Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 38 39 40 41 42 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #391
(24/11/2011, 22:53)Panino Manino Escreveu: Já me perguntei a mesma coisa. Fansubs, fóruns, mas nada, o máximo que conheço é o Otaku.pt, só que não explorei muito.

entrei agora no fórum deles... seria esse neh? http://www.otakupt.com/forum/
tem monte de gente cadastrado...
mas nem tem 3 mil posts...
Responder
 #392
Eu tenho muita coisa para falar, mas não sobre o episódio em si, mas até aonde a série chegou e o que ela está representando na minha opinião.


Senti que o diretor só não estregou a série agora porque não quis. Aquela piração no final não nos deixa ter certeza do que é o Child Broiler ou de como ele funciona. Será que naquele local realmente as crianças são mortas? O que podemos entender é que é um centro social de recolhimento de crianças abandonas, algo que deve ter crescido muito naquela época, e a Himari iria ser adotada, mas a forma como foi mostrado, a forma como o Shouma invadiu lá como a Momoka, e aquele episódio onde a Momoka resgata o Tabuki, e sabemos que ele não foi adotado (acho, será que a mãe abandonou ele também? Ela parecia ter dinheiro), complica tudo.
Nos próximos episódios deve esclarecer de uma vez por todas, mas parece que ficou assim só para manter o mistério.


Aqui eu faço um apelo para quem entende do sistema japonês.
Como é a adoção lá? Conhecem algo sobre isso que poderia acrescentar aqui? Pelo que eu vi recentemente no Dorama Don Quixote, diferente de aqui onde temos pais sendo presos por abandono de incapaz, lá eles apenas tirariam a guarda do filho dos pais e encaminhariam para um centro de recolhimento enquanto fariam acompanhamento com os pais para tentar reintegrar a família, mas pelo que eu vi na novela, não fazem uma grande resistência caso os pais decidam simplesmente que não querem mais o filho, parecem que eles podem abrir mão do filho e deixar com o governo para encaminhar para outra família que o queira.
E nisso, podemos encaixar o que Mawaru fala sobre perda de identidade. Essas crianças moldadas para se integrarem na sociedade e serem cidadãos comuns, sem grandes perspectivas de crescer e serem alguém diferente. Pessoas que "nunca conquistarão nada".

Muitos dos detalhes que o pessoal ficava achando pelos cantos da série eram apenas detalhes mesmo, mas muita coisa ali que o pessoal viu desde o começo era mesmo real.
Essa ideia de mundo corrupto e de grupos ambientalistas extremistas. O grupo do Pinguim que depois do atentado mudou de nome para Kiga para se disfarçar.


Uma coisa eu reparei na "filosofia" da série foi na cena do Sanetoshi com a Himari.
Pelo que eu entendi, eles estavam discutindo amor predestinado, almas gêmeas e simplesmente amar alguém. Realmente temos um destino? Uma alma gêmea que devemos encontrar? Mesmo que o destino tenha determinado que não podemos nos reunir com essa pessoa como no caso do Kanba? O que o Sanetoshi fala sobre BEIJAR MUITO NA BOCA! Icon_redface é que simplesmente não vale a pena correr atrás da sua alma gêmea e morrer sem encontrá-la. Você só sofre, mesmo encontrando ela, é uma pegadinha do destino.
Qual o problema em amar e se dedicar a uma pessoa, mesmo que ela não seja sua alma gêmea? Mesmo que sejam várias pessoas ao longo da sua vida? Já que você não é o único que está nessa situação não é? Todos os outros tem sua alma gêmea, imagine como seria se todos se limitassem a buscar sua pessoa destinada. Todos acabariam sozinhos e infelizes. As pessoas não podem se juntar e se amarem e serem felizes enquanto o amor durar? Uma hora ele acaba, não podemos fazer nada sobre isso, só remediar.

Fiquei com pena do Sanetoshi, ele parece amar a Momoka como tinha falado naquele episódio #13. Mas ela não é a alma gêmea dele, então ele fica desafiando a Himari (que está portando a alma da Momoka) sobre isso. "Você quer mesmo ser infeliz assim lamentando não ter sua alma gêmea junto com você, mesmo enquanto eu estou aqui dando todo meu amor para você? Isso é justo? É o melhor para você?".
Tadinho....


E, tenho que falar, não sei porque tanta birra com essa série.
Veja só Bakemonogatari. Um grande sucesso, feito de diálogos (ou monólogos) espertinhos, mas eu não vejo nada que ele tenha a dizer ali além do virtuosismo. Mawaru é um pouco poético em muitas falas, mas não podemos perdoar isso por ele realmente ter algo a dizer? Porque Mawaru que está falando sobre algo é pseudo e Bakemonogatari não é?
Pronto, falei.


Pelo visto, esse final vai ser intenso, vai acontecer muita merda ainda, outro atentado pelo visto.
O Kanba... até entendo a cabeça dele. Ele não se conforma com destino, logo, regras, limitações e imposições da sociedade, mas, é mesmo necessário destruir para escapar disso? Sacrificar outras pessoas para se sentir bem, já que de fato não irá realmente mudar nada? Ao invés de matar pessoas para salvar o futuro das crianças não seria melhor acolher as crianças para fazê-la lutarem contra o sistema junto com eles?

Me esqueci de um pequeno detalhe.
Alguém percebeu que no encerramento o Pinguim do Shou é o único que está na "sombra"?

[Imagem: hx0jma.jpg]
Responder
 #393
Spoiler:  
(25/11/2011, 11:12)Panino Manino Escreveu: Eu tenho muita coisa para falar, mas não sobre o episódio em si, mas até aonde a série chegou e o que ela está representando na minha opinião.


Senti que o diretor só não estregou a série agora porque não quis. Aquela piração no final não nos deixa ter certeza do que é o Child Broiler ou de como ele funciona. Será que naquele local realmente as crianças são mortas? O que podemos entender é que é um centro social de recolhimento de crianças abandonas, algo que deve ter crescido muito naquela época, e a Himari iria ser adotada, mas a forma como foi mostrado, a forma como o Shouma invadiu lá como a Momoka, e aquele episódio onde a Momoka resgata o Tabuki, e sabemos que ele não foi adotado (acho, será que a mãe abandonou ele também? Ela parecia ter dinheiro), complica tudo.
Nos próximos episódios deve esclarecer de uma vez por todas, mas parece que ficou assim só para manter o mistério.


Aqui eu faço um apelo para quem entende do sistema japonês.
Como é a adoção lá? Conhecem algo sobre isso que poderia acrescentar aqui? Pelo que eu vi recentemente no Dorama Don Quixote, diferente de aqui onde temos pais sendo presos por abandono de incapaz, lá eles apenas tirariam a guarda do filho dos pais e encaminhariam para um centro de recolhimento enquanto fariam acompanhamento com os pais para tentar reintegrar a família, mas pelo que eu vi na novela, não fazem uma grande resistência caso os pais decidam simplesmente que não querem mais o filho, parecem que eles podem abrir mão do filho e deixar com o governo para encaminhar para outra família que o queira.
E nisso, podemos encaixar o que Mawaru fala sobre perda de identidade. Essas crianças moldadas para se integrarem na sociedade e serem cidadãos comuns, sem grandes perspectivas de crescer e serem alguém diferente. Pessoas que "nunca conquistarão nada".

Muitos dos detalhes que o pessoal ficava achando pelos cantos da série eram apenas detalhes mesmo, mas muita coisa ali que o pessoal viu desde o começo era mesmo real.
Essa ideia de mundo corrupto e de grupos ambientalistas extremistas. O grupo do Pinguim que depois do atentado mudou de nome para Kiga para se disfarçar.


Uma coisa eu reparei na "filosofia" da série foi na cena do Sanetoshi com a Himari.
Pelo que eu entendi, eles estavam discutindo amor predestinado, almas gêmeas e simplesmente amar alguém. Realmente temos um destino? Uma alma gêmea que devemos encontrar? Mesmo que o destino tenha determinado que não podemos nos reunir com essa pessoa como no caso do Kanba? O que o Sanetoshi fala sobre BEIJAR MUITO NA BOCA! Icon_redface é que simplesmente não vale a pena correr atrás da sua alma gêmea e morrer sem encontrá-la. Você só sofre, mesmo encontrando ela, é uma pegadinha do destino.
Qual o problema em amar e se dedicar a uma pessoa, mesmo que ela não seja sua alma gêmea? Mesmo que sejam várias pessoas ao longo da sua vida? Já que você não é o único que está nessa situação não é? Todos os outros tem sua alma gêmea, imagine como seria se todos se limitassem a buscar sua pessoa destinada. Todos acabariam sozinhos e infelizes. As pessoas não podem se juntar e se amarem e serem felizes enquanto o amor durar? Uma hora ele acaba, não podemos fazer nada sobre isso, só remediar.

Fiquei com pena do Sanetoshi, ele parece amar a Momoka como tinha falado naquele episódio #13. Mas ela não é a alma gêmea dele, então ele fica desafiando a Himari (que está portando a alma da Momoka) sobre isso. "Você quer mesmo ser infeliz assim lamentando não ter sua alma gêmea junto com você, mesmo enquanto eu estou aqui dando todo meu amor para você? Isso é justo? É o melhor para você?".
Tadinho....


E, tenho que falar, não sei porque tanta birra com essa série.
Veja só Bakemonogatari. Um grande sucesso, feito de diálogos (ou monólogos) espertinhos, mas eu não vejo nada que ele tenha a dizer ali além do virtuosismo. Mawaru é um pouco poético em muitas falas, mas não podemos perdoar isso por ele realmente ter algo a dizer? Porque Mawaru que está falando sobre algo é pseudo e Bakemonogatari não é?
Pronto, falei.


Pelo visto, esse final vai ser intenso, vai acontecer muita merda ainda, outro atentado pelo visto.
O Kanba... até entendo a cabeça dele. Ele não se conforma com destino, logo, regras, limitações e imposições da sociedade, mas, é mesmo necessário destruir para escapar disso? Sacrificar outras pessoas para se sentir bem, já que de fato não irá realmente mudar nada? Ao invés de matar pessoas para salvar o futuro das crianças não seria melhor acolher as crianças para fazê-la lutarem contra o sistema junto com eles?

Me esqueci de um pequeno detalhe.
Alguém percebeu que no encerramento o Pinguim do Shou é o único que está na "sombra"?

[Imagem: hx0jma.jpg]
Talvez, ai esteja à causa... Icon_rolleyes
Responder
 #394
LOL
Mas pelo menos ele tem ALGO para entregar não é?
Ainda não entendi aquele vidro...


Mas me respondam uma coisa, o episódio está no telefone e não quero conectar ele no note agora só para olhar isso... quando aparece no Kanba junto com a Masako e o Mario pequenos, ela pergunta o que ele está olhando. Mas ela fala alguma coisa no sentido deles serem irmãos? Não né?

Uma coisa que esse episódio colocou um ponto final foi no Mario ter relação com a Himari. Ele era muito pequeno.

E que músicas... que músicas!
Responder
 #395
(25/11/2011, 12:34)Panino Manino Escreveu: LOL
Mas pelo menos ele tem ALGO para entregar não é?
Mas, ele não quer. Esconder de um jeito mais passivo, um jogo de verdades e mentiras sobre a historia + simbologia. Seria melhor... Pode gerar uma expectativa muito grande, que a historia pode não corresponder... Mas falar tudo na cara também pode ser mortal...
Responder
 #396
Agente já tinha percebido sobre o que se tratava o child broiler, só agora que a série revelou, mas ainda tem questões como a princesa do cristal e foi isso que ficou escondido nesse episódio.
Responder
 #397
(25/11/2011, 13:18)Panino Manino Escreveu: Agente já tinha percebido sobre o que se tratava o child broiler, só agora que a série revelou, mas ainda tem questões como a princesa do cristal e foi isso que ficou escondido nesse episódio.

Foi. Uma critica geral. A narrativa e as loucuras que são utilizadas... Icon_neutral
Responder
 #398
(25/11/2011, 13:47)transmetropolitan Escreveu: Foi. Uma critica geral. A narrativa e as loucuras que são utilizadas... Icon_neutral

Me lembrou também de Dare mo Shiranai (Ninguém Pode Saber).
Filme bastante bom.
Agora sim eu entendi como é que o Kanba e a Masako são irmãos... é que ainda estava com aquele pensamento de que o Kenzan, o pai deles tinha um irmão gêmeo. A não ser que esse irmão não existe, aí sim, eles seriam irmãos e não primos.
Pelo menos agora eu saquei o que o pessoal entendeu, mas inda vou ficar de olho nisso.
Responder
 #399
EP07

Em relação ao discurso que abre o episódio, eu até compreendo que devemos achar uma solução para a situação lamentável do "nosso" mundo mas isto justifica matar inocentes? Really?

Alguém mais está com saudades do primeiro opening? O segundo opening é bastante inferior comparado ao seu antecessor, quer nos visuais como na música.

Os três "irmãos" comendo juntos como no primeiro episódio... Mas agora sob um novo olhar, um olhar muito mais interessante devo dizer.

Adorei a conversa entre Himari e Sanetoshi. Quero ver que caminho que Himari vai escolher em relação à sua alma gemea.

Eu gosto de como uma cena aparentemente random, como à do Shoma e seu amigo-sem-rosto, tem sempre alguma importancia quer na história como no desenvolvimento das personagens.

Ficou bastante claro neste episódio que Kamba é irmão de Masako e Mario. O que quer dizer que andamos mais da metade do anime pensando na relação incestuosa entre Kamba e Himari e na verdade foi sempre entre Masako e Kamba, o que é engraçado. Chega a dar pena da Masako ver o seu irmão fingindo ser de outra familia.

Sobre Shoma e Himari em pequenos, só tenho uma palavra a dizer: kawaii!!! :3 ... A cena toda entre os dois é o que fez o episódio excelente, foi emocionante, principalmente depois dela ir para o Child Broiler. O que ainda ando indeciso se é um lugar simbolico ou existe/existiu mesmo.

Alguem mais está com saudades do primeiro ED? Já estou ficando farto destes novos EDs para ser sincero.

Gosto como na primeira parte do anime, a unica personagem "fucked up" era a Ringo que chegou a ter grande destaque (e merecido) enquanto os outros iam se "estabelecendo" pouco a pouco. Agora Ringo passou para o segundo plano para mostrar que os outros são tão "fucked up" como ela. Só espero que Ringo tenha um papel mais activo nestes ultimos episódios. E mesmo levantando duvidas (o que é impressionante já que estamos na reta final), muita coisa começa a fazer algum sentido. A relação entre Sanetoshi e Momoka, A culpa de Shoma, as "facções", etc. Eu tenho é medo que quatros episódios não sejam suficientes para terminar como deve ser, há muitos mistérios... Quer dizer, nem precisa de responder tudo, algumas podem deixar com uma livre interpretação como foi em Utena.
Responder
 #400
Eu sempre soube que...

[Imagem: fd7c6s.jpg]
Esse mundo está corrupto!


Episódio muito bonito e triste.
Sanetsohi parece um tutor para a Himari... a la Mestre dos Magos Icon_e_biggrin
(so que ele é melhor, ele tem cabelo rosa Icon_e_smile)



(25/11/2011, 17:46)Deus Ex Machina Escreveu: EP07

Em relação ao discurso que abre o episódio, eu até compreendo que devemos achar uma solução para a situação lamentável do "nosso" mundo mas isto justifica matar inocentes? Really?

Alguém mais está com saudades do primeiro opening? O segundo opening é bastante inferior comparado ao seu antecessor, quer nos visuais como na música.

Bom, pelo preview do próximo episódio, eu acredito que a mensagem da série vai ser exatamente contra essa "inevitabilidade", ou ao menos tentar.
Apesar que o Kanba aceitou isso por um bom tempo, é muito cruel...

E eu gosto do novo opening, vou ate baixar pro meu mp4 xD

Eu queria que eles falassem sobre a causa da doença da Himari e Mario nos próximos episódios.
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 38 39 40 41 42 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes