Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Now Playing - Visual Novels - 2014 ~ 2017


Páginas (65): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 65 Próximo »
648 respostas neste tópico
 #521
(17/12/2014, 22:48)Nowa Escreveu: Desculpa, nem tinha lido essa página xd 

Concordo com você. Mas pelo lado bom as traduções seriam de melhor qualidade teoricamente. 

Só por ser licenciado quer dizer boa qualidade? HAHA!
Você já jogou If My Heart Had Wings da MoeNovel? Icon_lol

Nada contra coisas licenciadas. O que tenho contra é esse desperdício de capacitação.
Seria muito mais útil traduzir o que não tem tradução do que ficar insistindo no que já tem feito por fã.
Mesmo que tenha sido um trabalho não muito bom.

Clannad foi traduzido lá na pré-história, e cá estamos nós, Sekai Project retraduzindo Clannad...
Quando todos já jogaram, podendo trazer uma VN inédita, eles insistem em Clannad.
Minha cabeça-dura não consegue ver sentido nisso. O mesmo vale para Grisaia (Não as sequels).

Ah, mas isso também acontece com os fans-translate. Se não me engano, tem uns 3 grupos traduzindo Air.
Nenhum deles terminou faz anos. Invés de se juntar e se ajudar...
Responder
 #522
(17/12/2014, 22:54)Oiacz Escreveu: Só por ser licenciado quer dizer boa qualidade? HAHA!
Você já jogou If My Heart Had Wings da MoeNovel? Icon_lol

Nada contra coisas licenciadas. O que tenho contra é esse desperdício de capacitação.
Seria muito mais útil traduzir o que não tem tradução do que ficar insistindo no que já tem feito por fã.
Mesmo que tenha sido um trabalho não muito bom.

Clannad foi traduzido lá na pré-história, e cá estamos nós, Sekai Project retraduzindo Clannad...
Quando todos já jogaram, podendo trazer uma VN inédita, eles insistem em Clannad.
Minha cabeça-dura não consegue ver sentido nisso. O mesmo vale para Grisaia (Não as sequels).

Ah, mas isso também acontece com os fans-translate. Se não me engano, tem uns 3 grupos traduzindo Air.
Nenhum deles terminou faz anos. Invés de se juntar e se ajudar...

Não. Por isso falei teoricamente.

O que você diz faz sentido, mas será que as vns de maior qualidade ou mais conhecidas não traduzidas conseguiriam o dinheiro como Clannad e Grisaia conseguiram? 
Responder
 #523
(17/12/2014, 23:07)Nowa Escreveu: O que você diz faz sentido, mas será que as vns de maior qualidade ou mais conhecidas não traduzidas conseguiriam o dinheiro como Clannad e Grisaia conseguiram? 

isso acho que depende...
muita gente de ocidente está com cede de querer jogar vários VNs, mas não encontra VNs traduzidos...
Responder
 #524
(17/12/2014, 23:07)Nowa Escreveu: Não. Por isso falei teoricamente.

O que você diz faz sentido, mas será que as vns de maior qualidade ou mais conhecidas não traduzidas conseguiriam o dinheiro como Clannad e Grisaia conseguiram? 

Difícil responder. Eu gostaria de dizer que sim, porque realmente acho que venderiam bem...
Mas compreendo que boa parte das vendas seria por faggotismo da versão animada (Clannad e Grisaia).
Então seria normal VNs mais desconhecidas terem muito menos foco de vendas...

Isso torna tudo mais triste ainda, pois o próprio fã não demanda material novo, apenas a repetição que ele já conhece.
Então a industria do licenciamento só trará o que todos já possuem acesso. Quase nunca nada novo...
Responder
 #525
(17/12/2014, 23:17)martec Escreveu: isso acho que depende...
muita gente de ocidente está com cede de querer jogar vários VNs, mas não encontra VNs traduzidos...
Yup, tem um monte de Vns que dá para trazer por causa dos antecessores ou autor. Pega algo da Type-moon, Pega uma das Sequels de Muv-luv, o povo deve ficar no hype e doar grana. Mas no geral eles tem medo de perder dinheiro ai preferem pegar algo que todo mundo já conhece.
Responder
 #526
(17/12/2014, 23:23)chriss Escreveu: Yup, tem um monte de Vns que dá para trazer por causa dos antecessores ou autor. Pega algo da Type-moon, Pega uma das Sequels de Muv-luv, o povo deve ficar no hype e doar grana. Mas no geral eles tem medo de perder dinheiro ai preferem pegar algo que todo mundo já conhece.

mas fazer oq...
ninguém quer perder dinheiro... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
mas de toda forma, acho que já é um começo... ta melhor que antigamente...
Responder
 #527
(17/12/2014, 23:26)martec Escreveu: mas fazer oq...
ninguém quer perder dinheiro...  Icon_lol  Icon_lol  Icon_rolleyes
mas de toda forma, acho que já é um começo... ta melhor que antigamente...
Sim sim, eu fico feliz, porque vai localizando, quando as empresas japas verem que tem mercado aqui começa a localizar por contar própria.
Responder
 #528
Tinham que fazer direto como World End Economica e já lançar com opção de texto em inglês...
Não acho que teriam tanto trabalho assim...
Responder
 #529
(17/12/2014, 23:34)Oiacz Escreveu: Tinham que fazer direto como World End Economica e já lançar com opção de texto em inglês...
Não acho que teriam tanto trabalho assim...
A questão é que VN é muito nicho, é nicho até no japão, e não compensa gastar uma grana a mais para traduzir, fazer cópias e não vender ela. O mercado no ocidente ainda não é atraente para as produtoras japa, e World End Economica foi lançada via Kickstarter, não foi por empresas como, por exemplo, Grisaia e Clannad. Sem contar legislação de vendas, impostos e outras coisas para poder vender legalmente.
@martec sabe algum site que dá para ver Vendas de VNs?
Responder
 #530
WEE foi via Kickstarter pela Sekai Project também, pra completar a trilogia, mais ou menos a mesma situação de Grisaia, só pra constar.
Doei pra $20 pra WEE pra pegar a trilogia via Steam e tô pensando se pego Grisaia ou não.
Foda é que a trilogia em Grisaia é $80 e pra pegar só a 1 física vai dar $50.

Neko Para vai lançar com opção para 3 línguas e posso dizer que ao menos a arte do jogo é 10/10 https://vndb.org/v15538
Responder
Páginas (65): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 65 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes