Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #281
(14/01/2013, 20:58)Lethal Escreveu: Assisti "A Viagem" recentemente. Imprevisível e "poético" de sua forma. Quase três horas de filme e não me senti entediado um único minuto. Recomendo.

Também assisti, faz algumas horas e por hora não vou me ater a uma análise mais completa, pois preciso pensar... Cloud Atlas (é, prefiro chamar pelo título original) é um filme que quer falar sobre a vida, sobre as pessoas ao seu redor. É um filme que realmente te faz refletir, primeiro sobre o laço que une todos os personagens do filme, depois, sobre a mensagem em questão que o filme quer passar, enfim, também recomendo.

PS: É um daqueles filmes que devem ser assistidos novamente, seja para melhor compreensão do enredo, ou apenas pelo puro entretenimento mesmo.

Gostaria muito que o livro fosse lançado aqui no brasil, quem sabe...
 #282
(14/01/2013, 21:37)Daicon Escreveu: Também assisti, faz algumas horas e por hora não vou me ater a uma análise mais completa, pois preciso pensar... Cloud Atlas (é, prefiro chamar pelo título original) é um filme que quer falar sobre a vida, sobre as pessoas ao seu redor. É um filme que realmente te faz refletir, primeiro sobre o laço que une todos os personagens do filme, depois, sobre a mensagem em questão que o filme quer passar, enfim, também recomendo.

PS: É um daqueles filmes que devem ser assistidos novamente, seja para melhor compreensão do enredo, ou apenas pelo puro entretenimento mesmo.

Gostaria muito que o livro fosse lançado aqui no brasil, quem sabe...

Exatamente. Enquanto eu assistia o filme eu não consegui entender a mensagem que ele tentava passar, mas depois consegui entender e isso me fez simplesmente achar o filme belo. Sem sombra de dúvida o melhor lançamento até agora de 2013 (se bem que há pouquíssimos; início de ano) pra mim. Com toda certeza assistirei ele uma segunda vez.

Acho difícil o livro ser lançado aqui no Brasil, mas como dizem: "A esperança é a última que morre". A propósito, fiquei sabendo que a leitura do livro é extremamente complexa - exagerei no "extremamente".
 #283
@Lethal

Então, vi uma vez não sei em que site... Foi listado como um dos "X" livros mais difíceis de traduzir.

Sobre o filme, está tendo muitas críticas ruins, talvez por que a maioria foi ao cinema com altas expectativas, eu como já fui preparado para o pior, voltei imensamente satisfeito, mas de qualquer forma, preciso assisti-lo novamente!

Realmente é um filme que pode gerar inúmeras interpretações, agora falando sobre o quesito técnico, todos os envolvidos estão de parabéns, principalmente em questão de direção de arte, deve ter dado um trabalhão, filmar seis histórias diferentes em épocas diferentes.
 #284
@Daicon

Eu também li isso, só não lembro onde. Hahaha.

É... ainda não dei nenhuma olhada nas críticas, mas eu fui como você, sem muita expectativa, e simplesmente me impressionei.

Concordo... fora que até mesmo os efeitos foram simplesmente brilhante, aquele lá, a cena das "cerâmicas" do Sixsmith e o Frobisher com aquela "reflexão" foi simplesmente linda... Na minha opinião a produção está de parabéns.
 #285
Raro eu assistir filmes. Em 2012 assisti apenas 3 filmes.

Já esse ano estou com meu primeiro: 007 Operação Skyfall
 #286
(14/01/2013, 23:01)mirukage Escreveu: Raro eu assistir filmes. Em 2012 assisti apenas 3 filmes.

Já esse ano estou com meu primeiro: 007 Operação Skyfall

Pelo menos foi um filme bom Icon_e_biggrin
 #287
(14/01/2013, 23:02)Lucas Medeiros Escreveu: Pelo menos foi um filme bom Icon_e_biggrin

Eu quis ver porque precisava ver algo de ação. E gostei, apesar de forçar a barra em muitas partes. 8)

Anime de ação é raro, o comum é termos inúmeros animes PN como agora em janeiro.
 #288
(14/01/2013, 22:54)Lethal Escreveu: @Daicon

Eu também li isso, só não lembro onde. Hahaha.

É... ainda não dei nenhuma olhada nas críticas, mas eu fui como você, sem muita expectativa, e simplesmente me impressionei.

Concordo... fora que até mesmo os efeitos foram simplesmente brilhante, aquele lá, a cena das "cerâmicas" do Sixsmith e o Frobisher com aquela "reflexão" foi simplesmente linda... Na minha opinião a produção está de parabéns.

Assino embaixo, pena que mesmo assim o filme foi ignorado pela academia, ou talvez não houve tempo do mesmo ser listado... talvez, na próxima premiação.
Edit: Parece que o livro foi traduzido para pt-pt, então não é tão impossível que seja lançado aqui, isto é, vai depender da recepção do filme nos cinemas daqui.
 #289
(14/01/2013, 22:54)Lethal Escreveu: @Daicon

Eu também li isso, só não lembro onde. Hahaha.

É... ainda não dei nenhuma olhada nas críticas, mas eu fui como você, sem muita expectativa, e simplesmente me impressionei.

Concordo... fora que até mesmo os efeitos foram simplesmente brilhante, aquele lá, a cena das "cerâmicas" do Sixsmith e o Frobisher com aquela "reflexão" foi simplesmente linda... Na minha opinião a produção está de parabéns.

Tô na mesma que vcs, tendo refletido bastante sobre o filme mas precisando de uma segunda ida ao cinema... Agora que vc escreveu sobre as cerâmicas eu não estou conseguindo lembrar da cena. E também me peguei pensando em outra parte:
Spoiler: SPOILER DE CLOUD ATLAS  
Numa cena logo no inicio o advogado abolicionista chega numa praia e vê o médico coletando dentes de uma suposta área de festim canibal. Em outra época do futuro (na do Tom Hanks tatuado), existem canibais que moram em um local bem parecido, mas ... é o futuro, tipo 2300 e tal. Será que eu tô "viajando" demais?
 #290
@Daicon

Vamos esperar e ver no que vai dar. Eu não acho que o filme vá ter uma grande recepção no Brasil, mas eu posso estar enganado. Ele é um dos poucos que está em exibição em janeiro, então acho que algumas pessoas irão assistir "por falta de escolha" e irão se impressionar, quem sabe.

@MacColin

A cena é essa, MacColin:
Spoiler: Cena+TF  
[Imagem: Cr%C3%ADtica-Resenha-do-filme-A-Viagem-C...las-03.jpg]

Essa é uma teoria válida, mas é difícil saber se é verdade. As únicas cenas que dá para ver as bordas da ilha é quando o Tom Hanks está conversando com a sua filha no penhasco - logo após da cena em que ele "trai" o amigo dele - e à cena em que eles estão indo embora da ilha, mas a ilha em mais de 500 anos deve ter mudado, claro. Com certeza na próxima vez que eu for assistir o filme eu vou dar uma atenção maior para essas cenas. Se bem que não acho que mudaria tanto o entendimento do filme se isso for verdade, mas será algo bem peculiar, porque segue a linha do raciocínio "tudo está conectado". Imagina só: "Onde tudo começou, é onde tudo irá terminar". Hahaha.
Páginas (93): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes