Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual anime "clássico" você nunca assistiu?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Thanos em 18/03/2012, 01:11.
Páginas (38): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 38 Próximo »
374 respostas neste tópico
 #71
(19/03/2012, 03:33)Ketsura Escreveu: Mas então, não vi o conceito de clássico aqui ainda?

Só acho que não pode ver ser de quantidade de pessoas vendo, porque nesse quesito, todo anime da temporada é clássico já.

Pra mim anime clássico é qualquer anime com 10 anos ou mais que tenha tido alguma importância no gênero dele.
Depende da pessoa? Eu acho que é qualquer coisa que pode te fazer ouvir "não acredito que você ainda não viu isso", lol.
Entendo como qualquer anime com uns 10 anos ou mais que não tenha sido esquecido pelo fandom no meio do monte de lançamentos. Por exemplo, eu considero Excel Saga e Nadesico "clássicos", porque várias pessoas com gostos diferentes assistiram e assistiriam até hoje, mas não... Weiss Kreuz, sei lá, coisas que ficaram datadas.
Responder
 #72
O conceito de clássico é o mesmo em qualquer mídia.

Algo que seja qual for o motivo influenciou muito do que veio a se fazer pela frente, tornando-se referência. Como o Ketsura disse, é que tenha importância. Independente se alguém gosta ou não dele, um clássico ainda se mantém. E tem a questão do tempo. Em geral, um clássico só é reconhecido depois de alguns anos.

Algum anime popular recente só vai ser um clássico se daqui alguns anos sua influência ainda pode ser sentida.

Os maiores clássicos são aqueles que a influência é sentida em quase qualquer ponto no futuro, quase atemporais.
Responder
 #73
Bleach. Sempre tive vontade, mas sempre desanimava ao saber da quantidade imensa de fillers.
Responder
 #74
(19/03/2012, 12:16)Thanos Escreveu: O conceito de clássico é o mesmo em qualquer mídia.

Algo que seja qual for o motivo influenciou muito do que veio a se fazer pela frente, tornando-se referência. Como o Ketsura disse, é que tenha importância. Independente se alguém gosta ou não dele, um clássico ainda se mantém. E tem a questão do tempo. Em geral, um clássico só é reconhecido depois de alguns anos.

Algum anime popular recente só vai ser um clássico se daqui alguns anos sua influência ainda pode ser sentida.

Os maiores clássicos são aqueles que a influência é sentida em quase qualquer ponto no futuro, quase atemporais.

Tem alguma lista abrangente disso?

O mais comum é confundirem com animes do passado que fizeram sucesso em outros países.
Desses eu já vi a maioria... só não vi mais os que não passaram em minha época.
Responder
 #75
Dos animes conhecidos como clássicos, tem MUITA coisa que não conheço.
Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Ghost In The Shell (só conheço o primeiro filme), CLANNAD, vários Ghibli, vários Noitamina, vários do Satoshi Kon... Por sinal, quero tentar conhecer esses o mais rápido possível.

Até os famosos que passaram na TV aberta mal conheço (e nem me interesso muito, honestamente)...
Responder
 #76
(19/03/2012, 13:52)jasque Escreveu: Tem alguma lista abrangente disso?

O mais comum é confundirem com animes do passado que fizeram sucesso em outros países.
Desses eu já vi a maioria... só não vi mais os que não passaram em minha época.

Não tem uma lista disso, até por que quem é autoridade para fazê-la? O máximo que pode inferir é por citações de pessoas importantes e envolvidas no meio.

Igual existe a Literatura Canônica, existe animes que podem ser chamados de canônicos, mas quais são todos eles é motivo de discussão.
Responder
 #77
Acho que só Clannad. Motivo: odeio chorar ._.

De resto já vi todos, até Cowboy Bebop (esse eu dropei porque achei uma merda /nãomematem!).
Responder
 #78
Problema de Cowboy Bebop é que exageram tanto quando falam bem dele que quando alguém que acredita vê se decepciona porque esperava mais. Principalmente no que diz respeito a história e personagens. O anime tem características que fazem ele parecer "cult" e acho que exageram sobre ele pra parecerem que têm um gosto refinado.
Responder
 #79
E hoje em dia também é bastante comum o fenômeno oposto do endeusamento de obras "cult". Aqueles que diminuem obras consideradas "cults" com o mesmo nível de exagero, em detrimento de obras de menor qualidade.

Hoje em dia qual é mais comum é difícil dizer, uns anos atrás o primeiro caso era mais numeroso.
Responder
 #80
Clannad eu vi...

Mas não vi Air tv e Kanon.

Cowbe como outros do Watanabe é um mistério porque não terminei.

Começava, achava maneiro, e perdia o interesse.
Hypam tanto que nem imaginava que acontecia o mesmo com outras pessoas...

(19/03/2012, 20:38)Thanos Escreveu: E hoje em dia também é bastante comum o fenômeno oposto do endeusamento de obras "cult". Aqueles que diminuem obras consideradas "cults" com o mesmo nível de exagero, em detrimento de obras de menor qualidade.

Hoje em dia qual é mais comum é difícil dizer, uns anos atrás o primeiro caso era mais numeroso.

Isso é verdade, como a necessidade das pessoas de dizerem que detestam o Tezuka sem nem conhecer muito das obras dele.
Acham 1 trabalho dele que é ruim e usam pra falar "Tão vendo!".
Responder
Páginas (38): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes