Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Seu anime amado é uma merda, me prove o contrário.


Páginas (22): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 22 Próximo »
210 respostas neste tópico
 #91
DN tem umas idiotices sim, mas não acho que especificamente o meio de morte é uma delas, por um motivo: as palavras, e ainda mais o nome de alguma coisa, são elementos poderosos.

Sabe aquela história de precisar saber o nome verdadeiro do demônio pra controlar ele? Ou de apagar a palavra na testa do golem?

Em contos com magias, não é incomum ter que citar o nome da entidade completo e corretamente, ou tudo sai errado.

Esse tipo de coisa volta e meia aparece em histórias, lendas e mitologias, e é a isso que me remete a mecânica do caderno Death Note. Até mesmo o fato de que um kanji errado ou um nome falso invalida a morte é um reforço a essa linha de pensamento.

Tô sem recursos pra fazer maiores pesquisas agora, mas em poucas linhas é isso aí Sorrisão
Responder
 #92
(14/02/2012, 07:39)Saymon Escreveu: Posso falar mal de Death Note?

Provem que não é idiota o fato de escrever o nome no caderno matar uma pessoa.

Ou provem que as tais "batalhas psicológicas" não são irreais,
a não ser que os 2 protagonistas tenham poderes de ler a mente do outro em momentos aleatórios.
(e isso é ser shounen, não aquilo de " isso é quase um seinen cara")

E que não passa de uma perseguição de gato e rato.

Agora o negócio de escrever o nome...
bom isso em si não é idiota, idiota foi a modinha que virou todos os espectadores na época:
"vou escrever seu nome no meu caderninho" pra qualquer coisa.
Depois ainda reclamam da Luiza...

Agora defendam aí.
Responder
 #93
Defender a Luiza? Mas ela não está no Canadá? Coolface
Responder
 #94
DN é um mangá soft yaoi refinado.
Sérião.
Responder
 #95
Quero ver é provarem que Code Geass não é uma merda. Isso sim é ruim de doer.
Responder
 #96
Porra vei, eu ainda vou responder o post do panino sobre Eva, Monogatari e esse de DN, mas ia tomar um certo tempo então nem rola.

Code Geass fica pra vocês, não faço questão de defender.
Responder
 #97
E por isso ele e engraçado.
Responder
 #98
Parem de desvirtuar o tópico!
Responder
 #99
Eu acho Code Geass um anime muito bom...meu MAL não me deixa mentir. Icon_lol
Assisti ele já faz 2 anos, mas lembro que o começo era meio lento...tinha umas tiradas meio DN, como por exemplo quando o cara engana o ex parceiro da CC com um vídeo onde ele preveu as falas do cara...mas como foi só um episódio fechado e de começo, whatever.

Depois essa impressão saiu um pouco...gosto do Lulu porque tem momentos em que ele quase decai mesmo, ao longo das duas temporadas. Comete uns erros na bobagem, como no final da primeira temporada com a Euphie. Aquilo muito me revirou o estômago.
Deu pra parar e pensar na estupidez que virou aquela guerra e o mau uso que ele fez do poder. Pra mim esse é o tipo de coisa que tem que acontecer com protagonista overpower, pra ele aprender que não é onipotente. E achei que deu muito certo, e acabou virando na maravilhosa espiral descendende do Suzaku.

O legal e o motivo de eu vir aqui dar um 'testemunho de defesa' é porque eu nem sabia do que se tratava na época, simplesmente emprestei CG de um amigo que recomendou, mas eu não acompanhava as discussões pela net então nem sabia que era 'hypado'. O anime me ganhou naturalmente a cada episódio, conforme a coisa ia piorando. Tem cliffhangers ótimos e fez minha cabeça explodir algumas vezes (Anya, cacilds...)

A cena quando todo mundo coloca máscaras de Zero fazendo referência a V de Vingança também me ganhou. Também vale dizer que não curto anime de mecha, mas o Guren e o Lancelot são simplesmente empolgantes. E colocar os dois pra lutar no final foi a cereja do bolo.

Por fim achei o final condizente com o personagem do Lulu e do Suzaku, não teria outro jeito daquilo terminar. Eles forjaram uma maracutaia histórica das boas.

Claro, tudo é muito trágico, muito capas voando, muito Clamp feelings, mas CG sem isso é Bake sem cortes secos e ângulos estranhos. É justamente isso que desarma, no primeiro episódio vc tá lá rindo das poses gays do Lulu e no final tá chorando que nem retardada.

Pode não ser um anime indispensáááável, mas também tá bem longe do meu conceito de lixo....Icon_lol
Se ele te ganha, é uma experiência muito emocionante.

É isso, não ficou tão bom mas venci a preguiça! Icon_lol
Responder
 #100
Para mim a única coisa que salva Code Geass são os personagens e o diretor. Pois o cenário, roteiro e história são um samba de crioulo doido. Furos de roteiro, as coisas acontecendo de maneira conveniente e falta de verossimilhança são para mim os problemas principais.

Isso na primeira temporada até que não era grande problema. Isso só foi ser grande problema em R2 onde escancararam a porteira de vez do mal roteiro. Só a direção e carisma dos personagens é que segurou a série.
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes