Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] TYPE-MOON


Páginas (14): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »
134 respostas neste tópico
 #11
(23/02/2012, 04:34)JoaoZangetsu Escreveu: Segundo uma amiga minha DDD nao faz parte do nasuverse segundo suas experiencias com essa LN,Red Dragon se nao me engano é um RPG de mesa.

BTW,quero ler todas as novels de Kara no Kyoukai,tem coisas diferentes da adaptação que pesam no entedimento,mais explicações tambem.

ja sobre MBAACC,o modo Arcade da Archetype Earth é foda,o Stage dela tem um cenario foda,ost foda e nome foda. kkkkkkkkk.
adorei aquilo.

e estou jogando Fate/Extra ja que o Nasu escreveu,e parece ter explicações coerentes pelo menos,tem um formato de narrativa de Novel,entao é mais confortavel de ler,pelo menos pra mim.

e eu gosto da Saber Alter,mesmo com suas poucas aparições.
Nasuverse é um grande RPG se você pensar bem, tem vários elementos mágicos, monstros míticos (não apareceram em nenhuma obra que eu vi, mas a Saber cita no Fate/Zero), fora as habilidades (que inclusive tem níveis diferentes, peguei o fanbook do Fate/Zero e ele mostra o nível de ataque/destreza/velocidade/magia de cada um dos Servants). Skills também podem ser aprimoradas com o tempo, por exemplo o Mystic Eyes of Death Perception do Tohno Shiki. Enfim, uma coisa legal de fazer no Nasuverse é discutir quem ganharia de quem entre obras diferentes, apesar que tem pouca coisa que ganha da Arcueid anyway, ainda mais na forma princesa dela que é a Archtype:Earth (de onde tiraram esse nome dafuq?).
Responder
 #12
Isso eu sei,sao influencias tambem de D&D e o Nasu é um viciado em RPGs kkkkkkkkk.
Responder
 #13
A influência de RPGs de mesa principalmente D&D é bastante óbvia. Apesar de as classes dos servos fazer pouco sentido hauhauhauhaha. Talvez para não ficar parecido demais com as de D&D.
Responder
 #14
Shiki can kill servants,discuss.
Responder
 #15
Para mim é óbvio que pode.
Responder
 #16
(23/02/2012, 18:16)JoaoZangetsu Escreveu: Shiki can kill servants,discuss.

(23/02/2012, 18:28)Thanos Escreveu: Para mim é óbvio que pode.

não pode. by all means os niveis de poder são muito diferentes, ele pode ser capaz de matar qualquer coisa mas comparado a niveis de poder ele não pode, e as linhas de um servant são MUITO MUITO FINAS, e os pontos seria ainda mais.
ja satsujinki eu tenho minhas duvidas.

seria uma dogfight daquelas, ele só teria uma chance, se ele errasse...
xauumabraço.

mas ele/ela pode matar qualquer coisa sim.

calma, corrigindo...

pode matar qualquer coisa com concept: Death, se for um sei lá, aristoteles por exemplo, MEoDP não serve pra nada. o MEoLP que é o que o tohno tem no começo é mais util nessa situação.
Responder
 #17
Se um humano com punhos com um pouco de magia consegue ferir a Saber a ponto de ela temer a vida, o poder dele funciona.

Se o poder dele funciona até na Arcueid em certa instância e no Nero Chaos funciona em servos também. O corpo deles podem ser mortos, então eles tem linhas e pontos.

Isso não quer dizer que numa luta ele vai acertar e matar, não foi isso que eu disse. Numa luta 1x1 ele vai morrer antes de conseguir acertar. Quis dizer só que o poder funciona nos servos.

Mas é isso, no seu último parágrafo tu acaba concordando comigo e concordo também hehe.
Responder
 #18
(23/02/2012, 19:04)Shiokazu Escreveu: não pode. by all means os niveis de poder são muito diferentes, ele pode ser capaz de matar qualquer coisa mas comparado a niveis de poder ele não pode, e as linhas de um servant são MUITO MUITO FINAS, e os pontos seria ainda mais.
ja satsujinki eu tenho minhas duvidas.

seria uma dogfight daquelas, ele só teria uma chance, se ele errasse...
xauumabraço.

mas ele/ela pode matar qualquer coisa sim.

calma, corrigindo...

pode matar qualquer coisa com concept: Death, se for um sei lá, aristoteles por exemplo, MEoDP não serve pra nada. o MEoLP que é o que o tohno tem no começo é mais util nessa situação.

Se o Shiki consegue matar a Tsukihime (Arcueid), que é ultra-mother-fucker powered (lembrando que ela é um True Ancestor e decente diretamente do Type-Moon, aliás, é por esse motivo apenas que a Arcueid conseguiu se reconstruir, porque ela é um espírito que protege a Terra), para mim ele consegue matar qualquer outra coisa. Só não sei se ao "matar" um Servant o mesmo desapareceria para sempre (eles não estão mais "vivos") ou somente a existência nesse mundo que acabaria. Eu particularmente acho que é o último, e eu não sei exatamente o que prende os Servants nesse mundo, mas o que deve ocorrer no caso de uma luta de alguém com o Mystic Eyes of Death Perception vs. Servant é que o usuário do Mystic Eyes cortaria a ligação do Servant com o Holy Grail e eles não poderiam mais voltar a ser Servants na guerra atual.

Agora, a questão para mim é se o Shiki tem capacidade de lutar igual para igual com um Servant, aí realmente tenho minhas dúvidas. Acho que ele consegue lutar de igual para igual pelo menos contra um Servant de nível baixo como o Casper (magias não são um grande problema para o Shiki, ele poderia "matar" as magias assim como ele matou o sangue da Sacchin no corpo dele e o veneno da Kohaku), mas contra uma Saber da vida realmente não acho que ele teria chances de sequer chegar perto da Saber para "matá-la". Satsujinki, já tenho minhas dúvidas.

Uma pergunta, qual é realmente a condição para se conseguir o Mystic Eyes of Death Perception? A única coisa que fica clara é que é necessário a pessoa ter uma experiência de quase-morte, mas tanto o Shiki quanto o SHIKI tiveram uma experiência dessas e o único que consegue o MEoDP é o Shiki (o Roa-SHIKI só ganha um Mystic Eyes que percebem a energia vital do objeto e não a morte, e também só no arco da Arcueid, em todos os outros ele não tem nem isso).

Nem a Wiki deixa isso realmente claro, especula-se que é pelo fato do Shiki ter o Pure Eyes ajudou a ele ganhar o MEoDP quando ele passou pela experiência de quase-morte, mas ainda acho que falta algo nesse quebra-cabeça.
Responder
 #19
Acho que além de ter uma experiência de quase-morte precisa ter alguma predisposição mágica de nascença. É dito muitas vezes que isso influencia nos poderes que alguém pode manifestar. Igual a Sacchin que mesmo sendo uma vampira novata, tem um Reality Marble próprio.
Responder
 #20
(23/02/2012, 19:47)m45t3r Escreveu: Se o Shiki consegue matar a Tsukihime (Arcueid), que é ultra-mother-fucker powered (lembrando que ela é um True Ancestor e decente diretamente do Type-Moon, aliás, é por esse motivo apenas que a Arcueid conseguiu se reconstruir, porque ela é um espírito que protege a Terra), para mim ele consegue matar qualquer outra coisa. Só não sei se ao "matar" um Servant o mesmo desapareceria para sempre (eles não estão mais "vivos") ou somente a existência nesse mundo que acabaria. Eu particularmente acho que é o último, e eu não sei exatamente o que prende os Servants nesse mundo, mas o que deve ocorrer no caso de uma luta de alguém com o Mystic Eyes of Death Perception vs. Servant é que o usuário do Mystic Eyes cortaria a ligação do Servant com o Holy Grail e eles não poderiam mais voltar a ser Servants na guerra atual.

Agora, a questão para mim é se o Shiki tem capacidade de lutar igual para igual com um Servant, aí realmente tenho minhas dúvidas. Acho que ele consegue lutar de igual para igual pelo menos contra um Servant de nível baixo como o Casper (magias não são um grande problema para o Shiki, ele poderia "matar" as magias assim como ele matou o sangue da Sacchin no corpo dele e o veneno da Kohaku), mas contra uma Saber da vida realmente não acho que ele teria chances de sequer chegar perto da Saber para "matá-la". Satsujinki, já tenho minhas dúvidas.

Uma pergunta, qual é realmente a condição para se conseguir o Mystic Eyes of Death Perception? A única coisa que fica clara é que é necessário a pessoa ter uma experiência de quase-morte, mas tanto o Shiki quanto o SHIKI tiveram uma experiência dessas e o único que consegue o MEoDP é o Shiki (o Roa-SHIKI só ganha um Mystic Eyes que percebem a energia vital do objeto e não a morte, e também só no arco da Arcueid, em todos os outros ele não tem nem isso).

Nem a Wiki deixa isso realmente claro, especula-se que é pelo fato do Shiki ter o Pure Eyes ajudou a ele ganhar o MEoDP quando ele passou pela experiência de quase-morte, mas ainda acho que falta algo nesse quebra-cabeça.

ele só " matou " a arc porque pegou de surpresa. mas que ele consegue matar qualquer Concept death ele pode. e quanto a magia, é verdade, ele pode mesmo pegar um caster mano a mano numa boa, satsujinki bate no assassin com certeza.

(23/02/2012, 19:59)Thanos Escreveu: Acho que além de ter uma experiência de quase-morte precisa ter alguma predisposição mágica de nascença. É dito muitas vezes que isso influencia nos poderes que alguém pode manifestar. Igual a Sacchin que mesmo sendo uma vampira novata, tem um Reality Marble próprio.

mas, pra rolar reality marble é até simples, o problema é manter essa porra.

agora, VAI FAZER MARBLE PHANTASM, ai eu quero ver.
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes