23/12/2011, 17:40 |
Quem não assistiu Utena e vai assistir agora? o/
Apesar que são 39 eps, eu vou com um pouco de calma...
Apesar que são 39 eps, eu vou com um pouco de calma...
(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum
Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por
martec em 08/07/2011, 20:48.
|
558 respostas neste tópico
|
23/12/2011, 17:40 |
Quem não assistiu Utena e vai assistir agora? o/
Apesar que são 39 eps, eu vou com um pouco de calma...
23/12/2011, 20:21
(Resposta editada pela última vez 23/12/2011, 20:42 por Panino Manino.)
|
(23/12/2011, 00:23)早乙女ルイ Escreveu: final tava tava épico até os 18 minutos Achei o contrário. Spoiler: Lembram do Sanetoshi falando que quando a Momoka chegou na biblioteca, ele se interessou por ela mas ela recusou (o amor) ele? Ele nunca foi amado e acabou odiando tudo e a todos, ao ponto de voltar como uma "maldição". O ódio gera mais ódio. Aqueles amaldiçoados por ele, acabavam se destruindo e a outras pessoas. Spoiler: Eu não havia nem começado a pensar para entender ainda, o significado da maça e do amor, como exatamente estava funcionando, apenas tinha uma ideia vaga. Ler isso me ajudou a entender. Foda ver no final os dois "garotos". Não pensei que minha previsão poderia ir tão a sério assim. No fim, Shouma e Kamba morreram, mas eles vão renascer eventualmente, é a recompensa que foi falada. Aqueles amados e que amam não morrem totalmente, definitivamente. O Sanetoshi que não amava nem tinham ningupem para amá-lo vai simplesmente continuar morto no esquecimento. Como a Momoka disse. Já ela, que teve pessoas que a amavam e ela amou, vai renascer como o os garotos, é para esse lugar que ela foi. Bem interessante. Um final viajado mas olhem só, com uma filosofada que faz sentido, coesa! Tem mesmo uma mensagem por trás dela e o autor tinha um assunto para falar. Anime da década, fodam-se todos que pensam em contrário.
23/12/2011, 21:14
(Resposta editada pela última vez 23/12/2011, 21:27 por mahousenshi.)
|
Um infográfico do mawaru
Desculpe pelas postgems em sequencia é que eu realmente estou muito empolgado pelo final do anime. Panino -> Queria ler um review seu de Utena, mas por sagas e depois um geral, acho que vai gostar O aviso acima de assistir Utena é para todos que curtiram Mawaru. Acho que Utena é mais viajado que Mawaru, mas a viagem é doida no mesmo sentido. E se chegar no episodio 30 e começar a odiar todos os personaguens fique tranquilho que é extremamente normal. Estou na espera da novel agora, parece que vanos ter mais detalhes.
23/12/2011, 21:34
(Resposta editada pela última vez 24/12/2011, 01:38 por Panino Manino.)
|
Naquela cena final, eu acho que o Kamba e o Shouma estava vivos quando passaram pela casa da Himari.
Reparem que eles estavam mais jovens que ela. Acho que eles já renasceram. Os pinguins não sabemos o que são, mas são algo simbólico ao menos, e ali acho que simboliza que eles estão juntos e vão se reencontrar quanto todos eventualmente morrerem. Isso é uma ideia espiritualista, alvas reencontrarem todas as pessoas que amaram em todas as suas encarnações, mas ainda combina com a ideia do "A noite da Estrada Galática" do Miyazawa. E o Sanetoshi, tadinho, ficou no esquecimento.
24/12/2011, 00:27 |
O Penguindrum era a fruta do destino do amor da conexão de todo mundo... Os rapazes se sacrificam pela garota... Metáforas e eye-candy e músicas maravilhosas!!!
O único final que poderia acontecer, to certo ou não to? xD Unmei! xD Acabei de ver só... curti muito. Valeu Ikuhara!
24/12/2011, 01:39 |
E pensar que tudo foi resolvido pela força do amor, e pensar que minutos depois eu tinha assisto Guilty Crown que inovou mostrando o amor salvando no meio da série, se bem que no final isso foi fail como esse anime é, né?
Coincidência.
24/12/2011, 03:37
(Resposta editada pela última vez 24/12/2011, 06:11 por Deus Ex Machina.)
|
Acho curioso como os três melhores animes deste ano (imo) tem finais similares. Madoka, Steins;Gate e Mawaru. Preferia que Mawaru não fizesse nenhum final onde lembrasse Steins;Gate (todos num timelime feliz e salvos) ou, como foi o caso, Madoka (num timeline onde os outros não lembrava da pessoa que sacrificou-se por elas) mas o ultimo episódio foi tão bonito e simbolico que fica dificil de imaginar um final melhor.
Devo confessar que quando vi pela primeira vez eu tive reações mistas, não foi "WOW magnifico ;_;" como aconteceu quando vi o fim de Utena, mas depois de rever e analisar o que realmente aconteceu, porque me pareceu um pouco confuso a primeira vista, fiquei a adorar mesmo. Excepto os pinguins, o aquario e o grupo Ping Group, tudo ficou explicado, ou melhor, tudo deu para ser interpretado. Se alguem tiver alguma ideia do que os pinguins sejam, ou o aquario representam ou o que é o grupo do ping group são que teve seus logos em todos os lados, até mesmo nas caixas dos dois irmãos, uma explicação seria bem vinda? xD Adorei a cena onde Kamba "explode" de sangue, acho que foi a isso que a Princesa referia quando disse para achar o diario depressa se não alguem da familia ia morrer. Ele deu tanta vida à Himari que ele ia morrer por ela, talvez seja por isso a correria dele para tentar salvar Himari com a ajuda do Sanetoshi. É sem duvida o melhor anime de 2011 (e o melhor final tbm). Agora aqueles que amaram Mawaru e não viram Utena, façam-me um favor, vão ver imediatamente Utena. Sinceramente, não sei qual deles é o melhor, é tão diferente e ao mesmo tempo tão parecidos. Espero que Ikuhara faça mais animes, ele é tão criativo, seria uma pena ele ficar só por Utena e Mawaru.
24/12/2011, 07:20 |
É engraçado ver tanta gente dizendo que adorou o episódio mesmo sem entender p. nenhuma. Isso prova que ele foi visual e musicalmente impecável a ponto de passar emoções, sentimentos e até idéias de outras formas, por isso senhores: "Animation is a fucking serious business".
Mawaru é definitivamente o meu anime favorito de 2011, mas isso não muda o fato dele ter "derrapado" tecnicamente algumas vezes, achei que alguns episódios tiveram passagens que poderiam ter sido utilizadas para explorar outros fatores mais interessantes e até importantes. De qualquer modo o resultado ao final foi ótimo, e não sei se mais alguém além de mim parou pra reavaliar suas atitudes e até valores como irmão. Realmente gostei muito da mensagem do anime e da forma como ela foi passada, ao contrário do padrão que normalmente é "intimativo", ela foi apresentada aos poucos e amigavelmente por assim dizer. Ikuhara é um nice guy e realmente provou que conseguiu superar Utena e todo o seu "estigma". Fico na torcida para que o híato entre Mawaru e o seu próximo trabalho seja um pouco menor.
24/12/2011, 07:50 |
(24/12/2011, 07:20)Zero Escreveu: É engraçado ver tanta gente dizendo que adorou o episódio mesmo sem entender p. nenhuma. Isso prova que ele foi visual e musicalmente impecável a ponto de passar emoções, sentimentos e até idéias de outras formas, por isso senhores: "Animation is a fucking serious business". derrapado tecnicamente, queres dizer os designs inconsistentes? Este foi o problema que mais incomodou-me apesar de compreensivel. Espero que nos BDs eles resolvem isso.
24/12/2011, 09:47
(Resposta editada pela última vez 24/12/2011, 09:47 por Panino Manino.)
|
Foi por causa dos diretores convidados de outros animes.
Alguém simplesmente não conseguiram emular o nível de arte de Mawaru, como o diretor de Kiddy Grade, apesar de que o de Casshern conseguiu fazer algo diferente e ainda assim no nível da série. O pior momento pra mim foi o Sanetoshi no episódio 23. Chato que eu não sei se vão corrigir esses traços, porque eles parecem ter caprichado ao máximo economizando apenas nos quadros de animação das cenas com mais frames. Eles deixaram só os key-frames. Por isso as cenas borradas e granuladas, e isso foi terminado no BD. Como você disse Deus Ex Machina, eu também não tive um impacto muito grande no final. Eu apenas me concentrei em ver para depois interpretar. Em um primeiro momento ficou um pouco confuso, a parte mais confusa e única é a das caixas. Quando aquilo aconteceu? É só essa dúvida, todo o resto ficou claríssimo, e é legal ver a direção de arte nessas horas usando imagens para que possamos entender melhor o que aconteceu. As linhas de trem fazem toda uma metáfora simples de entender, ao contrario do abstratismo de Madoka. Na hora eu até ri, "oh, eles vão fazer uma baldeação no destino". Os pinguins... é mesmo algo espiritual, temos que pensar melhor sobre isso, mas prevejo que será algo que iremos pensar durante anos. O aquário, acho que era apenas uma memória boa para eles. No final, é mudado para um zoológico. Acho que poderia ser qualquer lugar. Se tem algum motivo para ser aquário, água e pinguim, deve ser só uns simbolismos para exercitar a habilidade dos realizadores. Acho que é só algo que podemos nos entreter e que não faz muita diferença além disso. O Pinguim Group... durante a série e as discussões aqui eu nunca entendi direito os grupos. O grupo do pinguim é tudo o mesmo não é? Pinguim Force que virou Penguim group. Eu acho que é apenas um grupo extremista tentando fazer algo bom do jeito errado. O Kiga... se for um grupo, acho que é um grupo com os mesmos objetivos, que ao contrário tenta fazer isso sem matar ninguém. É muito fácil reclamar do estado do sociedade e do meio ambiente. Alguns tentam impedir que as coisas piores matando pessoas, como o Pinguim Group. O mundo precisa ser castigado pelos pecados que está cometendo e como sabem que essa punição não virá, eles se encarregam de punir. O Kiga deve ser um grupo ambientalista que tenta de fato proteger o ambiente e também pessoas. Ao invés de punir os errados acolhe os que precisam de ajuda. E aqui, eu faço uma interpretação pessoal sobre o que foi mostrado na série. Em vários momentos vimos NOTÍCIAS na TV e jornal sobre ações de grupos ecologistas e ambientalistas, certo? Agora veja, ao contrário do grupo do Pinguim que precisava sempre se esconder, fazia tudo na moita, ao contrário desses grupos extremistas há outros que mostram a cara e se fazem aparecer. Há várias soluções para o problema, em todas elas você tem que colocar a mão na massa, agir, fazer algo para resolver o problema, mas... qual o melhor jeito? Um que você precisa se esconder, ou um em que você precisa se mostrar? Isso daí é interpretação minha, mas pelo menos eu penso assim, e posso aplicar isso nesse caso. A mensagem de Marawu é bem tradicional, mas fez isso sem ser tão óbvia e sem gritar com palavras prontas. Gostei muito do tema de família, em muitos momentos eu via isso na série mas não tinha me ligado até a entrevista com o Ikuhara sobre a série ser exatamente sobre isso. Pra quem achou a série confusa, eu dou uma dica, como comentei no Tuíter. O importante sobre Mawaru é apenas a cena dos garotos passando em frente a casa no episódio 1 e a conversa do Sanetoshi com a Himari sobre beijos e perseguir e ser perseguido no episódio 20. É só sobre isso, todo o resto é bônus, e alguns destes dão dicas sobre o que a série fala e adicionam ideias e temas paralelos. Nos primeiros episódio ficou nítido como o Ikuhara estava se divertindo fazendo a série. Ah, e saiu a OST 3. |
« Anteriores | Seguintes »
|