Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 219 220 221 222 223 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #2.201
Eu não to revoltado contra o tenhou. Eu jogo, perco, fico com raiva, xingo o pessoal e o jogo que nem tem como me ouvir, mas de alguma forma isso me faz sentir melhor, digo que vou parar de jogar pra sempre e uma hora depois to eu lá em outro hanchan.

Nem acho que seja trollado, é tudo coincidência e sorte.
Responder
 #2.202
(21/03/2013, 21:51)Bebop Escreveu: O jeito é jogar contra o pessoal daqui só para socializar mesmo. Eu quero é jogar ao vivo, nem q eu tenha q ir para São Paulo ou para catolé do rocha, onde um reclamão mora. Coolface


Pegando o gancho da sua piada...

Kit de mahjong: $39,99
Mesa automática de mahjong: $1.299,99 amazon
Ser trolado pelo JRM onde vc quiser:
Spoiler: o_o  
não tem preço

Se um dia animar de vir pra SP é só avisar, tem eu, o Amauri, o Bruno e o Sydonay por aqui. E lembre-se, conhecer o Sydonay pessoalmente é algo que pode mudar a sua vida, fica a dica Icon_e_biggrin

Não sei porque não pensei nessa do Master Card. É tão óbvia... Só mesmo a sua mente lotada de piadas ruins pensa assim tão rápido
Responder
 #2.203
Vamos parar com essa vida de mahjong e jogar outro jogo Japonês tipo shougi ou algo pareçido....
Responder
 #2.204
(22/03/2013, 00:21)Ryunno Escreveu: Vamos parar com essa vida de mahjong e jogar outro jogo Japonês tipo shougi ou algo pareçido....

Se for jogo japonês e acessível (leia-se: que não puxe uma conexão dos infernos e nem seja pesado) sobra basicamente shougi ou go. Entre os dois prefiro Go, mas mesmo assim sei lá, não consigo ter tanto interesse assim. A parte boa de Go é que toda derrota e toda vitória é total responsabilidade do jogador. Não tem trollagem, não ter sorte e os servidores de Go não são sacanas de cobrar mensalidade (cof, cof, cof... JRM, cof, cof, cof) e coisas do tipo.
Responder
 #2.205
(22/03/2013, 00:27)lnisishima Escreveu: Se for jogo japonês e acessível (leia-se: que não puxe uma conexão dos infernos e nem seja pesado) sobra basicamente shougi ou go. Entre os dois prefiro Go, mas mesmo assim sei lá, não consigo ter tanto interesse assim. A parte boa de Go é que toda derrota e toda vitória é total responsabilidade do jogador. Não tem trollagem, não ter sorte e os servidores de Go não são sacanas de cobrar mensalidade (cof, cof, cof... JRM, cof, cof, cof) e coisas do tipo.

A sensação de perder seria parecida com a do xadrez. Se alguém aqui já jogou torneios sabe que é triste ser claramente pior que o adversário.

Also finalmente o episódio 13 https://mega.co.nz/#!ZMxH3DbZ!cej0RT0HjU...h9BHJH_qqw
Responder
 #2.206
(22/03/2013, 16:17)Saymon Escreveu: A sensação de perder seria parecida com a do xadrez. Se alguém aqui já jogou torneios sabe que é triste ser claramente pior que o adversário.

É exatamente isso. Vai ganhar quem se dedicar mais, estudar mais estratégias e taus. Não é um jogo que vai ser jogado por diversão, porque quem jogar por diversão vai perder sempre contra quem jogar sério. No final, você veria sempre as mesmas pessoas no topo. Diferente do mahjong, onde mesmo existindo o fator de habilidade, também tem o fator sorte, que dá chance mesmo pros que não são tão bons ainda, ou jogam apenas pra descontrair com o pessoal.
Responder
 #2.207
(22/03/2013, 16:23)Ashirogi Muto Escreveu: É exatamente isso. Vai ganhar quem se dedicar mais, estudar mais estratégias e taus. Não é um jogo que vai ser jogado por diversão, porque quem jogar por diversão vai perder sempre contra quem jogar sério. No final, você veria sempre as mesmas pessoas no topo. Diferente do mahjong, onde mesmo existindo o fator de habilidade, também tem o fator sorte, que dá chance mesmo pros que não são tão bons ainda, ou jogam apenas pra descontrair com o pessoal.

Ah não é bem assim, principalmente no começo dá pra perceber que certas pessoas tem mais facilidade de aprender certos tipos de jogadas, variações e etc. Mas no final realmente são as mesmas pessoas no topo.
O jogo não deixa de ser divertido, mas uma hora vc fica praticamente intalado em questão de 'habilidade'

O tchan do mahjong é ter esses dois fatores, abre mais possibilidades que jogos de tabuleiro.
Responder
 #2.208
Valeu Saymon, o 14 devo legendar semana que vem e mandar para revisão. 

Sobre Go, é fato que quem se dedicar mais e tiver mais talento vai vencer, o que não significa que ele deixe de ser divertido, mas depende muito de cada pessoa também. 

O que me irritou no mahjong foi justamente saber que de nada adianta você estudar um monte de teoria complexa (no começo realmente acreditava que dava pra anular muita coisa sabendo teoria), quando num lance de sorte um novato pode te derrubar sem saber o que está fazendo. Isso é frustrante para quem gosta de estudar e aprender um jogo como é o meu caso. 

E no meu caso, acho divertido jogar um jogo que tem uma curva de aprendizado alta e exija atenção aos detalhes por parte do jogador. Eu me sinto desafiado por esse tipo de coisa, o que traz diversão junto. Quanto mais complexo um jogo for e menos "noob friendly", melhor. E convenhamos, mahjong é "noob friendly" por causa do fator sorte. 

Ainda gosto do jogo, mas não vale a pena se dedicar em algo tão "democrático". É mais ou menos igual querer ser bom em Mario Kart, quando você sabe que o último colocado sempre tira itens fudidos que em muitos casos vão ferrar sua vida.
Responder
 #2.209
Nunca perdi pra ninguém no Mario Kart. Whistling
Responder
 #2.210
(22/03/2013, 17:03)Ashirogi Muto Escreveu: Nunca perdi pra ninguém no Mario Kart. Whistling

Aposto que você usava a tática de ficar em último até a última curva da corrida e daí disparava um casco azul e vencia. Sacanagem isso Coolface

Publiquei lá no blog o episódio 13 

http://riichibr.blogspot.com.br/2013/03/...UzdnRzvthw

Dessa vez não fiz um post muito longo, é mais para colocar o episódio e poder linkar com o Anime Blade e o Anime Fansub. 

Falando nisso, não consegui acessar o painel do Anime Blade para linkar o episódio. Antes usava algo como:

http://www.animeblade.com.br/painel

Mas pelo visto depois que mudaram o site não consigo mais acessar. De todo jeito mandei e-mail pra eles. 

Enfim, agora é legendar o 14 e esperar o 15 sair semana que vem.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 219 220 221 222 223 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes