Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Invasão Fujoshi


Tópico em 'Vale tudo' criado por Sora_Ora em 21/03/2012, 09:53.
Páginas (192): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 192 Próximo »
1915 respostas neste tópico
 #511
(17/04/2012, 13:36)jasque Escreveu:

essa guitarra do kaiba lol
Responder
 #512
Tópico morto =(

Vi um negócio na net hoje, e deixo aqui minha pergunta: O que vocês acham do tratamento recebido pelas personagens femininas em mangás yaoi? Digo... algumas são legais mas muitas delas são as bitches que querem atrapalhar a relação dos dois.... Quando um autor homem cria personagens burras e sem personalidade, chega até a incomodar... mas quando uma mulher faz isso?

Não sei se entenderam meu ponto..
Responder
 #513
Deu pra entender sim^^
Olha, não me lembro de alguma mulher decente em yaoi.

Normalmente são só 'vilazinhas' de quinta, aparecem pouco, feitas para serem odiadas na história e pelas leitoras - que, pelo que conheço, muitas não querem outra coisa. Conheço bastante fujoshis que não gostam nem que tenha mulher no mangá, elas querem ver os caras se pegando e uma personagem feminina mais forte seria vista como ameaça e obstáculo. (não sei se alguém aqui se enquadra xD)

No yaoi até entendo, o que não entendo é porque isso aparece tanto em mangá shojo também. Sério, quem aqui já se identificou com personagem de shojo clássico? Normalmente elas são bestas, choronas e só sabem correr atrás de homem.

Ou a palhaçada recorrente das gurias serem estupradas e continuarem amando/se apaixonarem pelo cara...isso em yaoi tem bastante também, até já virou piada, mas em um shojo sério é nonsense.

Acho que Nana é um dos poucos que tem uma mensagem e personagens mais fortes, quase um josei, que é um gênerio muito mas feliz nesse sentido.

Kodomo no Omocha também tem uma protagonista viva, mas vendo outros, como Full Moon wo Sagashite e o ridículo Itazurana Kiss, esses deixam Bakuman no chinelo em questão de machismo.

Agora, eu não sei porque isso acontece. Uma coisa que não sei e queria saber, as autoras são mulheres, mas e os editores? Será que são maioria homem?E se são, porque elas se sujeitam a ideias tão velhas?

Faz tempo que não leio shojo clássico, não sei se mudou alguma coisa, mas tudo que li no fim dos anos 90 e começo de 2000 me afastou pra sempre do gênero.
Responder
 #514
eu nunca vi uma mulher em yaoi
Responder
 #515
(20/04/2012, 11:37)Sora_Ora Escreveu: Tópico morto =(

Vi um negócio na net hoje, e deixo aqui minha pergunta: O que vocês acham do tratamento recebido pelas personagens femininas em mangás yaoi? Digo... algumas são legais mas muitas delas são as bitches que querem atrapalhar a relação dos dois.... Quando um autor homem cria personagens burras e sem personalidade, chega até a incomodar... mas quando uma mulher faz isso?

Não sei se entenderam meu ponto..

[Imagem: 967876.jpg]
Safu é uma junção de muitos clichês de tratamento de mulheres em yaio.
Spoiler: No.6  
Ela gosta do protagonista, fica sem aparecer metade do tempo, vira deusa e depois morri.
Responder
 #516
(20/04/2012, 11:56)anachan Escreveu: Deu pra entender sim^^
Olha, não me lembro de alguma mulher decente em yaoi.

Normalmente são só 'vilazinhas' de quinta, aparecem pouco, feitas para serem odiadas na história e pelas leitoras - que, pelo que conheço, muitas não querem outra coisa. Conheço bastante fujoshis que não gostam nem que tenha mulher no mangá, elas querem ver os caras se pegando e uma personagem feminina mais forte seria vista como ameaça e obstáculo. (não sei se alguém aqui se enquadra xD)

No yaoi até entendo, o que não entendo é porque isso aparece tanto em mangá shojo também. Sério, quem aqui já se identificou com personagem de shojo clássico? Normalmente elas são bestas, choronas e só sabem correr atrás de homem.

Ou a palhaçada recorrente das gurias serem estupradas e continuarem amando/se apaixonarem pelo cara...isso em yaoi tem bastante também, até já virou piada, mas em um shojo sério é nonsense.

Acho que Nana é um dos poucos que tem uma mensagem e personagens mais fortes, quase um josei, que é um gênerio muito mas feliz nesse sentido.

Kodomo no Omocha também tem uma protagonista viva, mas vendo outros, como Full Moon wo Sagashite e o ridículo Itazurana Kiss, esses deixam Bakuman no chinelo em questão de machismo.

Agora, eu não sei porque isso acontece. Uma coisa que não sei e queria saber, as autoras são mulheres, mas e os editores? Será que são maioria homem?E se são, porque elas se sujeitam a ideias tão velhas?

Faz tempo que não leio shojo clássico, não sei se mudou alguma coisa, mas tudo que li no fim dos anos 90 e começo de 2000 me afastou pra sempre do gênero.

Do que li eu acho as mulheres em shoujo clássico em geral mais coerente do que quase em todos os outro gêneros (com exceção do Josei).
Responder
 #517
(20/04/2012, 12:38)Jessi Escreveu: [Imagem: 967876.jpg]
Safu é uma junção de muitos clichês de tratamento de mulheres em yaio.
Spoiler: No.6  
Ela gosta do protagonista, fica sem aparecer metade do tempo, vira deusa e depois morri.

Isso que é engraçado, pois eu gosto quando isso acontece com a menina XD

Como eu disse no meu comentário no MDOM... (que aliás foi motivo para ter levantado essa questão), é o motivo das mulheres não se incomodarem quando há uma vadia ou uma personagem sem graça no yaoi.

Na minha opinião há diferença entre um homem escrever um mangá misógino e uma mulher que escreve yaoi misógino. Homem não conhece a mulher, como ela pensa, etc… Principalmente esses mangakas virgens (certeza que são!) que escreveram Bakuman, por exemplo. Por isso quando eles fazem um mangá assim chega a incomodar, porque é a visão idiota deles das mulheres.

Mas quando é de mulher para mulher, o negócio muda. Simplificando, tipo quando você fala: nossa meu cabelo tá feio hoje. Mas se alguém fala isso pra você, você se incomoda e fica brava.

É a mesma coisa. Só quem conhece pode falar mal.

Aí eu vejo algumas autoras shoujo machistas... e me pergunto se quem escreve yaoi "atingiu a liberdade". Porque apesar de ter relação submissa entre semes e ukes, não é como se a gente se identificasse com eles. Amo vários personagens de paixão, mas não me identifico com ninguém.
Responder
 #518
Qual é, eu gostava da Safu...

Não gosto de muitas protagonistas de shoujo ou josei. Na verdade, não gosto de muito de shoujo por causa disso.
Responder
 #519
...er, sei lá, se é yaoi, elas não importam muito né HAHA
geralmente são colegas de trabalho, ex-namoradas etc, nunca vi muitas vilãzinhas. (...talvez eu leia coisas melhores que a média haha)

mas eu me incomodo mais quando mulheres fazem isso, digo, personagens femininas idiotas/vilãs etc Icon_neutral justamente por isso... um homem ser machista? Ok, eu perdôo, você pode ter ~perdido a esperança nas mulheres~ simplesmente porque não sendo uma, é capaz de generalizar. Ou sei lá. Você deve ter uma explicação. Mas uma mulher ser machista? ... sei lá, é muita falta de amor próprio. Não sei. É estranho. Volta e meia vejo mulheres falando coisas como "mulher é uma praga" e tal e eu fico tipo "....? ESPERA, mas você não é mulher? POR QUE você acredita nesse mito da visão negativa?" juro que não entendo.

...e de fato eu não gosto de 99% das personagens femininas de, hã, todos os gêneros. Sério, se vocês não conseguem conceber boas personagens femininas, prefiro que abram mão do que forcem e façam merda. Como... geralmente acontece.
(...isso também vale pra muitos personagens masculinos, tbh, mas como eles tendem a ser protagonistas em seinens-e-shounens-isto-é:-o-que-vira-anime e afins a personalidade deles acaba sendo minimamente mais bem-desenvolvida...)
Responder
 #520
Não entendo muito sobre obras yaois, mas no que diz respeito aos shoujos eu acho tudo bem natural, ainda mais pelas protagonistas geralmente serem adolescentes naquela idade de descobrir o primeiro amor e blablabla, acaba comentendo erros e isso engrandece a mulher, não no sentido de que possa virar uma boa memoria ou motivo para se orgulhar, mas sim como algo que você sofreu na pele e agora usa essa experiência para lidar com situações parecidas

Eu não vi tantos shoujos assim, por isso não posso afirmar que as mulheres não se valorizam, mas os que vi, elas queriam ser amadas e respeitadas. Elas insistiam no amor e lutavam para ficar com o garoto que elas amam, mas nunca vi nenhum desrespeito, violência ou abuso contra uma garota e mesmo com tudo isso continuarem apaixonadas pelo peão
Responder
Páginas (192): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 192 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes