Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Final Fantasy


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Pierrot em 19/08/2012, 01:23.
Páginas (148): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 148 Próximo »
1470 respostas neste tópico
 #91
(07/09/2012, 14:15)mirukage Escreveu: Mudando um pouco o tema, pelo que entendi o Lightning Returns vai tentar retomar isso de mundo aberto, não?
As batalhas parecem ser como no XII, sem carregamento e com mais liberdade.
Fora que os jogadores ocidentais de RPG estão pedindo mais open world (vide Skyrim e Dragon's Dogma - sucessos)
Fora que o XIV-2 também é por ser MMO.

Mundo aberto tá virando moda em tudo que gênero (Com a capacidade de HW dos consoles novos isso é quase uma "necessidade") eu quase subi pelas paredes de alegria quando eu soube que o Metal Gear Solid - Ground Zeroes vai ser um mundo aberto também.

Quanto ao gameplay do Lightning Returns eu senti uma vibe de Dirge of Cerberus misturado com Crisis Core misturado com DMC misturado com Prince of Persia misturado com...
Responder
 #92
(07/09/2012, 13:51)s3cr3t Escreveu: Não, eu baixei a versão normal mesmo. Eu comecei a jogar e não lembrava que o gameplay é tão livre e infelizmente não faz o meu tipo.

Eu também nunca completei o jogo mas dessa vez eu vou fazer tudo. E realmente o universo de Ivalice é o meu favorito. Thumbup

O que eu mais gostei foi o open world já que eu sempre gostei de todo RPG com mundo aberto onde o cara pode fazer o que quiser, pode "bater um papo" com os NPCs , invadir as casas das pessoas para fuçar nas coisas delas, caçar os inimigos no mapa, etc. Eu gosto de fuçar o jogo.

FFXII é meio mundo aberto e meio linear mas serve mesmo assim.

Por isso que eu falei sobre o FXII - Zodiac Job System. O gameplay dele não é tão livre, você tem que escolher uma profissão para cada personagem no começo e com isso deixa o jogo mais estratégico.

Também sempre preferi o livre arbítrio em RPG, poder ir e voltar quando quiser. Ainda lembro da primeira vez que joguei o XII, fui seco tentar matar aquele dinossauro achando que ele era level baixo, levei um belo sacode Icon_lol.

(07/09/2012, 14:15)mirukage Escreveu: Mudando um pouco o tema, pelo que entendi o Lightning Returns vai tentar retomar isso de mundo aberto, não?
As batalhas parecem ser como no XII, sem carregamento e com mais liberdade.
Fora que os jogadores ocidentais de RPG estão pedindo mais open world (vide Skyrim e Dragon's Dogma - sucessos)
Fora que o XIV-2 também é por ser MMO.

Os produtores disseram que será algo mais parecido com o primeiro trailer de FFXIII lançado em 2006.



Dá pra ver que eram movimentos mais livres mesmos.
Responder
 #93
(07/09/2012, 14:54)Pierrot Escreveu: Por isso que eu falei sobre o FXII - Zodiac Job System. O gameplay dele não é tão livre, você tem que escolher uma profissão para cada personagem no começo e com isso deixa o jogo mais estratégico.

Também sempre preferi o livre arbítrio em RPG, poder ir e voltar quando quiser. Ainda lembro da primeira vez que joguei o XII, fui seco tentar matar aquele dinossauro achando que ele era level baixo, levei um belo sacode Icon_lol.

Eu não sei como é esse Zodiac Job System mas eu creio que ainda seja tempo-real (essa é a minha definição de livre), eu prefiro os turn-based.

FFXII a batalha acontece sem parar, a gente escolhe o ataque, espera carregar, ataca e repete. Claro que tem muita estratégia mas não é o que eu procuro.

Um jogo interessante nesse aspecto de gameplay livre é Valkyrie Profile 2 - Sylmeria do ps2. Esse jogo tem um dos sistemas de batalhas mais legais que eu já joguei. Ele não é nem turno e nem tempo-real. Eu não sei como explicar direito, só jogando pra saber.
Responder
 #94
(07/09/2012, 15:37)s3cr3t Escreveu: Eu não sei como é esse Zodiac Job System mas eu creio que ainda seja tempo-real (essa é a minha definição de livre), eu prefiro os turn-based.

FFXII a batalha acontece sem parar, a gente escolhe o ataque, espera carregar, ataca e repete. Claro que tem muita estratégia mas não é o que eu procuro.

Um jogo interessante nesse aspecto de gameplay livre é Valkyrie Profile 2 - Sylmeria do ps2. Esse jogo tem um dos sistemas de batalhas mais legais que eu já joguei. Ele não é nem turno e nem tempo-real. Eu não sei como explicar direito, só jogando pra saber.

Ah tá, pensei que você estava falando do lance de todos poderem usar qualquer arma e aprender qualquer magia sem nenhum critério, o que foi mudado nessa nova versão Icon_mrgreen.

Bom, eu já sou mais adepto a esse estilo mais livre do que em turnos, é mais rápido e você não pode ficar pensando demais senão já era.

Não me recordo se eu já joguei esse Sylmeria :?.
Responder
 #95
(07/09/2012, 14:54)Pierrot Escreveu: Também sempre preferi o livre arbítrio em RPG, poder ir e voltar quando quiser. Ainda lembro da primeira vez que joguei o XII, fui seco tentar matar aquele dinossauro achando que ele era level baixo, levei um belo sacode Icon_lol.

Droga. Eu nunca tinta pensado em enfrentar esse dinossauro mas só pq tu falou eu fui tentar e o bicho me sentou o sarrafo... foi game over com 1 golpe só. Icon_lol

É bem legal ter um "mini-chefe" vagando por aí. Por isso que eu gosto de open world.

Eu só queria que fosse de turnos. Eu ainda posso jogar os antigos FF de turnos mas eu já estou tão acostumado com os gráficos dos jogos modernos que os antigos me incomodam um pouco.
Responder
 #96
(07/09/2012, 17:56)s3cr3t Escreveu: Droga. Eu nunca tinta pensado em enfrentar esse dinossauro mas só pq tu falou eu fui tentar e o bicho me sentou o sarrafo... foi game over com 1 golpe só. Icon_lol

É bem legal ter um "mini-chefe" vagando por aí. Por isso que eu gosto de open world.

Eu só queria que fosse de turnos. Eu ainda posso jogar os antigos FF de turnos mas eu já estou tão acostumado com os gráficos dos jogos modernos que os antigos me incomodam um pouco.

Hhahahaha sério? Esse é meio que uma tradição de quem começa o XII Icon_lol.

Em relação aos gráficos somos dois. Eu me acostumei com os jogos modernos e fica difícil me interessar em jogar de novo os mais antigos.
Responder
 #97
(07/09/2012, 19:54)Pierrot Escreveu: Hhahahaha sério? Esse é mqio que uma tradição de quem começa o XII Icon_lol.

Em relação aos gráficos somos dois. Eu me acostumei com os jogos modernos e fica difícil me interessar em jogar de novo os mais antigos.

[3].

Tudo bem quando é um jogo 2D, onde muitos jogos, de certa forma, não envelheceram graficamente. Mas alguns jogos do PSX doem tanto os olhos que é difícil experimentar de braços abertos. haha
Responder
 #98
(07/09/2012, 19:54)Pierrot Escreveu: Hhahahaha sério? Esse é mqio que uma tradição de quem começa o XII Icon_lol.

Em relação aos gráficos somos dois. Eu me acostumei com os jogos modernos e fica difícil me interessar em jogar de novo os mais antigos.

É verdade, todo mundo já foi batizado pelo dinossauro. Icon_lol
Responder
 #99
(07/09/2012, 22:23)mirukage Escreveu: É verdade, todo mundo já foi batizado pelo dinossauro. Icon_lol

O pior que só depois que eu consegui matar ele que eu descobri que era só um monstro de level alto e não sub-chefe ¬¬.
Responder
 #100
(08/09/2012, 17:17)Pierrot Escreveu: O pior que só depois que eu consegui matar ele que eu descobri que era só um monstro de level alto e não sub-chefe ¬¬.

Exato. Mas no meu caso já imaginava que era um monstro de level alto por conta das das quests da guilda.
Responder
Páginas (148): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 148 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes