Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 81 82 83 84 85 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #821
Ultimo que vi foi o novo Xmen em 3D.
Filme legal, mas o 3D em si , pra mim não acrescentou nada :/
 #822
(28/06/2014, 18:03)Gorgoll Escreveu: Vi o Conte d'Hiver, do Eric Rohmer. Um filme altamente contemplativo e espiritual!!! Lembremos, porém, que estas não são qualidades particularmente enfocadas pela Nouvelle Vague... E alguns de seus expoentes, como Godard, mesmo escarnecem tais ideais - O que não necessariamente dirime o valor das suas obras.

É válido ainda que lembremos que Rohmer foi praticamente expulso da Cahiers pela sua fidelidade aos ideais conservadores de Bazin.

O @Musashi deve discordar de mim, mas gostaria de ver o comentário dele... Sorrisão

O Eric tem um grande influência em cima de um realizador francês atual, do qual gosto muito, François Ozon. Traços da formação dos dois se intercalam. Um foi professor o outro é escritor(se bem que o Eric também é, enfim). Depois que eu descobri coisas assim o filme do Ozon, Dentro de Casa, ficou ainda mais instigante. Um dos melhores que vi por esses tempos.

Eu concordo com você, a Nouvelle Vague preconizava o amoralismo em suma. Não é o que o Eric faz em seus filmes, o que não desloca ele do estilo em si. Talvez ele fosse além. Ou de alguma maneira genial ele burlava a lógica das cenas, da construção da narrativa.

Ele era tão autêntico quanto qualquer outro autor da Nouvelle, do cinema em si.
 #823
Ukigusa, do Ozu. Arqui-sensacional. Em suma: Ele está xingando os baby boomers japoneses.

O que dá para perceber vendo o cinema japonês é que a maioria dos grandes animes e mangás no máximo abordam temas japoneses, contudo raramente ou jamais discutem sobre a realidade do Japão. Por incrível que pareça, o anime que já vi chegar mais perto disso foi Blue Seed. No que se refere a mangá ad strictu sensu, tal característica melhora, mas não muito.
 #824
[Imagem: TjIhzQj.jpg]

Muito bom, apesar de ser quase uma cópia de Eclipse Mortal.
 #825
Das Schloß (1968)

Não curti muito esta adaptação, podia ter mais Barnabás... e mais violência contra os ajudantes ^^

O final acho que ficou meio contraditório à mensagem da história, mas enfim é uma interpretação

[Imagem: rfaXscs.jpg]

Parece minha pilha de mangás isto
 #826
Assisti ao fenomenal La Grand Illusion, do soberbo Jean Renoir. Há uma história que precisa ser contada. Ele a faz sem desonestidade, de modo humano e consegue conduzir um processo magistral até chegar à sua conclusão. Os seus prussianos são tão humanos quanto os franceses. Não há demonização. Talvez por isso a Primeira Guerra Mundial tenha sido tão brutalmente olvidada pela história.

PS: Renoir é ótimo, mas Bresson é ainda melhor... :O
 #827
Assisti a Culpa é das Estrelas, bom filme.

Gostei do drama que envolve os personagens devido à doença e a forma como tiveram que lidar com ela, várias passagens e falas foram bem marcantes, e o romance entre ambos foi bem desenvolvido resultando naquele desfecho triste Icon_cry. Recomendo aos amantes de romance e drama, seus olhos suarão bastante Icon_e_wink.
 #828
Godzilla

quase um sonífero pra mim, mas ok.
 #829
Não tinha horário bom pra planeta dos macacos e tive que ver transformers

"Tem um míssil na sala, pai!"

E assim começaram todos os problemas...

BRS em loop é melhor que esse filme

Sem falar que 3h? O cara acha que tá adaptando senhor dos anéis?
 #830
Assisti "O Código da Vinci"

Filme antigo, eu sei, mas adoro os livros de Dan Brown. Livro sempre é melhor que o filme, claro, mas gostei da adaptação.
Páginas (93): « Anterior 1 ... 81 82 83 84 85 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes