Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 80 81 82 83 84 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
O que eu me pergunto é o mecanismo que eles usam para apagar as memórias.
Se olharmos friamente, não é uma operação que possa ser aplicada de forma simples. Isso, porque a memória de TODOS os envolvidos em algum caso é apagada. O trabalho que isso deve dar para a vila é enorme, pois a destreza para realizar esse trabalho tende a ser uma tarefa muito complicada: imagine ter que regular com eficiência todas as pessoas que estão envolvidas em algum incidente. Para início de conversa, qual é o mecanismo que eles usam para monitorar tudo? Como sabem quem está envolvido e quem não? O monitoramento não pode deixar passar ninguém relacionado ao incidente, pois apenas um único elemento poderia interferir na memória de todos os outros.
Eu estou começando a pensar que a vila tem uma espécie de sistema que consegue monitorar as pessoas dentro de suas mentes. Talvez seja um usuário de cantus tão poderoso que consiga ser uma espécie de Deus: onipresença, onisciência e relativa onipotência. Não é para menos que o cantus é chamado de Poder dos Deuses, não é? Quem sabe o nome possa significar alguma coisa mais deep...
Responder
(26/12/2012, 02:25)Kage Escreveu: O que eu me pergunto é o mecanismo que eles usam para apagar as memórias.
Se olharmos friamente, não é uma operação que possa ser aplicada de forma simples. Isso, porque a memória de TODOS os envolvidos em algum caso é apagada. O trabalho que isso deve dar para a vila é enorme, pois a destreza para realizar esse trabalho tende a ser uma tarefa muito complicada: imagine ter que regular com eficiência todas as pessoas que estão envolvidas em algum incidente. Para início de conversa, qual é o mecanismo que eles usam para monitorar tudo? Como sabem quem está envolvido e quem não? O monitoramento não pode deixar passar ninguém relacionado ao incidente, pois apenas um único elemento poderia interferir na memória de todos os outros.
Eu estou começando a pensar que a vila tem uma espécie de sistema que consegue monitorar as pessoas dentro de suas mentes. Talvez seja um usuário de cantus tão poderoso que consiga ser uma espécie de Deus: onipresença, onisciência e relativa onipotência. Não é para menos que o cantus é chamado de Poder dos Deuses, não é? Quem sabe o nome possa significar alguma coisa mais deep...

Bom, eu acredito que o grupo deles em especial, desde o primeiro incidente, é constantemente vigiado. Na verdade foi ali que desencadeou todos os demais acontecimentos.
Responder
(26/12/2012, 14:16)Pierrot Escreveu: Bom, eu acredito que o grupo deles em especial, desde o primeiro incidente, é constantemente vigiado. Na verdade foi ali que desencadeou todos os demais acontecimentos.

Não é só o grupo deles que é vigiado.
Veja bem, inúmeras pessoas desaparecem e precisam apagar a memória de todos envolvidos com essas pessoas.
Responder
Um dos sistemas de monitoramento que eu vi até agora, é a própria escola. Todas aquelas tarefas também servem para analisar as habilidades e monitorar os estudantes. Além disso também são feitos vários tipos de testes psicológicos.
Mas não descarto que possa haver um monitoramento mais intrusivo com uso de Cantus (o Cantus ainda pode ter mais funções, né?).
Responder
(26/12/2012, 15:52)Kage Escreveu: Não é só o grupo deles que é vigiado.
Veja bem, inúmeras pessoas desaparecem e precisam apagar a memória de todos envolvidos com essas pessoas.

Eu quero dizer, inteiramente vigiados. A impressão que dá é que o grupo da Saki tem suas ações completamente controladas, embora o grupo mesmo não tenha percebido isso. É como se eles estivessem em uma prisão mental desde que voltaram daquela viagem.
Responder
(26/12/2012, 15:57)s3cr3t Escreveu: Um dos sistemas de monitoramento que eu vi até agora, é a própria escola. Todas aquelas tarefas também servem para analisar as habilidades e monitorar os estudantes. Além disso também são feitos vários tipos de testes psicológicos.
Mas não descarto que possa haver um monitoramento mais intrusivo com uso de Cantus (o Cantus ainda pode ter mais funções, né?).

A escola é um sistema eficiente de monitoramento. Isso é fato.
Mas será que só os jovens têm as memórias apagadas? Isso não funcionaria para os adultos.
O que me deixa grilado é que a vila é MUITO onisciente.

(26/12/2012, 15:59)Pierrot Escreveu: Eu quero dizer, inteiramente vigiados. A impressão que dá é que o grupo da Saki tem suas ações completamente controladas, embora o grupo mesmo não tenha percebido isso. É como se eles estivessem em uma prisão mental desde que voltaram daquela viagem.

Não sei se ele perceberam ou não. Porém, no olhar do espectador, fica realmente fácil de ver que eles têm atenção especial.
Nisso eu concordo contigo.
Responder
(26/12/2012, 16:06)Kage Escreveu: A escola é um sistema eficiente de monitoramento. Isso é fato.
Mas será que só os jovens têm as memórias apagadas? Isso não funcionaria para os adultos.
O que me deixa grilado é que a vila é MUITO onisciente.

O problema dos jovens é que eles não tem controle total sobre as emoções. E as únicas memórias que são apagadas, são aquelas traumáticas e que podem desestabilizar a pessoa.

Você tem alguma teoria sobre como funciona o monitoramento? Eu lembro que no episódio que o Shun sumiu, o Satoru cogitou a possibilidade deles estarem sendo observados constantemente, até com o uso de animais. (apareceu até um gafanhoto na hora) lol
Responder
(26/12/2012, 16:23)s3cr3t Escreveu: O problema dos jovens é que eles não tem controle total sobre as emoções. E as únicas memórias que são apagadas, são aquelas traumáticas e que podem desestabilizar a pessoa.

Você tem alguma teoria sobre como funciona o monitoramento? Eu lembro que no episódio que o Shun sumiu, o Satoru cogitou a possibilidade deles estarem sendo observados constantemente, até com o uso de animais. (apareceu até um gafanhoto na hora) lol
Acho que o nesse episodio que o satoru fala que o usuários de Cantus mais poderosos podem projetar a mente me animais (algo do tipo) se isso for verdade fazer uma varredura mental em alguém deve ser fácil para aquele cara que é apareceu no mesmo episodio e foi dito que ele era o usuário mais poderoso da Vila!
Responder
Responder
Ep 14

No fim foi quase como eu tinha imaginado, o grupo da Saki teve sim um tratamento diferenciado desde o inicio. Eles foram usados como cobaia e manipulados com esse livre arbítrio que as demais crianças não possuíam.

Mamoru e Maria não vão querer voltar e isso provavelmente vai desencadear tragédias futuras.

Na expectativa pelo próximo episodio.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 80 81 82 83 84 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes