Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - Mushishi Zoku Shou


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 05/01/2014, 02:18.
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »
78 respostas neste tópico
 #61
(12/04/2014, 17:41)Kagemaru- Escreveu: Excelente episódio, achei esse conto um dos mais bonitos de Mushishi, o conflito envolvendo os Mushis em si foi simples, mas a história das pessoas da vila foi muito interessante.

O final foi muito bonito, com o homem abrindo mão da jóia pelo bem do vilarejo, passa uma mensagem legal. Como já citado, a cena final dos Mushis saindo das conchas em forma de pássaro, anunciando que a tragédia tinha chegado ao fim, foi lindíssima.

Episódio perfeito, 10/10.

O mais interessante que notei, foi que ele ao entregar a joia ainda pediu: Por favor, deixa eu e minha filha voltarmos pra cá! - Antes disso o mesmo homem a quem entregou a joia, foi na casa dele pedir pra ele voltar a vila. Ou seja, com a atitude dele, ele conseguiu humildemente perdoar o homem e pedir desculpas, aliviando o peso na consciência do homem. Pra mim essa cena foi linda, não só pela mensagem entrelinhas, mas também pelo sentimento que passou. Achei mais linda que a cena final dos pássaros-mushi. =)
Responder
 #62
(13/04/2014, 13:36)Keiki Escreveu: O mais interessante que notei, foi que ele ao entregar a joia ainda pediu: Por favor, deixa eu e minha filha voltarmos pra cá! - Antes disso o mesmo homem a quem entregou a joia, foi na casa dele pedir pra ele voltar a vila. Ou seja, com a atitude dele, ele conseguiu humildemente perdoar o homem e pedir desculpas, aliviando o peso na consciência do homem. Pra mim essa cena foi linda, não só pela mensagem entrelinhas, mas também pelo sentimento que passou. Achei mais linda que a cena final dos pássaros-mushi. =)

Então, eu vejo essas cenas interligadas, sendo a cena final dos Mushis a conclusão absoluta.

Essa não foi uma história sobre Mushis, foi uma história sobre humanos. O pai da garota percebe que a atitude dele não era benéfica para ninguém, enfrenta seu orgulho e volta à vila. Ele percebe que tragédias acontecem independente da culpa de alguém, e que o melhor jeito de enfrentar isso é se unindo.

Eu gostei muito da cena final porque ela é simbólica, os mushis, até então mensageiros do caos que anunciam a tragédia iminente, saem de suas conchas em forma de pássaros brancos, pois agora só há esperança naquela vila. É como se os mushis, que eram meros espectadores nesse conto, se rendessem a atitude do homem e anunciassem que os problemas chegaram ao fim. É claro que eles passarão por dificuldades, mas fica a impressão que a união deles será suficiente para superar isso.  
Responder
 #63
Esse episódio.... Tão lindo, tão foda, tão mushishi.... Icon_cry
Responder
 #64
Ep03

Muito triste, mas muito bom =D
Responder
 #65
Ep muito bom. Próximo ep é o último cap abordado do volume 6 e é um cap bem tenso.
Responder
 #66
Episódio 4

Esse episódio foi fantástico!!!
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄∨ ̄ ̄ ̄       (´´
     ∧∧   )      (´⌒(´
  ⊂(゚Д゚⊂⌒`つ≡≡≡(´⌒;;;≡≡≡
        ̄ ̄  (´⌒(´⌒;;
      ズザーーーーーッ
Responder
 #67
Foi o episódio mais tenso até agora. A cena em que o cara, de uma hora para outra, se transforma em caça em vez de caçador e vivencia o medo da morte foi muito foda. E ele se achava o rei da montanha, devia ter ouvido o conselho do Ginko. Pra mim não tem anime melhor nessa temporada, todas as histórias são simplesmente incríveis. Mas isso não é novidade, afinal, é de Mushishi que estamos falando.
Responder
 #68
Episódio04

Que episódio meus amigos, que episódio! *0*
A principio, foi a primeira vez que vi o Ginko com tanto medo, foi demais. Mesmo depois de td, ele ainda estava com medo. Também, vivenciou uma experiência bem tensa com resultados finais assustadores. Cena dos corvos foi a mais mita que já, me arrepiou inteiro. Episódio perfeito. ;D
Responder
 #69
Epi 04

Que must see,
Meu Deus!!
Fiquei tenso em 100% do tempo de tela. Incrível.
Se houverem mais episódios assim, ficarei com Mushishi como melhor da temporada
Se bem que já é o melhor, mas não o mais divertido.
Responder
 #70
EP 4
Mushishi continua no seu bom ritmo como sempre, até agora está muito agradável de assistir e está sendo um dos únicos que estou acompanhado fielmente e metodicamente, que venha o próximo epi Icon_e_biggrin.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes