(30/03/2013, 11:50)manju Escreveu: Até me pergunto se no mangá é assim...
O ritmo está semelhante a primeira temporada. 1º temporada: Vol.01 ao Vol.09 (de acordo como Baka-Updates algo por volta do cap.49). Vi só até o ep.11 e estávamos no Vol.13
Não sei que flashback se referem, mas a parte de tirar fotos (se for a que estou pensando) tem no mangá também
(30/03/2013, 11:52)Ewerton Tavares Escreveu: Cuidado que a gente pode ser apedrejado por isso . O episodio anterior inteiro esperamos essa partida pra mostrar mal 10% dela nesse.
Apresentar ponto de vista contrário é apedrejamento? Não sabia que era tão sensível assim
Ep.12
Nada haver mostrar o flashback dos fotográfos lá
Mas a partida foi boa, finalmente eles estão contra um time decente, acredito que eles vão ganhar essa.
O final do episódio arrasou, com tantos animes acabando Chihaya me conforta
(30/03/2013, 12:23)Ewerton Tavares Escreveu: Respondeu rápido a indireta , bom quando todo mundo é contra sua opinião é bem semelhante a isso
Nem era todo mundo. Basicamente foi eu e o Saito, sendo que o manju tinha uma certa tendência ao seu lado (no fim foi um 2x2 honesto).
Apenas adianto que a resolução do torneio de grupos acontece no Vol.15 (Vol.16 é a premiação, tem umas coisinhas rápidas e já começa o individual). Vamos ver se seu palpite sobre o Ep.15 estará correto...
(30/03/2013, 12:25)lau-chan Escreveu: Nada haver mostrar o flashback dos fotográfos lá
Aahh.... O flashback que vocês se referem é dos fotógrafos. Detalhe que ele tem no mangá se era essa a dúvida
(30/03/2013, 12:25)lau-chan Escreveu: Ep.12
Nada haver mostrar o flashback dos fotográfos lá
Mas a partida foi boa, finalmente eles estão contra um time decente, acredito que eles vão ganhar essa.
O final do episódio arrasou, com tantos animes acabando Chihaya me conforta
Lau, a partida foi boa como se mal mostrou eles jogando?
Reposto aqui um comentário que fiz no Argama três semanas atrás:
Citar:
Tenho uma critica pesada aos rumos tomados pela atual temporada de Chihayafuru. Primeiramente, concordo que esse episódio entregou algo muito aquém do que o anime nos acostumou a receber – e não apenas ele, mas todo e cada um dos capítulos desde a final do regional. O motivo para mim é bastante claro: saturação de jogos.
Explicando: dentre esses dez episódios iniciais, não menos que sete (ou seis e meio, tanto faz) se passaram no seio de competições. Visto isso, é fácil constatar que o ponto focal mudou bruscamente em relação à primeira temporada, e que agora os jogos de karuta ocupam lugar de maior destaque no enredo. Não que eles fossem insignificantes até aqui, longe disso, porém vemos que o tempo gasto com treinamentos, recrutamento de membros e traminhas amorosas na temporada anterior foi desta vez convertido em ação. O volume de jogos inegavelmente cresceu, e, ainda que o espaço dos personagens não tenha diminuído, a variedade de cenários e situações nas quais eles se envolvem certamente diminui, afinal eles não têm feito nada a não ser competir. Isso restringe o interesse e acaba tornando a animação um tanto o quanto repetitiva; e ainda que ela tenha qualidades de sobra para se sagrar facilmente como a melhor da temporada, isso não basta para que o incômodo dessa nova dinâmica passe batido pelo espectador. Ou seja, a segunda temporada de Chihayafuru é muito mais voltada para a atuação no esporte que sua antecessora, algo que, dada a evolução das habilidades dos personagens, logicamente aconteceria, mas que não está sendo feito do modo mais feliz.
Com isso, o ideal de que a segunda temporada superasse a primeira, que nutri durante os primeiros quatro, cinco episódios, já me parece bastante distante. Uma pena.
E a cada semana venho reiterando essa postura, afinal o que se sucedeu foram outras três partidas sem grande brilho numa ininterrupta maratona que não deve acabar até o final da temporada, pois ainda temos a competição individual no dia seguinte. Não me levem a mal. Como disse e continuo a dizer, é um anime incrível. Mas deixou muito do que eu mais admirava para trás nessa atual fase.
Citar:Ou seja, a segunda temporada de Chihayafuru é muito mais voltada para a atuação no esporte que sua antecessora, algo que, dada a evolução das habilidades dos personagens, logicamente aconteceria, mas que não está sendo feito do modo mais feliz.
Conheço alguém que vai discordar desta parte, afinal uma de suas maiores reclamações é de que o anime não foca tanto no Karuta mas em personagens
(30/03/2013, 20:58)Noots Escreveu: E a cada semana venho reiterando essa postura, afinal o que se sucedeu foram outras três partidas sem grande brilho numa ininterrupta maratona que não deve acabar até o final da temporada, pois ainda temos a competição individual no dia seguinte. Não me levem a mal. Como disse e continuo a dizer, é um anime incrível. Mas deixou muito do que eu mais admirava para trás nessa atual fase.
Acredito que não mudará muito a abordagem, afinal como você mesmo ressaltou ainda teremos o torneio individual, que acontece logo em seguida ao torneio de grupos. Teremos flashbacks e diálogos relevantes durantes a partida, porém não sei isto seria suficiente para atender suas expectativas de desenvolvimento (ressalto que funciona muito bem para mim).
Dependendo de como decorrer a adaptação do torneio individual, é provável que cheguem em uma parte do mangá não tão voltada as competições (mas sim a preparação para as mesmas), além de ter que lidar com algumas consequências do torneio. Por sinal, neste momento temos (pelo menos ao meu ver) um ótimo desenvolvimento de personagens chaves e das suas relações.
Bom, se você assistir o primeiro episódio da segunda temporada, se quiser pode pular pro mais recente, o prejuízo vai ser só ter perdido os jogos, pouco coisa aconteceu além deles, mas continua um anime legal.