Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Black★Rock Shooter (TV)


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 07/12/2011, 21:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 Próximo »
312 respostas neste tópico
 #291
(24/03/2012, 12:40)Kawaiiara Escreveu: Parece que sim... Talvez os alter-egos do outro mundo não mudem de idade se atravesarem a barreira dos mundos, mas se continuarem lá eles ficam mais velhos, a Saya é um exemplo disso.

Como assim?
A Saya cresceu porque é uma humana no mundo real, a Yuu não cresceu porque estava no mundo das pretas e podemos assumir que o tempo lá é diferente. O problema é a Strength no mundo real, ela ter envelhecido como se fosse humana, e em primeiro lugar ela já tinha aparência do final da série, como foi que ela regrediu para o jardim de infância? Ela pode mudar de forma?
Responder
 #292
(24/03/2012, 12:47)Daicon Escreveu: Pensando por esse lado...

Bem coerente apesar de tudo! Clap
Esse é um dos problemas de roteiro de BRS, havia fatores simples de serem introduzidos e devidamente explicados, mas deixaram passar batido...

Acho que com 10 eps, o anime seria mais esclarecedor... Tipo, de acordo com a Strench enquanto a Saya e a Yuu eram adolecentes a BRS ja existia, com o mesmo corpo que ela tem agora. Mostrou o Strench com medo dela e tudo mais. Ela não envelheceu? As Alter-Egos aconpanham a idade das normais? Se aconpanham porque a BRS, já tinha a aparencia de uma menina de 12 (é doze né?) desde quando a Saya era adolescente e a Mato era pequena (ou nem tinha nascido)?
Então tem muita coisa que não faz sentido.

(24/03/2012, 13:16)Panino Manino Escreveu: Como assim?
A Saya cresceu porque é uma humana no mundo real, a Yuu não cresceu porque estava no mundo das pretas e podemos assumir que o tempo lá é diferente. O problema é a Strength no mundo real, ela ter envelhecido como se fosse humana, e em primeiro lugar ela já tinha aparência do final da série, como foi que ela regrediu para o jardim de infância? Ela pode mudar de forma?

Agora que você falou... Talvez ela tenha renascido ou ela possa mudar de forma. BRS é muito WTF...
Responder
 #293
(18/03/2012, 09:56)Panino Manino Escreveu: Na metade até melhora, já que a Mato fala menos.

E... é tudo culpa da menstruação.
O outro fundo é feito de menstruação das menininhas. Icon_lol

Panino, nem tinha lido seu post e pensei a mesma coisa. Era interessante o lance das pretas lutarem pelos conflitos emocionais das garotas do outro mundo, mas esses conflitos eram bobos demais. Realmente, coisa da puberdade. E outra, porque só garotas? Maldito fanservice, garotos sofrem muito também Icon_cry. (talvez por sermos mais fortes, lutamos no mundo real mesmo Icon_cool)

(24/03/2012, 11:35)SonSonecaTFB Escreveu: nando3d, please. Eu irei ver o ultimo episódio de BRS seguido de 13 episódios de Guilty Crow. Faça melhor que isso XD
=============================================
[Imagem: 1308581056489.png]
Só pode ser assim as pessoas que gostaram de BRS =/

Eu nem tinha bem intenção de ver BRS. Eu tinha dropado o OVA na metade de tão chato que era. Aí vi de novo e o primeiro episódio e até gostei. Não entendia o lance dos 2 mundos, mas achei que existiria a possibilidade de um drama forte (tipo, se a Yomi se matasse) abordando a amor obsessivo.

Fui ate o 5 e parei. Fiquei 3 semanas jogando ele pra último da playlist e nunca vendo. Mas quando passo da metade, vejo até o final pra ver se vale a pena. Se bem que isso nunca deu certo Icon_lol.

Já Guilty Crown, tava legal até a metade mais ou menos. Depois eu comecei a ver só pra hatear Rolleyes

Vou ver agora o 20, 21 e 22.

(23/03/2012, 13:01)Jessi Escreveu: FINAL:
[Imagem: tumblr_m1cht6IbQJ1rrus1ho1_500.png]

[Imagem: tumblr_m1d2g4ZtkN1qbgb3mo1_500.jpg]
[Imagem: tumblr_m1d2g4ZtkN1qbgb3mo2_500.jpg]
Responder
 #294
(24/03/2012, 19:48)nando3d Escreveu: Panino, nem tinha lido seu post e pensei a mesma coisa. Era interessante o lance das pretas lutarem pelos conflitos emocionais das garotas do outro mundo, mas esses conflitos eram bobos demais. Realmente, coisa da puberdade. E outra, porque só garotas? Maldito fanservice, garotos sofrem muito também Icon_cry. (talvez por sermos mais fortes, lutamos no mundo real mesmo) Icon_cool)

No meu texto eu esqueci de escrever sobre isso, não ter garotos. Eu pensei na frase mas escrevi tanta coisa que acabei escrevendo.
Gostei do flame.
Responder
 #295
(24/03/2012, 20:43)Panino Manino Escreveu: No meu texto eu esqueci de escrever sobre isso, não ter garotos. Eu pensei na frase mas escrevi tanta coisa que acabei escrevendo.
Gostei do flame.

Se você só de garotos iria ser um shounen-ai. Icon_lol
Responder
 #296
Acabei de assistir sete episódios de BRS, em um dia só, espalhados pelas 12 horas deste domingo, e sobrevivi. Sobrevivi por que gozei muito nas cenas do mundo paralelo. Lendo algumas opiniões vi até meterem o pau nas CGs, gente, vocês não assistiram [C] -do mesmo bloco- né? claro que não devo suavizar o "defeito" de um comparando com outro. Coloco "defeito" (entre aspas) pois não vi nada de errado naquelas CGs, MUITO SÉRIO E MUITO PELO CONTRARIO, foram lindas e digo que até ajudou pra manter aqueles cenários mais lindos ainda. Me aponte um anime que seja de igual semelhança com a arte de BRS? não tem e por isso, e quase que totalmente apenas por isso, valeu a pena, não por ser algo único e diferente mas sim por ser algo que agradou muito, foi além do que eu esperava vendo apenas CMs, desde a tal CG que falei até o char lindíssimo das personagens naquele mundo (enfatizando o "naquele" pois aquelas personagens no mundo real com aquelas cabeças gordas incomodou mais do que as tais "motivações" delas). As batalhas, as animações das armas, as próprias armas, o cenário, fumaça, cores, tudo é algo que vai muito além do que eu pensava em ver, e tem uma boa variedade um cenário e outro, podem não representar muita coisa com o que visto no mundo real, mas quem liga? digo, ligo, eu mesmo concordo e muito com tudo o que o Panina escreveu no Subete [http://www.subeteanimes.com/2012/03/estudoresenha-black-rock-shooter-tv.html] a obra conseguiu fuder legal, até com minha cabeça que ficou episódios vagando sem entender muita coisa, depois vi que não tinha o que entender mesmo, tudo era uma droga e não precisava explicar, eu que pensei que era burro e que tinha algo foda por trás, tentando acreditar que tinha algo bom, mas não era isso, e como disse, fiquei satisfeito com o que vi, apenas isso.

Dormi muito nos episódios e olha, vi vocês agora comparando com GC ai e digo que é ele está em uma situação semelhante, a diferença é que GC tem pouco fanservice, tem poucas cenas bonitas que valem a pena, logo, não me motivei em continuar em assistir, e olha que BRS também tem poucas cenas mas que vale mais a pena do que GC.
Responder
 #297
Trinta segundos focando no mundo paralelo não é suficiente para fazer, pelo menos a mim, acompanhar por completo Black Rock Shooter, parei no episódio um e não estou arrependido.

O tempo que focam no mundo paralelo vai aumentando gradualmente ou continua praticamente a mesma coisa que no episódio um?
Responder
 #298
Trucy, as batalhas no mundo paralelo não tiveram graça pra mim por dois motivos:
1- Pouco aproveitamento da câmera.
Uma grande vantagem de animação em CG é que você pode fazer a câmera se deslocar como quiser para achar ângulos de maior impacto e eu não vi isso. A fotografia ali não difere nada de um anime normal desenhado a mão, exceto por situações muito específicas. Não é um defeito, mas poderia ter rendido mais;

2- Sem senso de perigo.
Os ataques e suas consequências foram totalmente aletorios. Eu tentei ver alguma sintonia entre as garotos com os momentos das lutas naquele mundo e não encontrei nada, apenas não faz sentido mesmo. A Black Rock é totalmente invulnerável, e de repente ela perde o braço por uma faca de cozinha. Aquelas armas dela... nos finais ela até acertou tiros na Yuu e mal causou dano, e tem um momento que ela acerta duas balas na própria perna e essas balas conseguem ferir. Ela não era invulnerável? Se aquela arma consegue ferir ela deveria ter matado as outras instantaneamente e por aí vai.
Era tudo um balé de debutante, com algum momentos onde alguém pisava no pé do outro.
Não tinha nenhum propósito.
Quando percebi isso, já nos primeiros episódios as lutas deixaram de ser algo interessante.
Responder
 #299
(25/03/2012, 22:29)Panino Manino Escreveu: Trucy, as batalhas no mundo paralelo não tiveram graça pra mim por dois motivos:
1- Pouco aproveitamento da câmera.
Uma grande vantagem de animação em CG é que você pode fazer a câmera se deslocar como quiser para achar ângulos de maior impacto e eu não vi isso. A fotografia ali não difere nada de um anime normal desenhado a mão, exceto por situações muito específicas. Não é um defeito, mas poderia ter rendido mais;

2- Sem senso de perigo.
Os ataques e suas consequências foram totalmente aletorios. Eu tentei ver alguma sintonia entre as garotos com os momentos das lutas naquele mundo e não encontrei nada, apenas não faz sentido mesmo. A Black Rock é totalmente invulnerável, e de repente ela perde o braço por uma faca de cozinha. Aquelas armas dela... nos finais ela até acertou tiros na Yuu e mal causou dano, e tem um momento que ela acerta duas balas na própria perna e essas balas conseguem ferir. Ela não era invulnerável? Se aquela arma consegue ferir ela deveria ter matado as outras instantaneamente e por aí vai.
Era tudo um balé de debutante, com algum momentos onde alguém pisava no pé do outro.
Não tinha nenhum propósito.
Quando percebi isso, já nos primeiros episódios as lutas deixaram de ser algo interessante.
Sobre o uso de câmeras, realmente não reparei nisso, não vi nenhum pecado, percebi que em todo momento teve um bom proveito, quando tinha encontro entre personagens (e aqueles típicos olhares) sempre abriam bem pra mostrar todo cenário e quando tinha luta sempre fizeram um uso legal dele e das explosões principalmente, acho que você reparou mais do que eu nisto, logo, não me incomodei.

Já sobre os ferimentos, não foi por que elas estava em um momento frágil? abalada? no começo do anime achei isso irritando, a Black Rock Shooter levando tiro, sendo estassalhada e então? quando ela morre? cadê a graça da luta? mas, principalmente nesta parte do braço, deduzi que quando ela está fraca, abalado, em estado emo, no mundo real, ela fica fraca no mundo paralelo. Não tem muita lógica, na verdade não consegui encontrar uma lógica pra isso, mas foi isso que deduzi.

E como tinha dito, eu também boiei muito, não consegui relacionar uma situação do mundo real com o paralelo, na maioria das vezes (assim como o OVA, se bem me lembro) acho que eles não conseguiram achar uma situação conveniente pra fazer sempre uma ligação entre os dois mundos (sempre em negrito pois muitas das situações tinham ligação sim) mas fazer o que né, coloco isso na parte de direção/desenvolvimento não na parte elogiei.

OFF: falando em câmera, há tempos atrás lembro que tu tuitou um trecho de um filme que se passava totalmente em um carro (toda em um take) onde uma mulher é morta, tem uma brincadeira com ovo na boca, não lembro muito bem, mas lembro que tu falou muito bem daquilo e agora deu vontade de rever.
Responder
 #300
(25/03/2012, 23:01)Trucy Escreveu: OFF: falando em câmera, há tempos atrás lembro que tu tuitou um trecho de um filme que se passava totalmente em um carro (toda em um take) onde uma mulher é morta, tem uma brincadeira com ovo na boca, não lembro muito bem, mas lembro que tu falou muito bem daquilo e agora deu vontade de rever.

Children of Men, Filhos da Esperança.
Assista na TV, com Home Theater e som alto.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes