Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 41 42 43 44 45 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #421
(02/12/2011, 06:42)Deus Ex Machina Escreveu: 21

O episódio mais triste até agora. E olha que nem precisou de cenas wtfs ou "surreais".

Triste? Será que sou insensível? Não consegui dar muita bola pq notei que esse episódio estava (e digo no bom sentido) criando altas expectativas pro que vem no futuro. Mais segredos foram revelados. Kanba virou realmente anti-heroi matando o jornalista e o status quo dos irmãos foi quebrado. A aliança de Himari e Masako pra salvá-lo. O ataque a Yuri e Tabuki. Ta, ta, voce pode até achar algo triste se parar pra pensar nisso tudo por si só, mas eu só consigo imaginaro quanto o leque de possibilidades pro próximo episódio abriu agora!

(02/12/2011, 06:42)Deus Ex Machina Escreveu: Ri com a cena do Sanetoshi, ele é mesmo um troll. Mas não entendi se o doutor estava falando mesmo dele ou do pai de Sho porque se Sanetoshi morreu mesmo depois do acidente, como é que ele viu Momoka quando esta morreu? Enfim, esta cena foi bastante à Utena, gostei muito.

To com a impressão que o que foi explicado é que o que a Momoka fez para impedi-lo deu algum poder especial pro Sanetoshi. Tipo, ele virou um fantasma e/ou mago (duas coisas que ele se auto-intitulou já na verdade), ou um sei lá o que vivendo no limbo do real e do imaginário. Mas ainda preciso que algo mais acontece preu ter certeza coé a dele... Afinal, será que ele era mesmo um humano ordinário (apesar do cabelo rosa) que só queria comandar terroristas por motívos políticos? Ou já teria ele algo de sobrenatural antes de se encontrar com Momoka e o tal "objetivo" que ele queria e q a Momoka impediu era algo sobrenatural tb? Tenho que esperar o futuro pra ver o que eles vão dizer que esse "objetivo" q ele esta tentando recriar é.

Por outro lado não tenho mais dúvidas sobre Masako e Kanba serem irmãos. Não tenho dúvidas no sentido q não acho que vão mais nos trollar e dizer "mas na verdade não é bem assim e é outra coisa" de novo. Repetiram mtas vezes como o Kanba foi adotado pelos Takakura e q eles nunca foram gemeos mt menos irmaos e q a data de nascimento era soh coincidencia e ok, ok! Me desculpa por duvidar antes por só ter ouvido a Masako criança chamar o Kanba de irmão. Agora eu acredito.

(02/12/2011, 06:42)Deus Ex Machina Escreveu: Outra coisa importante foi aquele flashback depois do ED (um ED awesome devo dizer). Eu não entendi aquele "não devia ter escolhido voce", quer dizer que Kanba foi adoptado? O que explicaria ele ter virado um Takakura porque o avô não queria criar ele. Mas assim não vamos ter nenhum wincest ;_;

Não ter incesto é bom ._.

Então posso dar minha opinião? Acho que a frase do pai era no sentido "ter escolhido levar você comigo ao invés do mario ou da masako". Já que no flashback da masako ela fala como o pai dela foi morar longe do avo pq odiava ele, e vendo as coisas agora, parece q parte dos filhos dele ficaram com o avo para herdar a empresa (o avo ateh fala no epi de flashback da masako "espero q vc nao se torne um fraco q nem seu pai" ou algo do tipo) enqnt o pai dela levou o Kanba pra ficar com ele.

E se você curtiu o ED... Talvez curta o original também? http://www.youtube.com/watch?v=o2Y5KoFRzlw Por que serio, to muito feliz desde que começaram a mudar o ED direto pras covers de ARB pq essa banda de rock japones old school é mt meu estilo! A cada epi descubro algo mt legal dessa banda atraves do anime.



Responder
 #422
PUTAQUEPARIUCARALHO!
Eu já estava pensando em como iria vir aqui perguntar a vocês sobre o relacionamento dos personagens. que estava meio sem sentido, entre o pais deles, quem era irmão de quem e de repente.... o som de um flashback!


Esse episódio foi muito intenso.
Quando o Kanba saio do restaurante e Himari entrou e estava tudo acabado, depois de pensar eu notei, não é que o Kanba esteja louco, é aquele encapuzado que está manipulando ele, pelo menos em pensar que os "pais" estão vivos. Lembram no episódio #19, quando o Kanba vai receber o dinheiro do encapuzado o pai dele estala os dedos e o Kanba reage ao som. Ele está sendo hipnotizado ali.

Agora o final que me surprreendeu. Quando a Yuri entrou lá para falar com o Tabuki, sem se surpreender com o corpo ali, eu pensei qeu ela era a pessoa encapuzada, mas aprece que não.

Já sobre o Sanetoshi, acredito que essa revelação sobre ele foi uma trollagem do Ikuhara. Não faz muito sentido com o que foi mostrado até então, aquela foto.
Só se o Sanetoshi era um daqueles pinguins lá, já que ele apareceu na foto no lugar de um e seja algo bizarro de um plano maligno de um pinguim para acabar com os humanos que estão destruindo o meio ambiente. Bizarro...

(02/12/2011, 09:12)TBOkmph Escreveu: Triste? Será que sou insensível? Não consegui dar muita bola pq notei que esse episódio estava (e digo no bom sentido) criando altas expectativas pro que vem no futuro. Mais segredos foram revelados. Kanba virou realmente anti-heroi matando o jornalista e o status quo dos irmãos foi quebrado. A aliança de Himari e Masako pra salvá-lo. O ataque a Yuri e Tabuki. Ta, ta, voce pode até achar algo triste se parar pra pensar nisso tudo por si só, mas eu só consigo imaginaro quanto o leque de possibilidades pro próximo episódio abriu agora!

Teve alguns momentos tristes, mas em geral não foi tanto, foi mais uma catarse emocional.
Tudo isso estava se acumulando desde o início.


Sobre as explicações dos pais e filhos, agradeço de coração.
Eu tenho dificuldade de concentrar para organizar as ideias, finalmente entendi.
Só tenho uma dúvida, Kenzan e o pai da Masako não eram mesmo irmãos? Eram só amigos mesmo? Por que naquele primeiro episódio que mostra o atentado, parece haver dois Kenzan, ou pelo menos uma pessoa muito parecida com ele lá.
Responder
 #423
(02/12/2011, 09:12)TBOkmph Escreveu: Triste? Será que sou insensível? Não consegui dar muita bola pq notei que esse episódio estava (e digo no bom sentido) criando altas expectativas pro que vem no futuro. Mais segredos foram revelados. Kanba virou realmente anti-heroi matando o jornalista e o status quo dos irmãos foi quebrado. A aliança de Himari e Masako pra salvá-lo. O ataque a Yuri e Tabuki. Ta, ta, voce pode até achar algo triste se parar pra pensar nisso tudo por si só, mas eu só consigo imaginaro quanto o leque de possibilidades pro próximo episódio abriu agora!

Sim, tens razão. Este episódio teve várias revelações e em "big picture" não passou de um grande build up para os próximos episódios (que prometem, btw), abrindo um leque de interessantes possibilidades, mas não deixa de ser triste toda a cena da "separação" dos três irmãos, não deixa de ser triste saber que há uma chance do Tabuki ou Yuri morrer justo quando Yuri estava a dizer à sua maneira o quanto ele significa para ela.

(02/12/2011, 09:12)TBOkmph Escreveu: To com a impressão que o que foi explicado é que o que a Momoka fez para impedi-lo deu algum poder especial pro Sanetoshi. Tipo, ele virou um fantasma e/ou mago (duas coisas que ele se auto-intitulou já na verdade), ou um sei lá o que vivendo no limbo do real e do imaginário. Mas ainda preciso que algo mais acontece preu ter certeza coé a dele... Afinal, será que ele era mesmo um humano ordinário (apesar do cabelo rosa) que só queria comandar terroristas por motívos políticos? Ou já teria ele algo de sobrenatural antes de se encontrar com Momoka e o tal "objetivo" que ele queria e q a Momoka impediu era algo sobrenatural tb? Tenho que esperar o futuro pra ver o que eles vão dizer que esse "objetivo" q ele esta tentando recriar é.

No episódio 13 Sanetoshi diz que 16 anos atrás (em 95, ano dos ataques) conheceu Momoka. Pensei que quando Momoka morreu no ataque, ela foi parar na biblioteca dele mas agora que foi revelado que Sanetoshi era o chefe dos terroristas e que morreu depois, tudo muda. Sanetoshi deve ter morrido quando o grupo estava ainda sob o logo do Penguin Force, por isso que a Princesa (sob influencia de Sanetoshi creio eu) usa este logo, é por isso que o discurso dela e do Kenzan são semelhantes. Sanetoshi deve ter conhecido Momoka no dia ou no ano dos ataques no "nosso" mundo, ela o fascinou mas como os dois lutam por ideias diferentes, isto explica o porque dela o ter rejeitado. E revendo a cena no episódio 13, vemos que Sanetoshi fez as mesmas coisas que Himari fez quando foi parar na biblioteca, o que pode significar que ele só foi para biblioteca quando ele morreu . Ainda tem pouca informação em relação a ele para ter uma opinião solida, espero mesmo que exploram este "mundo" e principalmente Sanetoshi e a Momoka/Princesa do Cristal nestes ultimos episódios.

(02/12/2011, 09:12)TBOkmph Escreveu: Por outro lado não tenho mais dúvidas sobre Masako e Kanba serem irmãos. Não tenho dúvidas no sentido q não acho que vão mais nos trollar e dizer "mas na verdade não é bem assim e é outra coisa" de novo. Repetiram mtas vezes como o Kanba foi adotado pelos Takakura e q eles nunca foram gemeos mt menos irmaos e q a data de nascimento era soh coincidencia e ok, ok! Me desculpa por duvidar antes por só ter ouvido a Masako criança chamar o Kanba de irmão. Agora eu acredito.


Não ter incesto é bom ._.

Então posso dar minha opinião? Acho que a frase do pai era no sentido "ter escolhido levar você comigo ao invés do mario ou da masako". Já que no flashback da masako ela fala como o pai dela foi morar longe do avo pq odiava ele, e vendo as coisas agora, parece q parte dos filhos dele ficaram com o avo para herdar a empresa (o avo ateh fala no epi de flashback da masako "espero q vc nao se torne um fraco q nem seu pai" ou algo do tipo) enqnt o pai dela levou o Kanba pra ficar com ele.

Srsly? Wincest is win! Icon_twisted

Sobre Kanba ser um Natsume, nem foi só pela Masako ter chamado ele de irmão, ela também disse "nosso pai" para ele, acho que ficou claro ai. Sim, pode ter sido neste sentido de escolher Kanba para levar mas não acho que ficou claro portanto vou esperar para ver o que sairá dai. Pode significar também que ele escolheu Kanba como seu sucessor no grupo e se arrependeu, sei lá.

(02/12/2011, 09:12)TBOkmph Escreveu: E se você curtiu o ED... Talvez curta o original também? http://www.youtube.com/watch?v=o2Y5KoFRzlw Por que serio, to muito feliz desde que começaram a mudar o ED direto pras covers de ARB pq essa banda de rock japones old school é mt meu estilo! A cada epi descubro algo mt legal dessa banda atraves do anime.

Sim, gosto tanto dos originais como dos covers mas ainda sim preferia que o anime apenas usasse os primeiros opening e ending, e só quando um episódio precisasse mesmo, no sentido de encerrar o episódio melhor é que usava estes EDs, agora sempre...


(02/12/2011, 11:12)Panino Manino Escreveu: Quando o Kanba saio do restaurante e Himari entrou e estava tudo acabado, depois de pensar eu notei, não é que o Kanba esteja louco, é aquele encapuzado que está manipulando ele, pelo menos em pensar que os "pais" estão vivos. Lembram no episódio #19, quando o Kanba vai receber o dinheiro do encapuzado o pai dele estala os dedos e o Kanba reage ao som. Ele está sendo hipnotizado ali.

Interessante e seria melhor se fosse verdade, assim Masako teria mesmo razão quanto ao grupo Kiga.

(02/12/2011, 11:12)Panino Manino Escreveu: Sobre as explicações dos pais e filhos, agradeço de coração.
Eu tenho dificuldade de concentrar para organizar as ideias, finalmente entendi.
Só tenho uma dúvida, Kenzan e o pai da Masako não eram mesmo irmãos? Eram só amigos mesmo? Por que naquele primeiro episódio que mostra o atentado, parece haver dois Kenzan, ou pelo menos uma pessoa muito parecida com ele lá.

Não acho que sejam dois, foi apenas um truque barato para mostrar Kenzan olhando/falando aos homens que estava a sua esquerda e direita, acho eu.

Responder
 #424
(02/12/2011, 11:25)Deus Ex Machina Escreveu: Não acho que sejam dois, foi apenas um truque barato para mostrar Kenzan olhando/falando aos homens que estava a sua esquerda e direita, acho eu.

Prêmio Navalha de Occan para você. Parabéns!
Responder
 #425
[Imagem: 9unakz.jpg]

(sem editor decente aqui xD)

Que arvore genealógica essa do penguindrum hein Icon_e_biggrin

Hum... já tem alguma teoria sobre os livros que apareceram?
"Cabin at the forest" e "Cat and the moon".
(ou algo assim)

A essa hora tudo que aparece na tela não é a toa ><
Responder
 #426
Eu ainda nem li o tópico do MAL.

Mas sério, Sanetoshi está só de putaria com agente, não é possível que ele fale sério.
Responder
 #427
No MAL parece que já tão apostando quem vai morrer =D

Citar:"the Black cat and the Moon", definitely so SailorMoon-ish
wow, eu tinha pensado nisso tb D=
Responder
 #428
(02/12/2011, 14:41)jasque Escreveu: No MAL parece que já tão apostando quem vai morrer =D

wow, eu tinha pensado nisso tb D=

Putz... bem óbvio essa.

E sinceramente, acho que é até um final feliz para alguns personagens morrerem. Já chega né?
Responder
 #429
(02/12/2011, 11:42)Panino Manino Escreveu: Prêmio Navalha de Occan para você. Parabéns!

Obrigado lol

Anyway, alguem mais lembrou de Lelouch com o Kanba assim.... neste ultimo episódio?

Responder
 #430
Graças a deus não!
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 41 42 43 44 45 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes