Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q1) - Kotoura-san


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 20/12/2012, 07:26.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 84 Próximo »
836 respostas neste tópico
 #131
(20/01/2013, 14:11)Thanos Escreveu: O fato é, coisas assim acontecem na vida real. Mas o anime aumenta as coisas consideravelmente tornando um drama relativamente comum em um hiper-melodrama para sensibilizar os incautos inexperientes. Ou seja, forçam a barra no nível emotivo, e atitudes dos personagens são convenientemente pensadas para maximizar estes efeitos.

Qualquer drama tem por objetivo sensibilizar as pessoas, não vejo nexo relacionar isso a inexperiência.
A questão é se foi feito de forma forçada ou não.
E, na minha opinião, esse não é o caso de Kotoura-san.
Responder
 #132
Uma coisa que vcs não estão levando em consideração.

A leitura de mentes da Kotoura-san é passiva. Ela não controla isso. Pra ela, é como se a pessoa estivesse falando com ela, por isso a bagunça na infância dela.
Acredito que ela fazia confusão. Fora que, os pais dela sabendo da situação, não explicaram direito pra ela e não a ensinaram a se comportar diante disso. Eles simplesmente correram pra tudo quanto é médico e depois largaram ela pro avô.
Pra mim ela sofreu mais por causa de negligência.
Responder
 #133
(20/01/2013, 14:20)manju Escreveu:
Tem umas menções que não tenho certeza se era mesmo para mim... enfim, acho que já passou do limite do flame, se não gostou drope e ponto, acabou. Se não for dropar, ao menos tente achar algum motivo para continuar a ver.



Bom, já peço desculpas aos fãs de Ano Hana, se eu não gostei é problema meu, ponto.

Não vejo razão pra você se desculpar, não vi nada de errado nos seus comentários.
O fato de você não gostar de determinado anime não é ofensa pra ninguém.
Fique tranquilo.
Responder
 #134
(20/01/2013, 16:54)nando3d Escreveu: Uma coisa que vcs não estão levando em consideração.

A leitura de mentes da Kotoura-san é passiva. Ela não controla isso. Pra ela, é como se a pessoa estivesse falando com ela, por isso a bagunça na infância dela.
Acredito que ela fazia confusão. Fora que, os pais dela sabendo da situação, não explicaram direito pra ela e não a ensinaram a se comportar diante disso. Eles simplesmente correram pra tudo quanto é médico e depois largaram ela pro avô.
Pra mim ela sofreu mais por causa de negligência.


Faz todo sentido seu raciocínio.
Responder
 #135
(20/01/2013, 14:47)jasque Escreveu: Mas um monte de mangá faz isso, Kaiji ou qualquer shoujo por exemplo xD

É só não levar tão a sério lol

E muitos são criticados por isso. Pessoas já velhacas ainda só conseguem ver como as situações são exageradas e forçadas, e não conseguem conectar no nível emotivo.

(20/01/2013, 16:06)Firmo Escreveu: Qualquer drama tem por objetivo sensibilizar as pessoas, não vejo nexo relacionar isso a inexperiência.
A questão é se foi feito de forma forçada ou não.
E, na minha opinião, esse não é o caso de Kotoura-san.

Tem todo nexo do mundo. Melodrama por definição só impressiona pessoas inexperientes com situações envolvendo o drama em questão. Fora isso só consegue ver coisas forçadas.

Melodrama por definição é forçado.
Responder
 #136
(20/01/2013, 22:05)Thanos Escreveu: E muitos são criticados por isso. Pessoas já velhacas ainda só conseguem ver como as situações são exageradas e forçadas, e não conseguem conectar no nível emotivo.


Tem todo nexo do mundo. Melodrama por definição só impressiona pessoas inexperientes com situações envolvendo o drama em questão. Fora isso só consegue ver coisas forçadas.

Melodrama por definição é forçado.

Inclusive visualmente é forçado, ou exagerado.

Só olhar no tumblr:

[Imagem: tumblr_mgg6f6NR3l1qzd219o1_500.gif]

Mas é questão de gosto...

Bem eu sou do tipo que chorou até com Detona Ralph, era óbvio que eu ia amar esse anime aqui xD
Responder
 #137
(20/01/2013, 22:05)Thanos Escreveu: Tem todo nexo do mundo. Melodrama por definição só impressiona pessoas inexperientes com situações envolvendo o drama em questão. Fora isso só consegue ver coisas forçadas.

Melodrama por definição é forçado.

Nossa divergência está justamente aí, eu não acho que seja um melodrama e você sim.
Não chega nem perto de alguns como Ano Hana, por exemplo.
Embora eu também tenha gostado muito dele.
Portanto, essa discussão nunca terá fim.
Responder
 #138
(20/01/2013, 22:44)Firmo Escreveu: Nossa divergência está justamente aí, eu não acho que seja um melodrama e você sim.
Não chega nem perto de alguns como Ano Hana, por exemplo.
Embora eu também tenha gostado muito dele.
Portanto, essa discussão nunca terá fim.

Se no início está assim, imagina perto do fim. Ano Hana nem chegava perto deste nível no início.
Responder
 #139
(20/01/2013, 22:58)Thanos Escreveu: Se no início está assim, imagina perto do fim. Ano Hana nem chegava perto deste nível no início.

No início não, mas perto do fim Ano Hana exagerou um pouco.
Em Kotoura penso que a parte mais dramática será apenas no início.
Responder
 #140
@chriss Não seria a saída mais comum, seria a saída mais covarde, ou que foi tomada por falta de reflexão.
A menina não gosta de ser odiada, mas ela faz cara de porta e responde atravessado. Isso é dar razão para ser odiada.
Vocês podem falar que é porque ela quer se isolar, mas é facil não se relacionar com as pessoas sem ganhar o ódio delas, fale pouco e deu. Tem isso de que ela sabe que o poder dela dá problemas, mas qual esforço ela faz para esconder o poder ou amenizar a situação? Nenhum! Ela repete tudo que escuta em voz alta. Existe diferença entre o sincero e o dedo duro.
Fora que o poder dela é um problema porque é e pronto.Tudo bem, gerou traumas, mas ainda assim, ela igmora totalmente a possibilidade de que poderia ser algo útil. Ela lê mentes, poderia ser muito mais fácil conhecer as pessoas com quem ela convive sem que elas sequer percebecem, e assim, achar alguém que pudesse ajuda-la ou se relacionar. As pessoas tem problemas de personalidade, mas nem todo mundo mala.Na infancia isso causava problemas, porque ela não tinha como avaliar direito a informação, mas a menina não é mais criança. Pelo trauma ela iria sim negar os poderes a maior parte do tempo, mas dúvido que sempre, porque ela não gosta da própria situação então acredito que uma chance de melhorar as coisas não ia ser ignorada totalmente.
A mina vai na chuva e reclama que tá molhada. Você não tem que sentir pena de gente assim, você deve questionar a pessoa pra ela acordar. A situação dela é culpa dos outros, mas não totalmente. Ela não tenta melhorar a própria situação, ela não pede ajuda e reclama. Eu tenho que aceitar isso? Enfim, não é flame, o anime tem uma ideia boa, mas bem por isso dá vontade de pegar tudo desde o começo e refazer, ou ao menos, discutir a ideia. Até por isso falei zoando lá do Unlimited.

Ps: É BOM LEREM ESSE WALL AE
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes