Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #271
(29/12/2012, 01:55)MacColin Escreveu: Vai tranquilo que as conexões com o Senhor dos Anéis são acessórias ao enredo, ou seja, nada que atrapalhe o entendimento da trama. Maaaaas tem gente que achou isso maçante, afinal o filme é longo pacas e será trilogia, sendo que o livro mesmo é curto (por volta de 150 pág). Por isso que eu digo que o Peter Jackson poderia ter feito um só filme para cinema e depois colocar extras até o * fazer bico nos BDs ou em outra sessão de cinema...
concordo contigo, o livro n tem material pra 3 filmes, por isso que ele vai dar uma bela enrolada e deixar mais serio a saga, uma pena que ele n fez isso com o senhor dos aneis, que dizem que cortaram mt coisa, mt coisa mesmo, a maioria que leu o livro é hater dos filmes.
 #272
(29/12/2012, 03:13)Dragneel04 Escreveu: concordo contigo, o livro n tem material pra 3 filmes, por isso que ele vai dar uma bela enrolada e deixar mais serio a saga, uma pena que ele n fez isso com o senhor dos aneis, que dizem que cortaram mt coisa, mt coisa mesmo, a maioria que leu o livro é hater dos filmes.

Quem leu os livros e é hater dos filmes é só um fanático cego.
Primeiro que o filme é bom, não uma maravilha, mas bom. Segundo que os livros também não são nenhuma maravilha, só bons.
O filme do Hobbit ficou melhor que Senhor dos Anéis, mas o livro do Hobbit também é superior a Senhor dos Aneis.

Eu sempre vi como grande trunfo do Tolkien a própria Terra Média, é onde ele mais se destaca, e não as tramas em si. E esse filme do Hobbit deu maior destaque à Terra Média.
 #273
(29/12/2012, 03:13)Dragneel04 Escreveu: concordo contigo, o livro n tem material pra 3 filmes, por isso que ele vai dar uma bela enrolada e deixar mais serio a saga, uma pena que ele n fez isso com o senhor dos aneis, que dizem que cortaram mt coisa, mt coisa mesmo, a maioria que leu o livro é hater dos filmes.

O Peter Jackson vai utilizar o material dos apêndices que estão no livro 3 de SdA, como foi a Guerra entre os Anões e Orcs (apesar de algumas discrepâncias) e, se não me engano, do HoMe. Ou seja, até o fim da trilogia ele vai dar uma boa visão geral de todos os acontecimentos que ocorreram na T-m durante a saga do Bilbo.
 #274
(29/12/2012, 07:28)Kes Escreveu: Quem leu os livros e é hater dos filmes é só um fanático cego.
Primeiro que o filme é bom, não uma maravilha, mas bom. Segundo que os livros também não são nenhuma maravilha, só bons.
O filme do Hobbit ficou melhor que Senhor dos Anéis, mas o livro do Hobbit também é superior a Senhor dos Aneis.

Eu sempre vi como grande trunfo do Tolkien a própria Terra Média, é onde ele mais se destaca, e não as tramas em si. E esse filme do Hobbit deu maior destaque à Terra Média.

[Imagem: tumblr_mcvw4lFBOr1qjvgh1.gif]
 #275
Citar:Quem leu os livros e é hater dos filmes é só um fanático cego.

Usando uma expressão fanática para falar de fanatismo, brilhante.
 #276
O cinema sempre se baseou bastante em adaptações de livros, muitas delas bastante modificadas. Senhor dos Aneis não foi o primeiro e não será o último. Deve ser analisado como filme, e nisso cumpre um papel mediano, respeitável.

Enfim, posso ter exagerado com o "fanático cego", não nego, mas de toda forma fãs esquecem que cinema é outra mídia e outra arte e possui sua linguagem própria.
 #277
esqueci de comentar aqui.
assisti Tetsuo The Iron Man, cyberpunk undergroun japones de 89, fanfic de Akira
coisa mais psicótica que já vi na vida, até Zardoz faz mais sentido Icon_eek
deixo o trailer pra quem quiser sentir o nivel (mas tem inteiro no youtube para os temerários, legendado em eng, não que haja algum diálogo relevante...)

 #278
As aventuras de Pi, RECOMENDO!
Spoiler: SPOILER DO FILME!  
Esse filme faz uma analogia entre os atos conscientes e os atos inconscientes existentes dentro das diferentes personalidades que aparecem no ser humano quando ele passa por um desespero/ dificuldade, sendo ela o medo, a raiva, a solidão e etc. No caso pudemos ser comparados à animais no filme, pois nossos extintos se afloram tomando conta de nossos atos e nos tornamos quase irracionais em momentos de... intensa fome por exemplo.
É um filme que te faz pensar e deixa aquela deliciosa dupla opção de conclusão do drama; sendo ele um "filme figurado" onde os animais são as pessoas tomadas pelo seu instinto natural de sobrevivência, causado pelo desespero; ou se o relato feito pelo personagem principal do inicio ao fim do filme é verídico, tendo de fato animais com ele durante a viajem e tendo seus pais mortos desde o inicio do naufrágio.
O filme é inicialmente focado na questão da diversidade religiosa agrupada em um único jovem curioso e inteligente. sendo que eu tive impressão de que ao decorrer da estoria esse "foco religioso" foi sumindo, mas no final onde é exclarecido a analogia feita pelo filme, eu passei a ver aquela ilha carnívora que ele encontrou como um esclarecimento divíno, acho que alí foi na verdade uma passagem que tem o significado de representar o encontro interno com a sua "verdadeira religião" ou algo do tipo, como se ele fosse morrer aos poucos ao continuar naquela "mentira/ ilusão" que no caso era o fato dele ter mais de 3 religiões. (se não me engano)
A única coisa que não consegui concluir foi no finalzinho, onde o Pi pergunta qual das estorias o homem preferia, e ele diz que prefere a do tigre. tendo em seguida como resposta do Pi: "- É assim com deus tambem!" (ou algo muito parecido)
Se alguem que viu o filme compreendeu me ajude, serei eternamente grata, e psicologicamente mais feliz! >w<'
 #279
Hoje eu assisti As Aventuras de Pi!
Filme excelente!
 #280
Assisti "A Viagem" recentemente. Imprevisível e "poético" de sua forma. Quase três horas de filme e não me senti entediado um único minuto. Recomendo.
Páginas (93): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes