Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Dois reflexão] Imagin...É COPA! [+Partiu Rio 2016]


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 04/04/2014, 17:11.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #1
Bem, após a crítica no tópico dos pokémons reais decidi levar minhas preocupações para algo mais próximo.

O Brasil, nosso belo e majestoso país, passará por dois grandes eventos nos próximos anos que viveremos:

-Copa do Mundo Fifa 2014
-Olimpíadas Rio 2016

O que quero refletir é... o que mudará?

Em minha opinião, estes eventos supracitados causarão mudanças econômicas inevitáveis.
Mudanças boas ou ruins? Este humilde alien não é profeta para dizer.

De qualquer forma já vimos exemplos recentes.

A copa na Africa do Sul, Olimpíadas na China, e o caso mais grave as Olimpíadas na Grécia que ainda se vê consequências dela naquele país até hoje.

Mas não falo apenas de economia.
O que quero dizer é que as mudanças na economia levam a outras mudanças.

Eu acredito que mudanças econômicas mudam a indústria do entretenimento, por exemplo.

A indústria do entretenimento humana está estagnada(em minha humilde opinião).
Reclamamos muito de animes por aqui, mas creio que enfrentamos algo maior.

Os humanos já tentaram muitas coisas, agora estão acomodados e as mudanças tecnológicas e nas relações humanas são muito rápidas na era da internet e do twitter. A indústria do entretenimento não consegue acompanhar, ela é "retardada".

Essas mudanças econômicas podem dar um impulso, ao menos por aqui?

Bem, eu sou um alienígena otimista.

Ainda há a questão dos protestos, mas isto é melhor nós vivemos, pois como dizia Vanucchi comentarista esportivo "A Africa do Sul O Brasil está ali do lado aqui".

Dissertem e viagem com moderação.
O texto não tem apenas um ponto, tem vários, então foquem no que acharem melhor.

[Imagem: BeNBR6v.jpg]
Responder
 #2
O que mudará é que os imóveis ficarão mais caros. Bem mais caros lol
Responder
 #3
(04/04/2014, 18:53)torabisu Escreveu: O que mudará é que os imóveis ficarão mais caros. Bem mais caros lol

Se ficar ainda mais caro só político, jogador de futebol e funcionário da globo vai ter casa
Responder
 #4
(04/04/2014, 18:53)torabisu Escreveu: O que mudará é que os imóveis ficarão mais caros. Bem mais caros lol

Já são caros, enquanto a bolha não estourar (espero que isso demore, senão, é bom preparar o bumbum dos bolsos e carteiras), o preço deve subir, embora acho que sobe mais os preços de hospedagem que de moradia em si.
Mas já começou a virar fato que temos sérios problemas estruturais, a começar com o problema de termos que usar meios energéticos mais caros e passando por meios de transporte ineficientes. E, para completar o serviço, a economia desandou e o governo não parece saber o que faz (na minha opinião, está usando sempre os mesmos métodos, tipo usar sempre a mesma vacina/antibiótico/remédio para uma certa doença, sendo que esta pode ter variado/mutado).
Aliás, vendo os resultados do ensino na AL, temos sérios motivos p/ ficarmos preocupados, estamos num bloco muito atrasado nesse termo, será que não passamos da hora p/ acordarmos? De que adianta ter somente potencial se não temos condições de usar.
Responder
 #5
eu fico imaginando se as manifestações se irão voltar... bem como tudo no Brasil é caro eu só vejo uma mudança nos presos das coisas, tudo é claro irá aumentar de preço, e a unica coisa boa que sairá dessa grande merda vai ser o turismo

(04/04/2014, 20:49)manju Escreveu: Já são caros, enquanto a bolha não estourar (espero que isso demore, senão, é bom preparar o bumbum dos bolsos e carteiras), o preço deve subir, embora acho que sobe mais os preços de hospedagem que de moradia em si.
Mas já começou a virar fato que temos sérios problemas estruturais, a começar com o problema de termos que usar meios energéticos mais caros e passando por meios de transporte ineficientes. E, para completar o serviço, a economia desandou e o governo não parece saber o que faz (na minha opinião, está usando sempre os mesmos métodos, tipo usar sempre a mesma vacina/antibiótico/remédio para uma certa doença, sendo que esta pode ter variado/mutado).
Aliás, vendo os resultados do ensino na AL, temos sérios motivos p/ ficarmos preocupados, estamos num bloco muito atrasado nesse termo, será que não passamos da hora p/ acordarmos? De que adianta ter somente potencial se não temos condições de usar.
huasuhuashuas nós não temos nem transporte pra nossa gente imagina pra gringo... huashuashuas eu acho que vai ser engraçado o Brasil sendo xingado por todos os países
Responder
 #6
(04/04/2014, 21:07)z.e.t Escreveu: eu fico imaginando se as manifestações se irão voltar... bem como tudo no Brasil é caro eu só vejo uma mudança nos presos das coisas, tudo é claro irá aumentar de preço, e a unica coisa boa que sairá dessa grande merda vai ser o turismo

huasuhuashuas nós não temos nem transporte pra nossa gente imagina pra gringo... huashuashuas eu acho que vai ser engraçado o Brasil sendo xingado por todos os países

Você citou o transporte, em geral boa parte do turismo num país se dá pelo transporte, nisso acho que estamos muito mal, só para comparar, tirando a África do Sul, as sedes anteriores tinham/tem um sistema muito bom, onde era possível chegar às cidades-sedes por todos os meios possíveis e de maneira fácil e organizada. É até vergonhoso um país cujo PIB é dos maiores do mundo (estamos no top10, embora o IDH mostre a verdade, é só o PIB, porque o resto falta e muito) não ser tão desenvolvido socialmente, mesmo com todo esse poder do dinheiro...
Do jeito que está, o turismo é quem mais sofrerá (só para citar os problemas que a FIFA listou: SP e RJ problemas de transporte, BH, falta de hotéis e assim por diante, sem contar que os aeroportos - que são o principal meio para viajar entre cidades - estão defasados e sem grande capacidade p/ atender o número de pessoas atual). Pode até ser que na época de baixa temporada esteja tudo ok, mas será que isso realmente vai ajudar no turismo? (talvez alguns problemas até sejam resolvidos, mas o problema é justamente o que pode dar errado na hora H, a impressão que o turista tiver do BR é sempre a primeira).
Responder
 #7
(04/04/2014, 20:49)manju Escreveu: Já são caros, enquanto a bolha não estourar (espero que isso demore, senão, é bom preparar o bumbum dos bolsos e carteiras), o preço deve subir, embora acho que sobe mais os preços de hospedagem que de moradia em si.
Mas já começou a virar fato que temos sérios problemas estruturais, a começar com o problema de termos que usar meios energéticos mais caros e passando por meios de transporte ineficientes. E, para completar o serviço, a economia desandou e o governo não parece saber o que faz (na minha opinião, está usando sempre os mesmos métodos, tipo usar sempre a mesma vacina/antibiótico/remédio para uma certa doença, sendo que esta pode ter variado/mutado).
Aliás, vendo os resultados do ensino na AL, temos sérios motivos p/ ficarmos preocupados, estamos num bloco muito atrasado nesse termo, será que não passamos da hora p/ acordarmos? De que adianta ter somente potencial se não temos condições de usar.

Não queria levar para o lado da política, mas, acho inevitável...

Eu vejo assim:

-Sem reformas estruturais não teremos perspectivas (e veja, sequer começamos elas);
-Só que aí está o problema, a palavra reforma faz as pessoas lembrarem dos erros do passado e o medo une a todos de diferentes ideologias.

Surge a estagnação.
Ninguém quer decidir.

Temos eleições onde se vence com uma margem acirrada.
Os dois lados tem opiniões fortes, nenhum plano de governo é levado pra frente de verdade.

Inimigos fazem acordo entre si por não ter outro jeito.
Decisões difíceis são levadas nas coxas, porque ninguém quer se estressar.

É liberal/conservador vs progressista/seila o que. Já é contraditório ideologicamente por default, saca?

É uma disputa de interesses e a ideologia fica pra segundo plano.
A oposição fala em aperfeiçoar o que tem, ela não tem coragem de dizer que vai mudar tudo.

Esse baque na economia talvez mude algo, não sei dizer.
E claro, os protestos... mas não se pode superestimá-los.

Disseram tanta coisa sobre a primavera árabe e no fim ninguém acertou, só quem nasceu do contra.
Responder
 #8
Vocês tem que entender as coisas não avançam sempre para frente. Há avanços e retrocessos. Lá no Egito depuseram o ditador(que fazia parte da marinho ou aeronáutica), foi eleito um representante da irmandade muçulmana que também foi desposto e agora será eleito muito provavelmente um militar no poder(LOL). Infelizmente a história do paz não avança no mesmo ritmo que a nossa história. É triste, mas é verdade. Pode demorar bem mais uns 20 anos para que esta democracia funcione minimamente bem
Responder
 #9
(05/04/2014, 00:38)torabisu Escreveu: Vocês tem que entender as coisas não avançam sempre para frente. Há avanços e retrocessos. Lá no Egito depuseram o ditador(que fazia parte da marinho ou aeronáutica), foi eleito um representante da irmandade muçulmana que também foi desposto e agora será eleito muito provavelmente um militar no poder(LOL). Infelizmente a história do paz não avança no mesmo ritmo que a nossa história. É triste, mas é verdade. Pode demorar bem mais uns 20 anos para que esta democracia funcione minimamente bem

Era a isso que me referia.

Pintaram a primavera como algo lindo, facebook, as massas cuti cuti e tal

e deu merda
Responder
 #10
(05/04/2014, 01:19)jasque Escreveu: Era a isso que me referia.

Pintaram a primavera como algo lindo, facebook, as massas cuti cuti e tal

e deu merda

Esse excesso de protestos também é ruim, o processo de democratização é lento e doloroso, essa é a verdade (e os países da AL apesar de todo esse tempo ainda estão nesse processo, que espero que ainda continue).

Aliás, acho bom que algumas eleições sejam vencidas apertadamente, mas acho ruim essa de 2º turno, tenho a impressão que as alianças formadas posteriormente mais atrapalham do que ajudam (cobrança de cargos, compra de parlamentares, etc). Sem contar com o custo adicional desse 2º turno.
Também acho ruim essa perda de ideologia, é dos poucos pontos que por bem ou mal deveria ser mais levado a sério, ao menos seria testado como funcionaria uma certa forma de governar, que ultimamente anda repetido demais e ainda por cima sempre com os mesmos nomes (a verdade é que o governo do PT é o mesmo do PSDB só que com firulinhas a mais).
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes