Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q1) - Chihayafuru 2

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 16/12/2012, 00:22.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 41 42 43 44 45 ... 90 Próximo »
890 respostas neste tópico
(18/03/2013, 19:40)llNoNickll Escreveu: Blink
Partidas em grupo de Chihayafuru tem a mesma importância que as individuas, sendo que isso vai ficar ainda mais claro neste torneio. Boa parte dos que são apresentados nas partidas em grupo participam das individuais (sem contar que alguns retornam para eventos bem importantes). O próprio Arata mesmo começa a se interessar pelas disputas em grupos já neste torneio

O caso todo é que as partidas individuais "enchem mais os olhos" (afinal nesse torneio teremos na Classe A Shinobu, Ayase e o Arata. Não tem como não pensar em duelos interessantes), mas elas NÃO são dispensáveis e apresentam grande importância nos desenvolvimentos dos personagens, especialmente os secundários.

Vamos lá, resumindo, pra mim é mto mais interessante ver individual do que em equipe. Não tou discordando da importancia pro plot enredo ou diabo a 4, só tou dizendo que é chato, cansativo e as vezes sem graça como foram essas 2 ultimas equipes, se colocarem equipes que prestem talvez eu repense a minha opinião.
Responder
(18/03/2013, 19:44)Ewerton Tavares Escreveu: Vamos lá, resumindo, pra mim é mto mais interessante ver individual do que em equipe. Não tou discordando da importancia pro plot enredo ou diabo a 4, só tou dizendo que é chato, cansativo e as vezes sem graça como foram essas 2 ultimas equipes, se colocarem equipes que prestem talvez eu repense a minha opinião.

Só porque é um torneio não quer dizer que todas as equipes são epic wins. Lembre-se que ainda temos confrontos importantes à caminho e não houve confronto direto com nenhuma das favoritas. 

Não dá para esperar que já na primeira partida tenha uma Escola Fujisaki Icon_lol
Responder
Deveria aprender um pouco com Saki, só pra constar.
Responder
(18/03/2013, 19:59)Ewerton Tavares Escreveu: Deveria aprender um pouco com Saki, só pra constar.
É justamente este tipo de pensamento que pode impedir um aproveitamento acima da média: assistir uma obra esperando que ela seja praticamente uma cópia de outra. Chihayafuru não é Saki e NUNCA quis ser...

Vou utilizar como base as suas resposta e do manju:
Citar:Problema que não está evoluindo são as partidas, todo mundo quer ver o individual e tá na parte por equipes ainda, há a sensação de enrolation, ou é só um motivo pra mostrar a relação do Arata e da rainha.

Citar:
Na minha opinião, faz tempo que está enrolando (desde o final da temporada passada), pelo menos enrola de uma maneira que não é chata, o que é um ponto positivo.

Citar:isso que chateia, enrolation nessas partidas sem importancia, eu mesmo não estou interessado na partida por equipe, é legal o sentimento e tal, mas pra mim não cola.

Temos uma diferença grande entre enrolar e desenvolver. Fico pensando o que seria o "ideal" para vocês, se consideram isto enrolação Icon_rolleyes
Existe enrolação em alguns momentos? É questionável, mas não nego que existe (da mesma forma que existe em Saki). As partidas não são sem importâncias, pois TODAS elas ajudam a construir os personagens (obviamente que algumas mais que outras), então achar que o ideal seria "Shinobu x Arata" e depois "Ayase x Vencedor da disputa" logo de cara chega a ser irreal.

Chihayafuru mantem essa fórmula de trabalhar os eventos gradualmente desde seu começo, então esperar que repentinamente vire um "battle Karuta" não faz sentido. Muitos personagens que aparecerão neste torneio de grupo serão importantes adiante, assim como as partidas serão de grande aprendizado para a equipe da Ayase (vale lembrar que todos lá podem participar do torneio individual, então por mais "idiota" que a partida pareça, sempre se pode tirar uma boa experiência)

E olha que ainda nem chegou nas partidas importantes
Responder
eu adoro chihayafuru do jeito que é, só confirmando mais uma vez
Responder
(18/03/2013, 20:15)llNoNickll Escreveu: Chihayafuru mantem essa fórmula de trabalhar os eventos gradualmente desde seu começo, então esperar que repentinamente vire um "battle Karuta" não faz sentido. Muitos personagens que aparecerão neste torneio de grupo serão importantes adiante, assim como as partidas serão de grande aprendizado para a equipe da Ayase (vale lembrar que todos lá podem participar do torneio individual, então por mais "idiota" que a partida pareça, sempre se pode tirar uma boa experiência)

E olha que ainda nem chegou nas partidas importantes

Agora meu hype foi a milllll Icon_lol
Responder
Só pra constar que aqui é minha opinião, na minha visão as partidas individual de chihaya nem se compara com as de grupo. Não vejo graça ou interesse, desde a primeira temporada aprecio mais as batalhas diretas do que por equipes, é uma visão pessoal e nada mais. 

Não prego aqui que minha verdade absoluta nem nada, só que pra mim é chato e não me dar interesse algum. E por fim nunca esperei que essa obra fosse igual saki, até pq não tem olhos pegando fogo, olhos raio X, predição do futuro kkkkk(essa exagerei).

Só quero batalhas interessantes nada mais, há inúmeros animes de esportes por aew que todas as partida tem aquele toque que deixa interessante como proprio em  kuroko no basuke, as batalhas de bamboo blade são fodas mesmo as sem importancia. Sinto as vezes que o anime precisa definir sua linha de esporte e josei.
Responder
Espero que entenda que meu objetivo também não foi 'converte-lo' para minha linha de pensamento ou pregar que tudo é perfeito, pois apenas argumentei usando os pontos que discordo. Foi uma simples exposição de pontos de vista (neste caso, o meu é favorável a forma de execução da obra)

Tenho a linha de pensamento de que, por melhor que você seja, qualquer partida/disputa/whatever (independente do qual chata ou fácil possa parece) proporciona aprendizado e experiência. Esse é justamente um dos aspectos que gosto desta obra, afinal o evento em questão pode parecer chato ou insignificante... mas é possível notar que utilizam ele para algum crescimento dos personagens. Um exemplo é a partida contra os estrangeiros: não teve nada de extraordinário, mas os flashback e a forma como a partida decorreu foi totalmente agradável para mim.
Responder
(18/03/2013, 19:40)llNoNickll Escreveu: Blink
Partidas em grupo de Chihayafuru tem a mesma importância que as individuas, sendo que isso vai ficar ainda mais claro neste torneio. Boa parte dos que são apresentados nas partidas em grupo participam das individuais (sem contar que alguns retornam para eventos bem importantes), então a impressão inicial no torneio de grupos é sempre importante. O próprio Arata começa a se interessar pelas disputas em grupos já neste torneio

O caso todo é que as partidas individuais "enchem mais os olhos" (afinal nesse torneio teremos na Classe A Shinobu, Ayase e o Arata. Não tem como não pensar em duelos interessantes), mas elas NÃO são dispensáveis e apresentam grande importância nos desenvolvimentos dos personagens, especialmente os secundários.

Adianto que teremos acontecimentos nas partidas em grupo que vão pesar bastante nos eventos futuros, sem contar que essa final de grupo foi muito mais emocionante (pelo menos para mim) que o torneio individual (e olha que a Classe A tem umas partidas de prender o fôlego).

NoNick disse tudo, não acho que essas partidas sejam sem importância também, embora acho que podiam ter passado por elas um pouco mais rápido nessa primeira fase. Mas não concordo que as partidas em grupo sejam chatas, acho tão empolgantes quanto às individuais, vide a final que já teve nessa temporada.
Responder
Ep 11

Porquinho fazendo jús ao seu nome. ele foi mto injusto com o Mezatomu.
Foi legal o clima desse episodio, mais de reconciliação.

Pelo que está ocorrendo, proximo é todo da semifinal, e no 13 a final. Individual lá pro 14 ou 15 no minimo...no aguardo.
Essa temporada deve acabar logo apos o torneio individual, pois se no de grupo está levando uns 6 episodios mais ou menos, individual deve levar quase o dobro ou perto disso, imagino 9 episodios.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 41 42 43 44 45 ... 90 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes