Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Dois reflexão] Imagin...É COPA! [+Partiu Rio 2016]


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 04/04/2014, 17:11.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #41
Tem agora o plano de 10% do PIB para educação aprovado pelo congresso e esperando sabatina da President"A", só me deixa encucado uma coisa, pessoal só fala de copa e esquecendo da festa junina Icon_cryIcon_cry...
Responder
 #42
(22/05/2014, 17:32)jasque Escreveu: http://www1.folha.uol.com.br/poder/poder...eves.shtml

Pelo visto Aécio vai priorizar segurança

(da Educação ninguém lembra, snif)

Não concordo com mandato de 5 anos sem reeleição, ao menos pra presidente.
E taxa de juros sempre declinante é piada, duvido muito que ocorreria na prática lol
Sobre priorizar Segurança Publica é um boa se realmente fizessem direito estamos em u estado que precisa de ações imediatas, por mais que invistam em Educação agora não adiantaria muito, mas o melhor seria se ambos os investimentos viessem juntos.
Quando em penso em segurança publica penso em toda aparte ligada a justiça.

(05/06/2014, 14:14)Verde Grisi Escreveu: Tem agora o plano de 10% do PIB para educação aprovado pelo congresso e esperando sabatina da President"A", só me deixa encucado uma coisa, pessoal só fala de copa e esquecendo da festa junina Icon_cryIcon_cry...

Cara a LDB de 1996 já previa isso, e se me lembro bem a constituição coloca um teto de 15% para Educação
Responder
 #43
(05/06/2014, 14:22)chriss Escreveu: Sobre priorizar Segurança Publica é um boa se realmente fizessem direito estamos em u estado que precisa de ações imediatas, por mais que invistam em Educação agora não adiantaria muito, mas o melhor seria se ambos os investimentos viessem juntos.
Quando em penso em segurança publica penso em toda aparte ligada a justiça.


Cara a LDB de 1996 já previa isso, e se me lembro bem a constituição coloca um teto de 15% para Educação


É um teto, mas não o que era destinado, a partir desta lei será destinado 10% do PIB entre outras medidas de incentivo, claro que será uma crescente nos primeiros cinco anos prevê 7% até chegar a dez e ir aumentando.

Olhando a lei 9394 de 1996 não vejo nenhuma referência de 15%, mas posso ter passado batido, se puder me mostrar o artigo, parágrafo ou inciso.
Responder
 #44
(05/06/2014, 14:34)Verde Grisi Escreveu: É um teto, mas não o que era destinado, a partir desta lei será destinado 10% do PIB entre outras medidas de incentivo, claro que será uma crescente nos primeiros cinco anos prevê 7% até chegar a dez e ir aumentando.

Olhando a lei 9394 de 1996 não vejo nenhuma referência de 15%, mas posso ter passado batido, se puder me mostrar o artigo, parágrafo ou inciso.

Essa ai é LDB da Educação de 1996? eu não lembro o paragrafo e o inciso mas lembro da professora comentando na aula de políticas educacionais Icon_lol
Responder
 #45
(05/06/2014, 15:10)chriss Escreveu: Essa ai é LDB da Educação de 1996? eu não lembro o paragrafo e o inciso mas lembro da professora comentando na aula de políticas educacionais Icon_lol

Sim, é a lei de diretrizes sobre a educação 9394 de 1996 Icon_e_wink. Esse 15% deve ser ligado até o máximo que se pode destinar verba para uma única área creio eu.
Responder
 #46
(05/06/2014, 15:17)Verde Grisi Escreveu: Sim, é a lei de diretrizes sobre a educação 9394 de 1996 Icon_e_wink. Esse 15% deve ser ligado até o máximo que se pode destinar verba para uma única área creio eu.
Viu como fui bem Em políticas educacionais Icon_lol
Responder
 #47
(05/06/2014, 14:22)chriss Escreveu: Sobre priorizar Segurança Publica é um boa se realmente fizessem direito estamos em u estado que precisa de ações imediatas, por mais que invistam em Educação agora não adiantaria muito, mas o melhor seria se ambos os investimentos viessem juntos.
Quando em penso em segurança publica penso em toda aparte ligada a justiça.

Sim, as prisões estão sucateadas

Mesmo assim não acho que deva ser a prioridade máxima...

Porque se só construir cadeias, logo elas lotam de novo e não resolveu nada.
Mas infelizmente nenhum candidato vai priorizar fazer algo pra sanar o formigueiro.

Prende 1, logo outro completa 14 anos e já está cometendo crimes.

(05/06/2014, 14:22)chriss Escreveu: Cara a LDB de 1996 já previa isso, e se me lembro bem a constituição coloca um teto de 15% para Educação

Acho que ele tá falando dos roletes do petróleo
Responder
 #48
(05/06/2014, 17:05)jasque Escreveu: Sim, as prisões estão sucateadas

Mesmo assim não acho que deva ser a prioridade máxima...

Porque se só construir cadeias, logo elas lotam de novo e não resolveu nada.
Mas infelizmente nenhum candidato vai priorizar fazer algo pra sanar o formigueiro.

Prende 1, logo outro completa 14 anos e já está cometendo crimes.
Você entendeu meu ponto, é preciso educar os novos, e reformar os velhos, mas o problema é que nem um dos dois é feito.
só educação não será suficiente para sanar o problema, acreditar nisso é utopia enquanto a impunidade e um ambiente cheio de criminosos for o que rondar os jovens por mais que foquemos em educação, o problema não se resolverá.
Responder
 #49
(05/06/2014, 17:09)chriss Escreveu: Você entendeu meu ponto, é preciso educar os novos, e reformar os velhos, mas o problema é que nem um dos dois é feito.
só educação não será suficiente para sanar o problema, acreditar nisso é utopia enquanto a impunidade e um ambiente cheio de criminosos for o que rondar os jovens por mais que foquemos em educação, o problema não se resolverá.

Eu entendo, quis dizer que por exemplo a bandeira do Aécio é segurança, Dilma reduzir a miséria, o Eduardo Campos não lembro mas não é educação... e se for ver eles mal mencionam o assunto educação nas entrevistas.

Sei que só investir na educação não resolve, mas eles priorizam os outros assuntos e a educação acaba sendo deixada de lado.

Claro, tem prouni e outros tantos projetos, mas sem uma reforma na educação básica não adianta muita coisa.
Tanto que falam em uma patacoada de reformas, mas educação só falam "vamos investir mais e tal".
Responder
 #50
(05/06/2014, 17:12)jasque Escreveu: Eu entendo, quis dizer que por exemplo a bandeira do Aécio é segurança, Dilma reduzir a miséria, o Eduardo Campos não lembro mas não é educação... e se for ver eles mal mencionam o assunto educação nas entrevistas.

Sei que só investir na educação não resolve, mas eles priorizam os outros assuntos e a educação acaba sendo deixada de lado.

Claro, tem prouni e outros tantos projetos, mas sem uma reforma na educação básica não adianta muita coisa.
Tanto que falam em uma patacoada de reformas, mas educação só falam "vamos investir mais e tal".
Ambos os setores precisam de um reforma grande, ao meu ver, precisamos derrubar tudo e reconstruir do zero, um exemplo é nossa LDB da Educação, ela tem coisas que remanescem da época da ditadura só para você ver como é.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes