Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Mangás para quem não lê mangá


Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #1
Quais mangás vocês acham legal de apresentar para quem não lê mangá?

Esse assunto tem surgido aqui e ali no meio de quadrinhos, agora que até a Turma da Mônica tem o rótulo de 'estilo mangá' na capa. Por conta disso e também por sempre querer aliciar apresentar mais pessoas aos mangás, é algo que eu penso bastante.

Pessoalmente vejo dois tipos principais de "abordagem": as pessoas 'normais' que não tem muito contato com esse mundo de nerdice e as pessoas do meio dos quadrinhos.

O segundo grupo é bem mais complicado de agradar.

Mas um autor que parece funcionar com praticamente todo mundo que já entrei em contato é o Naoki Urasawa. Não teve quem não gostou de Monster.

Os mangás que a L&PM lançou, principalmente Solanin, também são uma boa alternativa.

Mas penso que também depende do gosto de cada um, se a pesso gosta de mistério, nada mais natural que apresentar mangás de mistério, se gosta de romance, algo mais voltado ao shojo, principalmente na linha de Nana.

E vocês, o que acham sobre isso?
Responder
 #2
Eu ia citar as obras do Urasawa. E elas quase sempre funcionam, seja Monster, 20th Century Boys ou outras. Até acho 20th Century Boys melhor para apresentar inicialmente do que Monster.

Falo isso pois sou antes de fã de mangás, fã de comics.

Outra obra que pode agradar muito é Vinland Saga. Que além de ser espetacular é excelente para qualquer um que goste uma boa história. E tem boas cenas de ação e violência, e também bons diálogos.

Obras seinen em geral funcionam.

Mas quem nunca leu nada de nenhum tipo de quadrinhos aí já não sei responder.
Responder
 #3
Acredito que o melhor a ser feito seria apresentar obras iguais a Rurouni Kenshin, Sakura Card Captors, Dragon Ball Z...São animes que todo mundo viu quando criança, e que raramente se acha alguém que tenha odiado. Por isso apresentar semelhantes é um bom começo.
Responder
 #4
FMA é uma boa, se a pessoa não for um martec da vida Coolface

Tem gente com começa até com Dragon Ball.

A próxima vez que eu for apresentar pra alguém vou começar com algo hardcore e não quero nem saber...
Responder
 #5
Por vivência própria. Quando eu apresentei algumas coisas de mangá a minha mãe, eu começei com aquele 1945 sobre a sociedade da rosa branca, que saiu no Brasil.

Com este primeiro sucesso eu apresentei a ela uma obra mais densa Gumm que para que é leitor de sci-fi é uma maravilha. Depois foi só variar com algumas outras obras mais sérias com Sanctuary. Ah! A não ser que a pessoa seja uma leitora regular de material estrangeiro, sempre apresente obras em português.

E se a pessoa for jovem e preferencialmente mulher, há várias mini da Panini que são uma boa pedida, como "Amar e ser Amado", "Eensy Weensy Monster" e "Spicy Pink" (pelo menos metade destes nomes deve ter estar escrito errado :?)
Responder
 #6
Mangá publicado por aqui ou Scans?
Responder
 #7
Acho que é mangá publicado por aqui.
Responder
 #8
Gen, Nausicaa, Nana, 1 Litro de Lágrimas, Hiroshima... tá complicado...
Responder
 #9
Bleach, Naruto ou qualquer outro Shounen clássico. Teoricamente, é o ideal para viciar alguém, ou alguma coisa.
Responder
 #10
Honey and Clover?
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes