Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] Katawa Shoujo


Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »
73 respostas neste tópico
 #11

Terminei o Ato 1 - 6 horas e 20 minutos.
Sim, consegui pegar o argo da Rin. Pessoa enigmática, do tipo que eu gosto.
Só estou imaginando se tiver putaria, na verdade ainda nem pensei nisso, mas... como seria? Ou será algo como necrofilia, ou ela vai se revelar um monstro com tentáculos e estuprar eu.
Responder
 #12
(07/01/2012, 20:38)SuperKei Escreveu: Desliguei o Adult content no arco da Hanako, e na hora "H" mostrou um churrasco no lugar da cena lolololol
Aqui não mostrou um churrasco não, mas a cena é bem hilária (acho que é um melão cortado ou algo assim)Icon_lol.

Começar a jogar com o censored ligado só para ver essas imagens.


(08/01/2012, 00:40)Panino Manino Escreveu: Terminei o Ato 1 - 6 horas e 20 minutos.
Sim, consegui pegar o argo da Rin. Pessoa enigmática, do tipo que eu gosto.
Só estou imaginando se tiver putaria, na verdade ainda nem pensei nisso, mas... como seria? Ou será algo como necrofilia, ou ela vai se revelar um monstro com tentáculos e estuprar eu.

Me fala suas escolhas, to vendendo meu braço pra descobrir como abrir o arco da RinIcon_lol.

Eu to interessado nas cenas ecchi dela também, mais porque eu quero saber o quanto de braço ela realmente tem (no arco 1 sempre falam que ela tem um pedaço). E necrofilia de qualquer jeito é a Hanako, a parte queimada dela lembra bastante de um zumbi.

De qualquer maneira, 6:20? Os arcos que fiz até agora já tinham terminado nesse tempo. É o arco 1 da Rin que é longo mesmo ou você só demora para ler (ou pausa muito, dá na mesma).
(07/01/2012, 23:15)transmetropolitan Escreveu: O jogo e aquilo que voce imaginava?
Icon_rolleyes

O interessante e que a maioria das "deficiências" já foram usadas para criar vilões e heróis.
Icon_e_geek

[Imagem: twoface02.jpg]

Eu meio que peguei pra jogar só porque vi que era um visual novel feito por pessoas aleatórias da internet, então não tinha muita expectativa. Quando li o manual que eu descobri sobre o que realmente se tratava, mas dei uma espiada mais pesando que ia ser algo porco e mal desenhado. Me surpreendeu logo de cara nesse quesito, com a ótima animação de abertura e animação bem feita. Isso serviu de incentivo para continuar.

Fora isso não tenho muito preconceito com muita coisa e acabei não formando realmente uma opinião antes de jogar (e ajuda o fato de eu não ter lido nenhuma opinião da VN antes de jogar, se tivesse lido a coisa poderia ter sido diferente). Agora que terminei dois arcos e no final do terceiro eu devo dizer que ele me surpreendeu. A questão da deficiência das personagens é tratado de forma séria e não preconceituosa. O personagem principal lembra bastante qualquer um de nós, começa a escola achando que o mundo acabou por causa que ele está numa "escola de deficientes", mas com os acontecimentos ele vai mudando e descobrindo que mesmo com as limitações ele pode continuar vivendo. Isso ficou bastante claro principalmente no arco da Emi.

Enfim, achei ele bem positivo. Não é uma obra de arte, a história às vezes chega a ser maçante porque repete demais às vezes (o arco da Hanako é um bom exemplo disso) e existem várias pequenas inconsistências (às vezes a música não combina com o ambiente, os desenhos claramente foram terminados por pessoas diferentes com níveis de habilidade diferentes), mas de uma forma geral é uma experiência bem positiva.
Responder
 #13
Terminei outro arco: o da Shizune. Er, não sei bem o que comentar, foi uma outra lição interessante mas como eu acabei terminando o final ruim primeiro acabei não entendendo o final bom direito (eu pulo todo o texto que li no outro arco, mas isso tornou difícil de conectar o que aconteceu). Bom, acho que vou ter que ler o ato 4 de novo depois.

Bom, quero fazer o arco da Rin agora, mas ainda não tenho ideia das escolhas. Acho que vou tentar ser o mais idiota possível, porque aí não caio no arco de ninguém e só sobra a RinIcon_lol.

Edit: acho que consegui, esquivei de todo mundo (basicamente ninguém queria saber mais de mim) e acabei abrindo uma nova cena com a Rin. Acho que é isso, mas ainda tenho que chegar no ato 2 para confirmar. Se isso for verdade, então os arcos tem as seguintes prioridades:
Emi>Shizune>Hanako=Lilly>Rin

Ou seja, para entrar no arco da Emi você pode ser bonzinho com todo mundo, vai importar só suas escolhas com a Emi. Se você quer o arco da Shizune você tem que ignorar a Emi. Para entrar no arco da Hanako ou da Lilly (são parecidos, na verdade muda apenas uma escolha), você tem que ignorar a Emi e a Shizune. E para entrar no arco da Rin basicamente você ignora todo mundo.

Edit 2: ah, legal, não é bem isso que eu pensava Icon_lol. Anyway, o que tá acima tá quase certo, só que se você ignorar todo mundo não cai no arco da Rin não e sim num final engraçado e trágico. Não vou falar pra não estragar a surpresa, mas por enquanto é algo assim:
Emi>Shizune>Hanako=Lilly>???

Edit 3: uma pequena mudança de escolha e cai no caminho certo, então eu tava certo só faltou uma coisa:
Emi>Shizune>Hanako=Lilly>Rin=???
Só não esperava que essa escolha interessa-se a Rin, eu pensava que ela era do tipo "foda-se tudo", mas me enganei. Aliás, engraçado que o arco da Rin tenha a mesma prioridade que o ???

Edit 4: aew, finalmente o arco da Rin. E fiquei bem empolgado, o arco 1 dela é de longe o mais interessante. Aliás, adorei a personalidade da Rin, muito interessante o jeito que ela pensa nas coisas.
Responder
 #14
(08/01/2012, 01:38)m45t3r Escreveu: Me fala suas escolhas, to vendendo meu braço pra descobrir como abrir o arco da RinIcon_lol.

Eu to interessado nas cenas ecchi dela também, mais porque eu quero saber o quanto de braço ela realmente tem (no arco 1 sempre falam que ela tem um pedaço). E necrofilia de qualquer jeito é a Hanako, a parte queimada dela lembra bastante de um zumbi.

De qualquer maneira, 6:20? Os arcos que fiz até agora já tinham terminado nesse tempo. É o arco 1 da Rin que é longo mesmo ou você só demora para ler (ou pausa muito, dá na mesma).

Eu que sou lento para jogar mesmo.

E cara, foi muito fácil para entrar no arco dela, foi naturalmente.
A dica é que quando o Hisao ficar olhando para a Hanako, deixa quieto, não se envolve.
Depois, recusa as investidas da Misha e da Shizune.
Quando a Emi topar com você na primeira vez, não dá corda. Depois disso deve vir a brecha para ir na sala de artes pegar um material para a Shizune e Misha e você encontra a Rin lá.
Quando o enfermeiro comenta com você para fazer exercício no corredor e a Rin está escutando, diz que vai pensar. Não sei se importa, mas foi o que eu escolhi.
Quando a Shizune e a Misha entrarem em uma discussão na sala com a Yuuko e você tiver a escolha de tomar partido, escolhe a segunda opção de ficar de fora.
Aqui você deve acabar encontrando novamente a Emi e ela te convidar para comer no terraço.
Quando você for para a cidade fazer compras, e acaba indo junto com a Yuuko, na volta quando a Rin estiver junto e a Yuuko perguntar se você está se sentindo bem, escolhe dizer que está um pouco mal sim para comentar da doença. Isso deve fazer com que dentro da escola você fique um pouco com a Rin trabalhando no mural.

Pelo meno é o que me lembro que foi importante.


E cara, das personagens que eu vi a Rin é a mais estranha.
Como você já terminou com mais de uma deve saber que o que determina com quem você vai se envolver é a garota com quem você passa o festival escolar, certo? Eu entendi assim.
O festival com a Rin é bem estranho e me fez sentir um bocado desconfortável, é meio como eu passaria um dia daqueles, eu por si só já sou uma pessoa bem estranha, então foi bem estranho. Muito estranho.
Responder
 #15

Três respostas para escolher, parece importante.
Responder
 #16
(08/01/2012, 09:36)Panino Manino Escreveu: Eu que sou lento para jogar mesmo.

E cara, foi muito fácil para entrar no arco dela, foi naturalmente.
A dica é que quando o Hisao ficar olhando para a Hanako, deixa quieto, não se envolve.
Depois, recusa as investidas da Misha e da Shizune.
Quando a Emi topar com você na primeira vez, não dá corda. Depois disso deve vir a brecha para ir na sala de artes pegar um material para a Shizune e Misha e você encontra a Rin lá.
Quando o enfermeiro comenta com você para fazer exercício no corredor e a Rin está escutando, diz que vai pensar. Não sei se importa, mas foi o que eu escolhi.
Quando a Shizune e a Misha entrarem em uma discussão na sala com a Yuuko e você tiver a escolha de tomar partido, escolhe a segunda opção de ficar de fora.
Aqui você deve acabar encontrando novamente a Emi e ela te convidar para comer no terraço.
Quando você for para a cidade fazer compras, e acaba indo junto com a Yuuko, na volta quando a Rin estiver junto e a Yuuko perguntar se você está se sentindo bem, escolhe dizer que está um pouco mal sim para comentar da doença. Isso deve fazer com que dentro da escola você fique um pouco com a Rin trabalhando no mural.

Pelo meno é o que me lembro que foi importante.


E cara, das personagens que eu vi a Rin é a mais estranha.
Como você já terminou com mais de uma deve saber que o que determina com quem você vai se envolver é a garota com quem você passa o festival escolar, certo? Eu entendi assim.
O festival com a Rin é bem estranho e me fez sentir um bocado desconfortável, é meio como eu passaria um dia daqueles, eu por si só já sou uma pessoa bem estranha, então foi bem estranho. Muito estranho.
Eu disse que o arco dela era o mais difícil, não que fosse realmente difícil de entrar (na verdade VN de uma forma geral é bem simples, só fazer as escolhas certas). É que o arco de todas as outras personagens é bem simples, só mimar a personagem que você quer e ignorar o resto. No caso da Rin, você tem que ignorar todo mundo, mas ao mesmo tempo fazer umas escolhas pequenas que não são óbvias que afetam o arco dela. Tipo aquele vez que tá a Lilly, a Rin e você subindo a colina de volta a escola, e a Lilly pergunta o que aconteceu depois que você tem um pequeno ataque. Se você responder que vai fingir que nada aconteceu, isso estranhamente leva para o arco ???, o que é estranho porque a Rin não devia ligar para isso (ela já sabe o que você tem de qualquer maneira). Aliás, pensando bem agora só tem uma escolha que realmente é específica da Rin no arco 1, que é entrar ou não no clube de artes.

Esse primeiro encontro com a Rin é obrigatório mesmo, descobri isso agora nessa terceira vez que fiz o arco 1. Não importa suas escolhas ele acontece, seja com a Misha/Shizune, seja com a Lilly/Hanako, seja sozinho.
Já no caso da Emi, ou você diz "Maybe" quando ele pergunta se você vai se exercitar mais ou simplesmente não força na primeira vez que você correr com a Emi. De qualquer jeito isso é o suficiente para evitar o arco dela.
Se você ignorar a Shizune, Misha, Lilly e Hanako não importa que lado você tomar partido. Como eu disse, o arco da Rin abre se você não se envolver com mais ninguém fora ela.

Eu avancei um pouco mais no arco dela, eles já se beijaram e tal. E você vai perceber que o arco da Rin meio que envolve isso mesmo, o Hisao aprendendo a ser auto-consciente. No decorrer do arco dele ele vai cada vez aprendendo mais a admirar a vida enquanto tenta digerir o fato da condição atual dele. Aliás, cada arco envolve uma mudança diferente no caráter do personagem principal.

O arco da Rin não é o mais genial, mas eu me surpreendi como ela pode ser bonitinha de vez em quando. Terminando o ato 2.

Edit: lol, o arco da Rin tem muitas escolhas. O que teve de escolha até agora no arco 2 foi mais que todo o arco da Hanako Icon_lol .
Responder
 #17
Cara... é muito estranho para eu esse Rin, a cabeça dela.
E estou tendo ideias ruins desse tal de ??? que você menciona.
Responder
 #18
(08/01/2012, 16:22)Panino Manino Escreveu: Cara... é muito estranho para eu esse Rin, a cabeça dela.
E estou tendo ideias ruins desse tal de ??? que você menciona.
Tenta ignorar o a Rin também no primeiro ato aí você cai num final "especial". Eu ri um pouco mas ele é meio trágico também, mas o fato é que assim como acontece com o arco da Hanako e da Lilly o que diferencia o arco da Rin e esse é uma escolha só (atualmente duas).

Tenho que concordar com você Ciao, é difícil entender a Rin e fazer as escolhas dela. E ela tem muitas escolhas (mais que o resto até agora). Talvez por causa que no rascunho original tava escrito que o arco dela devia ser o mais difícil, ou talvez só por causa do jeito que ela pensa mesmo.
Responder
 #19
O que me deixa desconfortável com a Rin é a mente dela e a forma diferente de pensar. Eu tinha um pouco daquilo também, vinha com umas ideias e reflexões pouco convencionais, só que não tinha tanta cara de pau ela de falar. Na verdade eu falava, só que no meu caso era tipo frase solta, ai causava uma impressão nas pessoas, e geralmente de ''wft", então eu ficava é de boca fechada mesmo.
Responder
 #20
O arco da Rin é muito complicado, eu não sei se eu to prestes a falhar miseravelmente nele ou to conseguindo chegar no final bom. É bem como você falou Ciao, ou o Hisao fala, o pensamento dela parece ilógico apesar de ter uma lógica. É difícil de entender.

Sério, nem sei como cheguei no ato 4 com ela, eu tinha certeza que ia encerrar no 3 com algum final bem tosco (eles dois chegando a um ponto insuportável que eles acabam se separando, como é o final ruim de todos os outros personagens), mas apesar de chegarem a um ponto insuportável eles continuam "juntos" e a história continua. Mas tenho quase certeza que as escolhas que eu fiz me levaram para o final ruim, mesmo eu no ato 4 e tudo.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes