(27/03/2013, 22:19)z.e.t Escreveu: Ewerton já assistio o unicorn?
Gundam eu tou vendo em ordem cronologica de acordo com o Gundam Brasil, nessa ordem, atualmente terminei MS 0080, indo pro Stardust Memory nesse fim de semana. Pra mim o melhor até agora é o 08Th MS Team, mto foda
Universal Century:
Ano 0079: Mobile Suit Gundam 8th MS Team MS Igloo MS Igloo 2
Ano 0080: 0080 - War in the Pocket
Ano 0083: 0083 - Stardust Memory
Ano 0087: Z Gundam
Ano 0088: ZZ Gundam
Ano 0093: Gundam Char's Counterattack
Ano 0096: Gundam Unicorn
Ano 0123: Gundam F91
Ano 0153: Gundam Victory
Ano 0223: G-Saviour
Future Century, After War e Correct Century, possuem apenas uma animação, logo não há necessidade de citar sua ordem.
After Colony:
Ano 195: Gundam Wing
Ano 196: Gundam Wing Endless Waltz
Cosmic Era:
Ano 71: Gundam SEED
Ano 73: Gundam SEED Destiny Gundam SEED CE 73: Stargazer
Anno Domini:
Ano 2307: Gundam 00
Ano 2312: Gundam 00 - Segunda Temporada
Ano 2315: Gundam 00 O filme: A Wakening of the Trailblazer
nem tanto já que cada historia acontece ne um universo paralelo...nenhum deles se liga... eu comescei a assistir pela comisc era não achei tão difício de entender quando comessei a assistir gundans antes da cosmic era
(27/03/2013, 23:16)z.e.t Escreveu: nem tanto já que cada historia acontece ne um universo paralelo...nenhum deles se liga... eu comescei a assistir pela comisc era não achei tão difício de entender quando comessei a assistir gundans antes da cosmic era
se vc for lá ele fala isso.. a diferença que eu comecei pela Century, entao quero seguir direitinho a cronologia dela, quero me policiar pra não ver outra era sem ver toda a century. E é até melhor que não me perco e já traço um caminho planejado. A ideia é terminar esse ano todos os Gundans lançados.
Uma das dúvidas mais comuns é a ordem cronológica das séries da franquia Gundam. Muitas pessoas tem dificuldade em entender o que são as múltiplas eras. Esse artigo servirá como forma de explicar essa ordem de uma forma simples e sucinta.
Primeiro, não é necessário ver nenhuma era para ver outra. Ou seja, para ver Universal Century não há necessidade de se ver Cosmic Era e vice-versa.
Segundo, em cada era há uma ordem cronológica. Essa ordem é mostrada a seguir, dividida por eras:
(27/03/2013, 23:21)Ewerton Tavares Escreveu: se vc for lá ele fala isso.. a diferença que eu comecei pela Century, entao quero seguir direitinho a cronologia dela, quero me policiar pra não ver outra era sem ver toda a century. E é até melhor que não me perco e já traço um caminho planejado. A ideia é terminar esse ano todos os Gundans lançados.
Uma das dúvidas mais comuns é a ordem cronológica das séries da franquia Gundam. Muitas pessoas tem dificuldade em entender o que são as múltiplas eras. Esse artigo servirá como forma de explicar essa ordem de uma forma simples e sucinta.
Primeiro, não é necessário ver nenhuma era para ver outra. Ou seja, para ver Universal Century não há necessidade de se ver Cosmic Era e vice-versa.
Segundo, em cada era há uma ordem cronológica. Essa ordem é mostrada a seguir, dividida por eras:
se você seguir esse cronograma a unica coisa que você vai sentir mudando é o desenvolvimento de cada gundam no passar das épocas, a historias são paralelas, você nunca vai ver uma ligando a outra, mas se você seguir o cronograma você vai entender com mais facilidade cada historia de cada época, por exemplo os poderes dos protagonistas ^^ isso eu acho que esta ligado a cada série...
os cenarios belissimos, nunca vi cenarios como esse em filme nenhum, será que a PA works faria igual se tivesse chance de fazer um filme como esse?
a historia é tocante, ponto alto é o inicio e a parte final, o desenvolvimento é mais calmo mas tem seu objetivo traçado que é bem caracterizado com o crescimentos dos muleques. Quando verem preste atenção na cena da mãe e do Ame no final, é mto foda.
Nota? 10 logico.
Esse fime foi muito superior ao Arriety da ghibli, merece mto mais vendas, e é mto melhor tecnicamente e de historia, merecia no minimo 200 K.
Virei fã desse diretor Mamoru Hosoda, vem fazendo trabalhos incriveis, Toki wo kakeru shoujo, depois summer wars e agora este, Ookami pra mim é bem superior a estes 2 que ele fez, duvido mas será que ele consegue fazer melhor?
edit: Esqueci de falar, mas a Yuki é mto fofa ela pequena, garota travessa e alegre, não tem como não ficar feliz e abrir um sorriso no rosto quando ela faz as artes dela.