Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] Katawa Shoujo


Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »
73 respostas neste tópico
 #31
Tezuka,foi processado?
Icon_rolleyes
Responder
 #32
(09/01/2012, 17:06)Panino Manino Escreveu: Está no Sankaku.
Disse que é "aleijada" ou "retardada" para eles.
Detalhe que eles estão usando isso como motivo para falar mau dos ocidentais, sendo que o título veio do original do japonês que veio com a ideia.
Segundo eles é discriminação fazer uma história sobre deficiente.

que traduzem os comentários de qualquer jeito de 2ch... e saiba que eles só catam comentários polêmicos... A discussão original sempre dá várias páginas com cada uma contendo mil comentário...
isso ai não passa de um trecho da discussão de 2ch... acho esse site ridículo, distorção e manipulação de fatos para obter audiência...
tinha lido por cima no blog japa os comentários extraido do 2ch e não vi nada demais...

e outro, aquilos são comentários de minoria...
estão blefando apenas, nem se quer jogaram para poder dizer algo...
Responder
 #33
(09/01/2012, 17:06)Panino Manino Escreveu: Está no Sankaku.
Disse que é "aleijada" ou "retardada" para eles.
Detalhe que eles estão usando isso como motivo para falar mau dos ocidentais, sendo que o título veio do original do japonês que veio com a ideia.
Segundo eles é discriminação fazer uma história sobre deficiente.

Até onde entendi pelo Wikipédia e outras fontes, Katawa tem o significado de "deficiente" mesmo, só que assim como otaku ganhou outro significado mais pejorativo, então acho que hoje tem mais esse significado de "aleijado" ou "defeituoso" mesmo.
Responder
 #34
Li aqui

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-6443.html

agora entendi oq ta errado no título desse jogo...

Katawa é utilizado nas situações discriminatórias e difamatória.....

O correto para se usar no caso de pessoa com deficiencia é 障碍者 (shougaisha)...

acho que os produtores foram infelizes com o título...
Responder
 #35
(09/01/2012, 20:30)martec Escreveu: Li aqui

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-6443.html

agora entendi oq ta errado no título desse jogo...

Katawa é utilizado nas situações discriminatórias e difamatória.....

O correto para se usar no caso de pessoa com deficiencia é 障害者 (shougaisha)...

acho que os produtores foram infelizes com o título...

O título, assim como as personagens, vem daqui:
[Imagem: 1.jpg]

O que assim como o Ciao falou, invalida o fato que é preconceito ocidental, já que a ideia original veio de um japonês. Mais informações: http://katawa-shoujo.com/staff.php
Responder
 #36
(09/01/2012, 20:37)m45t3r Escreveu: O que assim como o Ciao falou, invalida o fato que é preconceito ocidental, já que a ideia original veio de um japonês. Mais informações: http://katawa-shoujo.com/staff.php

Bem eu só quis dizer que os produtores como todo (lógico incluindo esse japa) foram infelizes com o título desse jogo...

pelo menos no blog que postei, não é todos que ta falando mal do jogo...
tem uns que simplesmente não gostam da temática... Alías maioria das críticas ta ai...
Se bem que tem um monte tbm rebatendo isso, dizendo que elas tbm tem direito de relacionar etc...
tem uns que ta até recomendando jogar depois que sair versão japa...

por isso que eu digo... esse tal de Sankaku só quer aparecer com distorções dos fatos...
Responder
 #37
Sankaku é um site de polêmicas, ele vai procurar e noticiar elas onde estiverem, natural.

A única coisa discutível na história do jogo é uma escola apenas para deficientes.
Normalmente uma escola assim teria ensino MUITO especializado, e não ser um reduto para quem quiser se esconder. Nisso é discutível, é possível embora questionável.
Responder
 #38
(09/01/2012, 21:04)Panino Manino Escreveu: Sankaku é um site de polêmicas, ele vai procurar e noticiar elas onde estiverem, natural.

A única coisa discutível na história do jogo é uma escola apenas para deficientes.
Normalmente uma escola assim teria ensino MUITO especializado, e não ser um reduto para quem quiser se esconder. Nisso é discutível, é possível embora questionável.

O que mais me irrita que eles usam isso para ganhar trocadinho... Icon_evilCursingRant
Responder
 #39
(09/01/2012, 21:07)martec Escreveu: O que mais me irrita que eles usam isso para ganhar trocadinho... Icon_evilCursingRant

Não tem nada de errado nisso, ganhar uns trocados as custas dos milhões que fazem polêmica de graça.
Responder
 #40
(09/01/2012, 21:04)Panino Manino Escreveu: Sankaku é um site de polêmicas, ele vai procurar e noticiar elas onde estiverem, natural.

A única coisa discutível na história do jogo é uma escola apenas para deficientes.
Normalmente uma escola assim teria ensino MUITO especializado, e não ser um reduto para quem quiser se esconder. Nisso é discutível, é possível embora questionável.

Na verdade não é uma escola para deficientes, isso é explicado no arco da Lilly (ou da Shizune, não lembro mais). A escola é mista, existem pessoas normais nela também (uma delas eu acho que é a Misha, não fala em arco nenhum o tipo de deficiência que ela tem; o Wikipédia fala que ela talvez tenha Disordem compulsiva, mas acho difícil pois em um dos arcos é citado que a única deficiência que eles não aceitam é mental). Num outro arco o Mutou diz que o objetivo desse colégio não é realmente ensinar a matéria aos alunos, mas sim prepará-los para a vida real. Talvez por isso ela não tenha um ensino muito especializado, embora tenha uma sala só com cegos (a 3-2, que é a sala do Kenji e da Lilly) e cursos como linguagem de sinais.

Talvez a coisa mais polêmica que vi no jogo até agora é quando você ativa o modo censored que faz uma piadas infames, de resto achei o VN bem interessante e eles tratam do assunto de forma bem delicada sem ignorá-lo.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes