Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - Março 2012


Páginas (27): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 27 Próximo »
264 respostas neste tópico
 #131
(25/03/2012, 12:50)Panino Manino Escreveu: Precisa de duas temporadas? Mais de 26 episódios para a quantidade de história?

Precisa de história? É um anime sobre PN.
Responder
 #132
(25/03/2012, 13:03)martec Escreveu: qual problema...
Hidamari ta indo para quarta temporada...
e ai?


a ta...
então não precisa ser só contra A-Channel...
Danshi Koukousei no Nichijou está mais Lucky Star do que esses que eu citei (A-Channel, Hidamari, Tamayura)...


Me liste Slice que vc gosta...
Assistiu as três temporadas de Hidamari e Tamayura... Pq A-Channel está mais para essas duas do que outro tipo de slice...

Já assisti Tamayura, mas não Hidamari. E sei que tem diferentes tipos Slice of life, já assisti tanto os voltados para comédia, como Lucky Star e Azumanga Daioh, como os que não são, tipo Aria (do mesmo diretor de Tamayura), K-ON ou Tamayura. Aria é uma das minhas séries favoritas inclusive. Além é claro dos slice of life que misturam com outros gêneros.

Já A-Channel, só pegou uma tendência de animes que estavam populares na indústria, pegou a fórmula pronto, todo otaku pandering que poderia acumular e pronto. Genérico até o talo e quase admitido.

Não que seja ruim, é até bem feitinho, mas é mediano em todos os aspectos, sem personalidade própria para escapar das próprias influências. Nada contra os clichês, mas aqui não traz nada diferente sobre eles que não tenha em outras séries e já viu dezenas de vezes.

Eu gosto de slice of life mas não sou fanático pelo gênero, e A-channel eu sempre vi uma série para os que gostam muito do gênero (o que são muito no Japão).
Responder
 #133
(25/03/2012, 13:21)Thanos Escreveu: Já assisti Tamayura, mas não Hidamari. E sei que tem diferentes tipos Slice of life, já assisti tanto os voltados para comédia, como Lucky Star e Azumanga Daioh, como os que não são, tipo Aria (do mesmo diretor de Tamayura), K-ON ou Tamayura. Aria é uma das minhas séries favoritas inclusive. Além é claro dos slice of life que misturam com outros gêneros.

Já A-Channel, só pegou uma tendência de animes que estavam populares na indústria, pegou a fórmula pronto, todo otaku pandering que poderia acumular e pronto. Genérico até o talo e quase admitido.

Não que seja ruim, é até bem feitinho, mas é mediano em todos os aspectos, sem personalidade própria para escapar das próprias influências. Nada contra os clichês, mas aqui não traz nada diferente sobre eles que não tenha em outras séries e já viu dezenas de vezes.

Eu gosto de slice of life mas não sou fanático pelo gênero, e A-channel eu sempre vi uma série para os que gostam muito do gênero (o que são muito no Japão).

Sim, a questão é essa. Quem é muito fã do gênero(falo especialmente dos slices de comédia com garotas, mas não tantas) acaba sem muitas opções.
Ser bem feitinho já é alguma coisa, nesse caso...

Se bem que a comédia do A-channel é bem bobinha também.
Responder
 #134
(25/03/2012, 13:21)Thanos Escreveu: Já assisti Tamayura, mas não Hidamari. E sei que tem diferentes tipos Slice of life, já assisti tanto os voltados para comédia, como Lucky Star e Azumanga Daioh, como os que não são, tipo Aria (do mesmo diretor de Tamayura), K-ON ou Tamayura. Aria é uma das minhas séries favoritas inclusive. Além é claro dos slice of life que misturam com outros gêneros.

Já A-Channel, só pegou uma tendência de animes que estavam populares na indústria, pegou a fórmula pronto, todo otaku pandering que poderia acumular e pronto. Genérico até o talo e quase admitido.

Não que seja ruim, é até bem feitinho, mas é mediano em todos os aspectos, sem personalidade própria para escapar das próprias influências. Nada contra os clichês, mas aqui não traz nada diferente sobre eles que não tenha em outras séries e já viu dezenas de vezes.

Eu gosto de slice of life mas não sou fanático pelo gênero, e A-channel eu sempre vi uma série para os que gostam muito do gênero (o que são muito no Japão).

K-ON, Lucky Star, Azumanga Daioh nem vou botar na discussão pq nem enquadra direito nessa discussão...
Se seguir oq vc disse Tamayura deveria receber as mesmas críticas suas. Alías pra mim esse é inferior comparando com A-Channel.
Sem contar que no A-Channel as personagens tem muito mais personalidade que Tamayura...
Oq vc ta dizendo é que como A-Channel veio depois merece receber a crítica, no lugares dos outros. Ou seja, todos slices novos que sairem do tipo vai ser criticados pelos mesmos críterios.
Responder
 #135
(25/03/2012, 13:32)martec Escreveu: K-ON, Lucky Star, Azumanga Daioh nem vou botar na discussão pq nem enquadra direito nessa discussão...
Se seguir oq vc disse Tamayura deveria receber as mesmas críticas suas. Alías pra mim esse é inferior comparando com A-Channel.
Sem contar que no A-Channel as personagens tem muito mais personalidade que Tamayura...
Oq vc ta dizendo é que como A-Channel veio depois merece receber a crítica, no lugares dos outros. Ou seja, todos slices novos que sairem do tipo vai ser criticados pelos mesmos críterios.

Acho que é uma questão parecida com essa segunda pergunta dessa sessão do Answerman(sobre ser uma cópia genérica)
http://www.animenewsnetwork.com/answerman/2011-04-15
Responder
 #136
(25/03/2012, 13:35)jasque Escreveu: Acho que é uma questão parecida com essa segunda pergunta dessa sessão do Answerman(sobre ser uma cópia genérica)
http://www.animenewsnetwork.com/answerman/2011-04-15

mas ai que entra gostar de algo ou não...
se vc não gosta de uma coisa vc pode até assistir...
e achar até bom no inicio... mas outros que vier do tipo vai achar lixo...
pq tem cliche ou não...
se vc gosta do gênero não importa se é cliche ou não.
GC é prova disso. Tem muita gente que gosta do anime do tipo. Vai vender bem de toda forma.
Se não fosse assim toda essa industria estaria quebrada. Olha a Novela da Globo, depois de muitas décadas ainda continua sendo um dos maiores faturamento da emissora, no qual o final é normalmente é casamento e antagonista morre ou vai preso ou some da mapa.
Responder
 #137
(25/03/2012, 13:32)martec Escreveu: K-ON, Lucky Star, Azumanga Daioh nem vou botar na discussão pq nem enquadra direito nessa discussão...
Se seguir oq vc disse Tamayura deveria receber as mesmas críticas suas. Alías pra mim esse é inferior comparando com A-Channel.
Sem contar que no A-Channel as personagens tem muito mais personalidade que Tamayura...
Oq vc ta dizendo é que como A-Channel veio depois merece receber a crítica, no lugares dos outros. Ou seja, todos slices novos que sairem do tipo vai ser criticados pelos mesmos críterios.

Não vão ser criticados se tiverem algo que os destaque dos outros que vieram antes, mesmo usando o mesmo formato. Que tenha pelo menos alguns aspecto que seja único e não me faça sentir que é tudo repetição de algo que já vi, com personagens diferentes.

E sim Tamayura veio antes, então tem mais mérito. Mesmo que tu ache inferior, A-Channel veio pegando carona no estilo, extremamente influenciado pelo que veio antes. Não que eu ache Tamayura demais, só acho bonzinho, mas como vi animes como Tamayura de A-Channel, não consigo evitar a sensação de mais do mesmo, se tivesse visto ao contrário, provavelmente poderia pensar diferente.

E quanto a personalidade dos personagens, isso é subjetivo demais, então não vou entrar nisso. Mas quando falei em personalidade, foi mais no anime como um todo, não só dos personagens.

E digo que o problema não é ter clichê. Clichês existem por um motivo, e não é como se eu não gostasse do gênero.

Sempre tem como usar os clichês para fazer algo a mais, e não soar como uma "cópia" modificada, ou apenas mais do mesmo. E não estou falando também de vendas, sucesso comercial e etc, que slice of life tem chances de vender bem, independente da qualidade.

Nos estávamos discutindo, sobre a nossa opinião da qualidade das obras, mas aí colocar vendas no meio é sair pela tangente. Eu não estou questionando se as pessoas gostam disso ou daquilo, se gostam de GC ou não, e vai vender. Isso não tem muito a ver com discussão de que algo é genérico.
Responder
 #138
(25/03/2012, 13:45)martec Escreveu: mas ai que entra gostar de algo ou não...
se vc não gosta de uma coisa vc pode até assistir...
e achar até bom no inicio... mas outros que vier do tipo vai achar lixo...
pq tem cliche ou não...
se vc gosta do gênero não importa se é cliche ou não.
GC é prova disso. Tem muita gente que gosta do anime do tipo. Vai vender bem de toda forma.
Se não fosse assim toda essa industria estaria quebrada. Olha a Novela da Globo, depois de muitas décadas ainda continua sendo um dos maiores faturamento da emissora, no qual o final é normalmente é casamento e antagonista morre ou vai preso ou some da mapa.

Exatamente.
Que eu me lembre as reviews de A-channel não foram boas, no geral.
O público não-fanático do estilo vai procurar algo novo, e não vai encontrar aqui.

Teve novelas da globo que mudaram um pouco isso de final repetido, teve uma lá que a vilã vencia no final.
Responder
 #139
(25/03/2012, 13:48)Thanos Escreveu: E sim Tamayura veio antes, então tem mais mérito. Mesmo que tu ache inferior, A-Channel veio pegando carona no estilo, extremamente influenciado pelo que veio antes. Não que eu ache Tamayura demais, só acho bonzinho, mas como vi animes como Tamayura de A-Channel, não consigo evitar a sensação de mais do mesmo, se tivesse visto ao contrário, provavelmente poderia pensar diferente.

O centro da discussão é isso daí ó. O problema é a ordem em que a pessoa vê os animes. Não a qualidade intrínseca a cada anime.
Responder
 #140
(25/03/2012, 13:48)Thanos Escreveu: Não vão ser criticados se tiverem algo que os destaque dos outros que vieram antes, mesmo usando o mesmo formato. Que tenha pelo menos alguns aspecto que seja único e não me faça sentir que é tudo repetição de algo que já vi, com personagens diferentes.

E sim Tamayura veio antes, então tem mais mérito. Mesmo que tu ache inferior, A-Channel veio pegando carona no estilo, extremamente influenciado pelo que veio antes. Não que eu ache Tamayura demais, só acho bonzinho, mas como vi animes como Tamayura de A-Channel, não consigo evitar a sensação de mais do mesmo, se tivesse visto ao contrário, provavelmente poderia pensar diferente.

E quanto a personalidade dos personagens, isso é subjetivo demais, então não vou entrar nisso. Mas quando falei em personalidade, foi mais no anime como um todo, não só dos personagens.

E digo que o problema não é ter clichê. Clichês existem por um motivo, e não é como se eu não gostasse do gênero.

Sempre tem como usar os clichês para fazer algo a mais, e não soar como uma "cópia" modificada, ou apenas mais do mesmo. E não estou falando também de vendas, sucesso comercial e etc, que slice of life tem chances de vender bem, independente da qualidade.

Nos estávamos discutindo, sobre a nossa opinião da qualidade das obras, mas aí colocar vendas no meio é sair pela tangente. Eu não estou questionando se as pessoas gostam disso ou daquilo, se gostam de GC ou não, e vai vender. Isso não tem muito a ver com discussão de que algo é genérico.

Tamayura só veio OVA na frente. A série de TV de fato A-Channel saiu antes.
Vc só não critica Tamayura pq não assistiu Hidamari antes.
Responder
Páginas (27): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 27 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes