Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Dois reflexão] Imagin...É COPA! [+Partiu Rio 2016]


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 04/04/2014, 17:11.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #11
(05/04/2014, 10:28)manju Escreveu: Esse excesso de protestos também é ruim, o processo de democratização é lento e doloroso, essa é a verdade (e os países da AL apesar de todo esse tempo ainda estão nesse processo, que espero que ainda continue).

Aliás, acho bom que algumas eleições sejam vencidas apertadamente, mas acho ruim essa de 2º turno, tenho a impressão que as alianças formadas posteriormente mais atrapalham do que ajudam (cobrança de cargos, compra de parlamentares, etc). Sem contar com o custo adicional desse 2º turno.
Também acho ruim essa perda de ideologia, é dos poucos pontos que por bem ou mal deveria ser mais levado a sério, ao menos seria testado como funcionaria uma certa forma de governar, que ultimamente anda repetido demais e ainda por cima sempre com os mesmos nomes (a verdade é que o governo do PT é o mesmo do PSDB só que com firulinhas a mais).

Sim, inclusive a política econômica é a mesma do FHC.

Tá certo que do Sarney e Collor eram desastres, mas nem por isto é pra usar sempre o mesmo manual.
Tinham que arrumar um 2.0.
Responder
 #12
(05/04/2014, 10:31)jasque Escreveu: Sim, inclusive a política econômica é a mesma do FHC.

Tá certo que do Sarney e Collor eram desastres, mas nem por isto é pra usar sempre o mesmo manual.
Tinham que arrumar um 2.0.

Problema do governo atual é que parece repetir o mesmo erro da época da ditadura, apostar em coisas que parecem certas na época e depois acabaram por se tornar um mico.
Responder
 #13
(05/04/2014, 10:50)manju Escreveu: Problema do governo atual é que parece repetir o mesmo erro da época da ditadura, apostar em coisas que parecem certas na época e depois acabaram por se tornar um mico.

E tem o medo da ditadura militar voltar de um lado, e de ter um golpe bolivariano do outro

É tragicômico.
Responder
 #14
(05/04/2014, 10:51)jasque Escreveu: E tem o medo da ditadura militar voltar de um lado, e de ter um golpe bolivariano do outro

É tragicômico.

Acho mais fácil ocorrer um golpe bolivariano... Se bem que aí prefiro sair daqui se isso ocorrer.
Responder
 #15
(05/04/2014, 11:06)manju Escreveu: Acho mais fácil ocorrer um golpe bolivariano... Se bem que aí prefiro sair daqui se isso ocorrer.

Teria muita gente contra, pt não é burro assim

Tá com eleições ganhas até sei lá quando, pra que arriscar?

Aliás, já vimos que a globo é totalmente contra, na discussão de reforma política no ano passado.

Falaram em constituinte, a globo saiu desesperada noticiando a todo vapor a opinião contra

Os outros meios também se juntaram pra fazer bullying

Então... Que partido conseguiria governar com a Globo contra?
Acho difícil...

Tem ainda aquelas falcatruas da Globo que descobriram, ninguém senta em cima daquilo lá, deixaram pra lá(o próprio governo).

Porque sabem que não dá pra mexer com o império deles.
Responder
 #16
(05/04/2014, 11:07)jasque Escreveu: Teria muita gente contra, pt não é burro assim

Tá com eleições ganhas até sei lá quando, pra que arriscar?

Pelo tempo de TV, a chance de ganhar é grande mesmo, mas é altamente dependente do PMDB (por enquanto), mas se ganharem poder demais, especialmente no legislativo, pode ser que tenhamos este risco, já que eles também parecem fazer de tudo p/ se manter no poder (até usar meios ilícitos).
Responder
 #17
(05/04/2014, 11:11)manju Escreveu: Pelo tempo de TV, a chance de ganhar é grande mesmo, mas é altamente dependente do PMDB (por enquanto), mas se ganharem poder demais, especialmente no legislativo, pode ser que tenhamos este risco, já que eles também parecem fazer de tudo p/ se manter no poder (até usar meios ilícitos).

editei o post, le o resto xD

Um governo do PMDB que seria bem temível...
(trocadilho com Temer rs)

Ou da Marina Silva lol
Responder
 #18
Mexer com a Plim Plim...
Pior que p/ mim isso é supertentador, pena que os outros são só cópia dela, ninguém tenta algo novo.

Governo do PMDB, em nível federal é um desastre, já estadual ou municipal depende da pessoa, aqui em SP talvez até seja uma boa, já que só existe PT e PSDB e eles já estão acomodados por demais aqui (aliás, nem precisa ser PMDB, basta ser qualquer coisa que não esses 2 ou de aliados próximos, tipo o DEM ou PR).
Responder
 #19
@manju

http://www.estadao.com.br/noticias/impre...9952,0.htm

Parei nessa notícia já no título

Olha a timidez:

AJUSTE fiscal

Ninguém propõe reforma tributária.
Cara é uma piada...

Depois perdem e colocam a culpa no nordeste.
Responder
 #20
(06/04/2014, 08:58)jasque Escreveu: @manju

http://www.estadao.com.br/noticias/impre...9952,0.htm

Parei nessa notícia já no título

Olha a timidez:

AJUSTE fiscal

Ninguém propõe reforma tributária.
Cara é uma piada...

Depois perdem e colocam a culpa no nordeste.

Bom, candidato que propõe aumento de imposto/taxa já está condenado a perder...
E o Brasil como sempre em primeiro lugar entre os piores na relação serviço público/taxas.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes