Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Histórias de um ENEM 2014


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucas.M em 08/11/2014, 17:52.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #41
(10/11/2014, 15:31)llNoNickll Escreveu: Depende. Sempre tem um que erra questões como aquela de ressonância HAHA!
Eu disse acertar 50% não tudo Icon_lol Icon_lol
Mas como comentei com você da prova de Física a única """""""" difícil """"""" ali era a da Bobina e o ímã, já que poucos colégios falam sobre indução Icon_lol
Responder
 #42
(10/11/2014, 15:47)chriss Escreveu: Eu disse acertar 50% não tudo  Icon_lol  Icon_lol
Mas como comentei com você da prova de Física a única """""""" difícil """"""" ali era a da Bobina e o ímã, já que poucos colégios falam sobre indução  Icon_lol
Tenso que era algo que eu tenho disciplina envolvendo isso, então foi burrice total mesmo (nem dá para usar a desculpa de "não me lembro").

Calculei aqui e deu 57,22% das objetivas. Até poderia usar a desculpa de que tinha coisa que eu não via "faz mais de 3 anos", mas considerando que matemática eram 45pts... foi bem ruizinho.


Apesar que em matemática eu chutei o balde (literalmente) em uma hora, pois já estava cansado. Eles fazem uma prova longa demais sem necessidade, pois em alguns momentos eu estava em dúvida se estavam testando meus conhecimentos ou resistência física Icon_rolleyes

PS: Tinha que dá uma olhada na prova de matemática. Tinham umas boas questões Icon_e_biggrin

PS2: Já comentei o quanto detesto literatura? As questões tinham tanta firula que eu parava de ler e chutava na cara-de-pau HAHA!
Responder
 #43
(10/11/2014, 15:53)llNoNickll Escreveu: Tenso que era algo que eu tenho disciplina envolvendo isso, então foi burrice total mesmo (nem dá para usar a desculpa de "não me lembro").

Calculei aqui e deu 57,22% das objetivas. Até poderia usar a desculpa de que tinha coisa que eu não via "faz mais de 3 anos", mas considerando que matemática eram 45pts... foi bem ruizinho.
Foi o que eu disse,  tu conseguir 50% da prova é de se esperar, principalmente se tu saiu fresco de um EM ou de um Cursinho, tinha questão ali na prova que era tão clichê que só de ler a primeira frase eu já sabia o que ai perguntar. Tipo a da frequência.
(10/11/2014, 15:53)llNoNickll Escreveu: Apesar que em matemática eu chutei o balde (literalmente) em uma hora, pois já estava cansado. Eles fazem uma prova longa demais sem necessidade, pois em alguns momentos eu estava em dúvida se estavam testando meus conhecimentos ou resistência física Icon_rolleyes

PS: Tinha que dá uma olhada na prova de matemática. Tinham umas boas questões Icon_e_biggrin

PS2: Já comentei o quanto detesto literatura? As questões tinham tanta firula que eu parava de ler e chutava na cara-de-pau HAHA!
Quando fiz vestibular eu tava lendo todas as questões, ai chegou no meio da prova eu olhei para ele e pensei comigo "Velho estou fazendo vestibular para um curso onde tem 50 vaga e 22 inscritos, basta eu não zerar, ai eu lia 3 questões e chutava o resto"  Icon_lol  Ainda consegui fazer 58 de 90 mas inglês, geografia e história foi as que fiz lendo e consegui acerta 90% das três.
Prova longa de mais é besteira.
Sobre PS1: Preguiça.
Sobre Ps2:  era bom no vestibular porque tinha a Bibliografia para ler, ai chegava na segunda fase tu se fodia  Icon_lol
Responder
 #44
(10/11/2014, 16:02)chriss Escreveu: Sobre Ps2:  era bom no vestibular porque tinha a Bibliografia para ler, ai chegava na segunda fase tu se fodia  Icon_lol

Não tenho problema com as leituras, mas não curto quando eles firulam demais na hora de formular a questão. Parece aqueles ativistas políticos que vivem usando termos como "golpe comunista bolivariano" ou outro jargão sem muita necessidade.

As de interpretação, por exemplo, já achei bem mais direta e não eram cansativas de se ler (tanto o texto quanto o enunciado)

E para quem esperava o vídeo da correria, ao menos achei um post engraçado sobre os atrasados do ENEM

Icon_lol
Citar:Tem muito texto longo e acaba cansando. Em química resolvi chutar igual ao Valdívia, no vácuo


Tem vídeo no post XD



Detalhe no "voto médium", afinal ela quer votar no Roberto Marinho HAHA!
Responder
 #45
(10/11/2014, 15:27)chriss Escreveu: Por Estudar física que digo que  nível está baixo. Se fosse eu que tivesse montado a prova faria bem pior.

você ensina física não é? seus alunos devem amar você  Icon_rolleyes 
Responder
 #46
(10/11/2014, 16:08)llNoNickll Escreveu: Não tenho problema com as leituras, mas não curto quando eles firulam demais na hora de formular a questão. Parece aqueles ativistas políticos que vivem usando termos como "golpe comunista bolivariano" ou outro jargão sem muita necessidade.

As de interpretação, por exemplo, já achei bem mais direta e não eram cansativas de se ler (tanto o texto quanto o enunciado)

E para quem esperava o vídeo da correria, ao menos achei um post engraçado sobre os atrasados do ENEM

Icon_lol


Tem vídeo no post XD
Link youtube: http://youtu.be/fpqw2V0jrks?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/0JYrXVklgGw?html5=1
Detalhe no "voto médium", afinal ela quer votar no Roberto Marinho HAHA!
Essa Firulagem das humanas que me fez ir para exatas, Amigo meu monografia dele vai dar 50 paginas só de desenvolvimento e ainda não tá pronta, a minha vai ser 20 paginas e estou pensando em colocar uma figuras para parecer mais texto Icon_lol

(10/11/2014, 16:17)z.e.t Escreveu: você ensina física não é? seus alunos devem amar você  Icon_rolleyes 
Larga de mimimi. como disse numa resposta ao nonchan, a prova tinha umas questões tão clichês que quando fui ler já sabia o que iam perguntar Icon_lol
Responder
 #47
(10/11/2014, 13:33)chriss Escreveu: Se o resto da prova tiver no nível da de física , só tenho um coisa a dizer, quem não consegue acerta 50% da prova é muito burro...

não fala isso kurisu
cê não sabe o que é fazer redação sobre publicidade infantil pensando na maçã da mônica e no pêndulo de newton
Responder
 #48
(10/11/2014, 13:33)chriss Escreveu: Se o resto da prova tiver no nível da de física , só tenho um coisa a dizer, quem não consegue acerta 50% da prova é muito burro...

Eu não consegui, reportado

Mentira eu nem fiz, se tivesse ido tirava selfie
Responder
 #49
(10/11/2014, 16:34)Bawler Escreveu: não fala isso kurisu
cê não sabe o que é fazer redação sobre publicidade infantil pensando na maçã da mônica e no pêndulo de newton
Cara Tu não sabe o que é fazer 30 Questões Subjetivas e ainda uma redação.
Desde de meu EM achei a prova do Enem um nível muito baixo, agora que to na universidade só confirmei isso.
PS: Tanto que na minha época era assim, professor dizia que se tu está estudando para o vestibular, nem precisa estudar para o Enem.

(10/11/2014, 16:37)jasque Escreveu: Eu não consegui,  reportado

Mentira eu nem fiz, se tivesse ido tirava selfie
Mas de você eu já esperava isso Coolface
Cara eu não entendi o Nonchan indo fazer, agora você também?
Responder
 #50
(10/11/2014, 16:40)chriss Escreveu: Cara Tu não sabe o que é fazer 30 Questões Subjetivas e ainda uma redação.
Desde de meu EM achei a prova do Enem um nível muito baixo, agora que to na universidade só confirmei isso.
PS: Tanto que na minha época era assim, professor dizia que se tu está estudando para o vestibular, nem precisa estudar para o Enem.

Depende do seu tempo
1 hora pra redação
5 horas pra 90 questões (3 minutos para cada)
30 minutos pra passar a limpo a redação e o gabarito
com questões de até 3 textos e respostas gigantescas
O ENEM é muito fácil, difícil mesmo é saber controlar o tempo e esse é quem faz muitos errarem questões absurdamente fáceis
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes