013, 23:45 |
(14/05/2013, 22:29)transmetropolitan Escreveu: Angel e Buffy eram series que eu tinha assistido tudo na época que saiu... Quando não tinha o Joss Whedon tudo ficava muito ruim ou raramente brilhava. Cara, já é caso conhecido o filme de Buffy, mais de 20 anos. Até parece que não sabe que em filmes roteiristas tem pouca voz comparado com o diretor (a não ser que já seja um roteirista conhecido e olhe lá). E no caso de Buffy isso é público pois existe a versão dos dois roteiros, a original do Joss Whedon e a modificada. E lendo as duas percebe claramente a diferença. A série de Buffy foi criada para remediar isso, e a série não considera a versão do filme como canon. E séries serem irregulares com outros roteiristas sem ser o criador não é novidade, isso era verdade nos anos 90 e é verdade hoje. Não muda o fato que Buffy tem episódios memoráveis, e muitos deles escritos pelo Whedon. E quanto a série da Shield, quem tem experiência com HQs, super hérois e TV como o Whedon hoje em dia? Não vejo uma pessoa melhor que ele para o papel.
15/05/2013, 00:08
(Resposta editada pela última vez 15/05/2013, 00:09 por transmetropolitan.)
|
(14/05/2013, 23:45)Thanos Escreveu: Cara, já é caso conhecido o filme de Buffy, mais de 20 anos. Até parece que não sabe que em filmes roteiristas tem pouca voz comparado com o diretor (a não ser que já seja um roteirista conhecido e olhe lá). E no caso de Buffy isso é público pois existe a versão dos dois roteiros, a original do Joss Whedon e a modificada. E lendo as duas percebe claramente a diferença.E obvio que ele teve problemas... Só que essa historia de roteirista vitimado e meio boba pois ele provavelmente sabia o que iria acontecer e tinha suas preocupações. Isso acaba comprometendo a serie e tem o agravante de ser da ABC... Mas não precisa fazer muita força para lembra de series como a sete palmos... Em que tudo e consistente e o criador esta muito ligado com o time criativo. O Paul Dini trabalhou com o DC Universe Animated... Recriou o Mr. Freeze e o chapeleiro louco e fez a Harley Quinn. E ganhou um Eisner por Mad Love... Historia que o John Byrne disse que era a melhor do Batman sendo que ele geralmente não gosta de nada que saiu depois da década de 70. Ele e uma boa escolha, mas não da para esperar que série seja no nível do que muitos esperaram.. Ainda mais como Loeb envolvido.
15/05/2013, 00:45 |
(15/05/2013, 00:08)transmetropolitan Escreveu: E obvio que ele teve problemas... Só que essa historia de roteirista vitimado e meio boba pois ele provavelmente sabia o que iria acontecer e tinha suas preocupações. Parece que tu não está entendendo ou está fingindo. Não tem nada de vitimado, foram fatos. Ele foi pago para escrever o roteiro, e alteraram ele todo. Pronto. Tem este fato documentado é só conferir, com os dois roteiros podendo ser comparados (pode baixar na internet). Do jeito que comenta, o fracasso do filme é todo culpa dele. E supondo que ele sabia, o que isso tem a ver? Se soubesse, por que iria criar uma série em resposta ao filme? E fez certo tanto que o filme caiu no ostracismo e série conseguiu sucesso e foi fenômeno na cultura pop. E sua falta de senso em comparar Six Feet Under que o sistema de criação é completamente diferente de um filme e uma série da TV aberta. O fato de Six Feet Under ser do jeito que o autor quis que fosse, não tem absolutamente nenhuma relação com o filme de Buffy ele não ter decisão criativa. (Este mesmo autor que só deu mancada com a péssima True Blood). Digo novamente, pesquise sobre os fatos envolvendo o assunto. E Six Feet Under era da HBO, não de um canal aberto, portanto, seu ponto tem menos significância como critério comparativo. E pior ainda, no seu primeiro post tu pegou o filme como único exemplo para desmerecer a possível direção da série. E já mostrei que não faz sentido: Séries são bem diferentes de filmes em controle criativo (em séries o roteirista tem muito mais controle). São épocas diferentes, Whedon é muito mais experiente que naquela época e tem muito mais renome. E devido ao fato de ter dirigido uma máquina de dinheiro no cinema, é bem provável que terá mais controle criativo agora do que teve em qualquer série que fez no passado. No máximo só será podado em fazer episódios experimentais como alguns de Buffy e Angel, de resto terá mais liberdade. Então para terminar te digo, pense nas comparações que está fazendo, pois elas não tem lógica comparativa para dizer sobre esta nova série. Séries são séries (de aberta é uma coisa, a cabo é outra), filmes são filmes. Veja como são completamente diferentes o processo criativo e leve em contexto as épocas. |
« Anteriores | Seguintes »
|