Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #221
(25/02/2012, 10:26)SonSonecaTFB Escreveu: Isso poderia ser lentamente trabalhado, enquanto seria ligado com o Hierophant, dando mais motivos para a Nanako fugir de casa. Mas o episódio ficou corrido demais ._.

Não entendo porque, mas animes com ritmo lento costumam ser tolerados e até preferidos em relação aos com ritmo normal. Já os com um ritmo mais dinâmico, apresentando mais conteúdo em um intervalo de tempo e sem trollar o espectador com enrolações e detalhes pouco relevantes, são apedrejados. O ritmo de P4, tirando a shadow do Kuma, IMO ta do melhor jeito que poderia ser considerando que é a adaptação de um game de 30 horas em um anime de 24-26 episódios.

A Nanako apareceu muito no anime. No anime apareceu em lugares e situações mais variadas do que no game, em que as coisas aconteciam praticamente só em casa. Assim ela pode até ser melhor desenvolvida.

Além disso no anime não deixou de ter partes de desenvolvimento da Nanako em que o pai dela tava junto.
Responder
 #222
(25/02/2012, 20:30)Qoppa Escreveu: Não entendo porque, mas animes com ritmo lento costumam ser tolerados e até preferidos em relação aos com ritmo normal. Já os com um ritmo mais dinâmico, apresentando mais conteúdo em um intervalo de tempo e sem trollar o espectador com enrolações e detalhes pouco relevantes, são apedrejados.

Isso é a opinião da "elite anímica", dos blogueiros e etc. Não corresponde ao número de pessoas que veem o anime, por exemplo inferindo tal quantidade do número de downloads que cada anime tem. Usando um anime idolatrado, Steins Wait foi dropado antes do ep. 8 por mais de 40% das pessoas que tentaram assisti-lo. E fui testemunha do sofrimento de alguns que completaram o anime por idéias malucas como "não dropo um anime depois de ver metade dele", e li opiniões sinceras tais como "Chaos Head é melhor que Steins Wait pois não me deu sono".
Responder
 #223
Bom, Steins;Gate é excessão. Os SGIs (Naruto likes) possuem um ritmo muito lento e ainda assim são os mais baixados.
Responder
 #224
(25/02/2012, 22:09)Qoppa Escreveu: Bom, Steins;Gate é excessão. Os SGIs (Naruto likes) possuem um ritmo muito lento e ainda assim são os mais baixados.

Não comparei com nível tão baixo assim. Quando eu falei "número de downloads", já deixei implícito que falava de gente que não baixa só SGI.
Responder
 #225
O ritmo lento da primeira metade de Steins;Gate é um problema clássico que surge da diferença de narrativa em mídias diferentes. E como tentaram ser o mais fiel possível o anime foi prejudicado com o ritmo. Poderia ter sido feito de outra maneira provavelmente, mas certeza que aí surgiria outro tipo de reclamações tomando o lugar. Adaptação de uma obra longa não tem cartilha correta a seguir.

Chaos;Head é um exemplo de filosofia oposta de adaptação, pode não ter dado sono em ninguém, mas pecou em tantas coisas e foi uma adaptação tão mal feita que fico pensando como poderia ter sido feita. Bem, teve metade dos episódios de Steins;Gate e ambos do mesmo tamanho no original. Isso complica também.
Responder
 #226
(25/02/2012, 21:54)rapier Escreveu: Isso é a opinião da "elite anímica", dos blogueiros e etc. Não corresponde ao número de pessoas que veem o anime, por exemplo inferindo tal quantidade do número de downloads que cada anime tem. Usando um anime idolatrado, Steins Wait foi dropado antes do ep. 8 por mais de 40% das pessoas que tentaram assisti-lo. E fui testemunha do sofrimento de alguns que completaram o anime por idéias malucas como "não dropo um anime depois de ver metade dele", e li opiniões sinceras tais como "Chaos Head é melhor que Steins Wait pois não me deu sono".

Não toca nesse nome que ficou revoltado... Icon_lolIcon_lol
Se bem que gosto de japa difere bem neh...
Steins;Gate vendeu muito bem...
Como sempre digo... Se fosse apenas 12 eps... Esse anime nem venderia metade que vendeu...
Alías pra mim Steins nunca me deu sono... Foi anime muito agradável de acompanhar de ponta a ponta... Inclusive o OVA...
Sono dava anime do tipo Aria, Sketchbook: Full Color's... Se bem que para quem gosta não vai dar sono... Eu gosto de slice em geral... Mas tem que ter agitação no nível de pelo menos de A-Channel e Tamayura: Hitotose... Se não, não dá pra mim...
Persona 4 eu não joguei o jogo. Mas nunca cheguei a pensar que ta lento. Pra mim ta no ritmo agradável... Não atropela nada. E outro anime que ta vendendo bem. Alías por enquanto anime que mais vendeu da temporada de outubro de 2011.

Ps. Eu sempre preferi anime de 24 eps do que 12. Apenas preferência. Tem anime que não tem conteúdo para tanto eps...
Responder
 #227
(26/02/2012, 00:04)martec Escreveu: Se bem que gosto de japa difere bem neh...
Steins;Gate vendeu muito bem...

(26/02/2012, 00:04)martec Escreveu: Persona 4 eu não joguei o jogo. Mas nunca cheguei a pensar que ta lento. Pra mim ta no ritmo agradável... Não atropela nada. E outro anime que ta vendendo bem. Alías por enquanto anime que mais vendeu da temporada de outubro de 2011.

Porque agradou ao público legado, assim como Persona 4. Você lembra da postagem onde eu disse que P4 venderia muito?

(26/02/2012, 00:04)martec Escreveu: Alías pra mim Steins nunca me deu sono... Foi anime muito agradável de acompanhar de ponta a ponta... Inclusive o OVA...
Sono dava anime do tipo Aria, Sketchbook: Full Color's... Se bem que para quem gosta não vai dar sono... Eu gosto de slice em geral... Mas tem que ter agitação no nível de pelo menos de A-Channel e Tamayura: Hitotose... Se não, não dá pra mim...

Nós já discutimos sobre isso. É questão de gosto, e gosto não se discute, se lamenta.

Se bem que no caso apenas repercuti várias opiniões que li no canal. Apesar de ser também a minha opinião, não preciso repeti-la pois já fiz isso um bom número de vezes no tópico oficial do anime.
Responder
 #228
Acabei de assistir o 21. Pra variar gostei bastante do episódio, em certas partes eu acho que no anime ficou bem melhor. Porém o melhor do episódio é que ele conseguiu passar muito bem a emoção da situação. Os próximos serão bem interessantes de se assistir.
Responder
 #229
EP21

Spoiler:  
nossa até parece que ep tava meio corrido...
foi tão fácil descobrir o culpado... Icon_lolIcon_lol
anyway agora só aguardar os eps finais...
Responder
 #230
EP18

Foi um episódio tocante. Muito bom.



EP19

A arte de fazer muito com uma pincelada só.



Uma pincelada nos SLs da escola sem enrolação, encaixando coisas novas em acontecimentos do game.

O concurso de beleza foi melhor do que no game. Diferente do game

Spoiler:  
a Naoto aparece atrás da curtina

. Além de ela ter sido fofa ficou mais coerente ela ganhar.



EP20

Episódio divertido pra preparar pros momentos de tensão dos próximos episódios.



Depois vejo o EP21...
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes