Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #531
(08/09/2012, 13:47)Ewerton Tavares Escreveu: Não era as 9 pra previnir que o povo chegue mto atrasado? Icon_lol

hiahuahuahau verdade. Aparecem às 21h Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #532
Aki inisishima, episodio 7

1 Conseguimos recuperar a segunda posição.(espaço a mais)
65 Mesmo que ela tenha tendências estranhas, nós apenas temos dados dos seus
78 Como representante da gente, veteranos incompetentes,
82 Você jogou contra a Eguchi Sera da Senriyama.
93 Acha que ela conseguirá se enturmar com a gente?
117 levando Kentani para a segunda posição!
126 Senriyama continua na liderança com uma boa vantagem,
129 Kentani passou para a segunda colocação.
135 Koshigaya acabou perdendo muitos pontos.
180 Em segundo lugar temos Kentani com 93600 pontos.
181 Com Achiga vindo logo atrás com
183 Para conseguir a segunda colocação, Achiga precisa de um Haneman Tsumo,
186 Ou será que Koshigaya mostrará que
193 e torcer pelo Ura Dora.
214 será Senriyama e Kentani.
243 Do terceiro lugar, Achiga consegue um ataque direto
246 Achiga termina na segunda posição.
259 Vamos jogar novamente com Achiga
264 Bom, da próxima vez que jogarmos contra elas
283 Sabe com quantos pontos de diferença Senriyama liderou hoje?
285 vocês irão jogar com uma escola mais forte que Senriyama.(Não seria mais forte não?)
296 não podemos perder nas semifinais.
297 Esse ano estamos novamente enfrentando adversário difíceis
306 Não tenho dúvidas que será seu terceiro título.
308 A partida seria boa se tivesse Senriyama,
310 A vitória com certeza ficará com Shiraitodai.
339 Mas porque estamos nos escondendo?
351 não conseguiremos vencer.
369 Vimos ela nas gravações das partidas de Nagano!(acho que nao precisa colocar provincia, ficaria mto longo)


Eu ri da Ako tirando onda da Shizu no final do episodio pq ela usa sempre a mesma roupa, já virou a segunda pele dela os coletes
Responder
 #533
Vi que você costuma ocultar o artigo "a" quando ele aparece. Tipo, ao invés de "a Senriyama" você deixa só "Senriyama". Percebi só agora, não sei se tinha algo do tipo na legenda do episódio passado, mas se tiver deixa quieto Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Eu já prefiro deixar com o artigo, porque embora Senriyama, Achiga, Koshigaya não sejam necessariamente nomes femininos, eles ainda assim soam melhor no português com o artigo "a". Eu fico com a sensação de que fica faltando algo sem o artigo. No japonês é normal, porque a língua japonesa não tem esse esquema do artigo, dele flexionar de acordo com a palavra, mas se for passar para o português acho importante ter o artigo. A menos que o nome da escola inicie a frase, tipo: "Senriyama está na liderança", daí tanto faz começar sem ou com. Mas no caso de "E agora a Achiga precisa de..." eu prefiro deixar com, do que ficar "E agora Achiga precisa de...".

De resto aprovo as mudanças. Uma coisa que tenho percebido é que "nós" tem caído em desuso ultimamente, dando lugar para "a gente", tem até teoria acadêmica focada nesse tema. É melhor mesmo trocar o "nós" da linha 78 pelo "a gente".
Responder
 #534
(08/09/2012, 20:49)lnisishima Escreveu: Vi que você costuma ocultar o artigo "a" quando ele aparece. Tipo, ao invés de "a Senriyama" você deixa só "Senriyama". Percebi só agora, não sei se tinha algo do tipo na legenda do episódio passado, mas se tiver deixa quieto Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Eu já prefiro deixar com o artigo, porque embora Senriyama, Achiga, Koshigaya não sejam necessariamente nomes femininos, eles ainda assim soam melhor no português com o artigo "a". Eu fico com a sensação de que fica faltando algo sem o artigo. No japonês é normal, porque a língua japonesa não tem esse esquema do artigo, dele flexionar de acordo com a palavra, mas se for passar para o português acho importante ter o artigo. A menos que o nome da escola inicie a frase, tipo: "Senriyama está na liderança", daí tanto faz começar sem ou com. Mas no caso de "E agora a Achiga precisa de..." eu prefiro deixar com, do que ficar "E agora Achiga precisa de...".

De resto aprovo as mudanças. Uma coisa que tenho percebido é que "nós" tem caído em desuso ultimamente, dando lugar para "a gente", tem até teoria acadêmica focada nesse tema. É melhor mesmo trocar o "nós" da linha 78 pelo "a gente".


Na epoca do colegial, raramente usava nós, o pessoal preferia flexionar o verbo do que usar o nós... como nós jantamos.. por só jantamos (fica subtendido o nós).

Sobre os artigos, acho que é mais questão de preferencia, eu acho um pouco estranho usar tipo A Senriyama, pq parece que é nome de pessoa, apesar que senriyama é nome proprio, mas isso não uma questao tão importante assim, deixo vc decidir
Responder
 #535
(08/09/2012, 21:07)Ewerton Tavares Escreveu: Na epoca do colegial, raramente usava nós, o pessoal preferia flexionar o verbo do que usar o nós... como nós jantamos.. por só jantamos (fica subtendido o nós).

Sobre os artigos, acho que é mais questão de preferencia, eu acho um pouco estranho usar tipo A Senriyama, pq parece que é nome de pessoa, apesar que senriyama é nome proprio, mas isso não uma questao tão importante assim, deixo vc decidir

Vamos deixar com o artigo então, acho que a maioria do pessoal tá mais acostumado com isso.
Responder
 #536
Liberando os rankings

Ranking da semana

Saito = +197
Dorage = +165
Fujiy = +59
bepoprio = +16
Saymon = -16
Ryunno = -49
Sydonay = -85
Ewerton = -119
Muun = -124

Ranking geral

1 - Dorage = +1113
2 - Carat = +222
3 - Sydonay = +212
4 - Plaxsin = +106
5 - Saito = +67
6 - Fujiy = +59
7 - Saymon = -36
8 - Lucas = -123
9 - IronWolf = -147
10 - bepoprio = -233
11 - Ryunno = -281
12 - Muun = -368
13 - Ewerton = -616

Maiores detalhes no post

http://richiimahjong.blogspot.com.br/201...E-Jno1lT2Z
Responder
 #537
Mudou muito o Janryumon, toda semana agora atualização.

Quem puder atualizar, atualizem pq parece que essa atualização é bem pesada.
Responder
 #538
(12/09/2012, 11:43)Ewerton Tavares Escreveu: Mudou muito o Janryumon, toda semana agora atualização.

Quem puder atualizar, atualizem pq parece que essa atualização é bem pesada.

Quais foram as mudanças significativas?
Responder
 #539
(12/09/2012, 14:06)lnisishima Escreveu: Quais foram as mudanças significativas?

Mudou a pagina inicial, o avatar sumiu Icon_lol

Meu e do rocha nao aparece.. no jogo parece que nao mudou mto, o resto deve ser bugs que tinha em excesso.
Responder
 #540
Alguem poderia me explicar por favor pq esses 2 casos não foram Yakuman? Ryuu-iisou

Se a resposta pra essa questão é pq algumas pedras tem detalhes em vermelho, é muita putaria, nunca mais eu tento fazer essa desgraça Icon_twisted

[Imagem: XbC5s.jpg]

[Imagem: B36FS.jpg]
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes