Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #891
Apaguei por ter achado desnecessário.
Não quero dar derail, podem continuar a xingar guilty.
Responder
 #892
Isso é bobagem. A gente tá aqui pra discutir mesmo. Fala o que você pensa, não tem problema. Eu concordava plenamente com o que você disse...

Mas não deu pra deixar de rir do maninho que ficou no vácuo XD
Responder
 #893
Num que isso aki voltou a ficar movimentado?Icon_lol
Responder
 #894
(16/03/2012, 23:51)Thanos Escreveu: Devo ter cometido um erro, Steins;Gate é sim original. Principalmente o plot e como viagens no tempo são tratadas.

(16/03/2012, 23:57)Thanos Escreveu: E nota, quando falei de Steins;Gate não ser original nem foi no sentido : "Ah, já existia viagens no tempo e time loop antes, portanto não é orginal". Foi em um nível mais profundo.

Apesar de Steins ter elementos que não são originais, considero a obra como um todo original. Nada se cria, tudo se transforma. Você precisa usar algo como base.

(16/03/2012, 23:59)Opeth Escreveu: Apaguei por ter achado desnecessário.
Não quero dar derail, podem continuar a xingar guilty.

Não acho que vai dar derail.
Responder
 #895
rapier... não acho isso original... isso é um ditado que vem de um conceito químico mano o_o' (lei de Lavoisier, ou da Conservação da Massa).

Além disso, já tinha sido usado esse conceito em FullMetal também...

Raffael... "enquanto tem gente que só assiste o mundo queimar, tem gente que pega e taca fogo pra ir mais rápido XD".
Responder
 #896
(17/03/2012, 00:09)Luffles Escreveu: rapier... não acho isso original... isso é um ditado que vem de um conceito químico mano o_o' (lei de Lavoisier, ou da Conservação da Massa).

Não sei se você entendeu o que eu quis dizer. Repetindo, considero que dependendo da mistura dos clichês e coisas não-originais, pode nascer algo original.

(17/03/2012, 00:05)Raffael Escreveu: Num que isso aki voltou a ficar movimentado?Icon_lol

Muita gente vê GC, mas atualmente poucos tem ânimo para postar. É tipo Shana 3, um dos animes mais vistos da temporada mas que pouca gente comenta.
Responder
 #897
(17/03/2012, 00:07)rapier Escreveu: Apesar de Steins ter elementos que não são originais, considero a obra como um todo original. Nada se cria, tudo se transforma. Você precisa usar algo como base.


Não acho que vai dar derail.

Eu gosto de Steins;Gate. Mas pegando o fato que ele originalmente é uma VN, onde o tema de time loops é explorado extensivamente, e o plot da parte sci-fi ser praticamente idêntico a Yu-No (uma VN mais antiga e bem popular), eu desconto pontos de originalidade dele. Se ele fosse uma obra original para animes seria outra história, mas o original "rouba" na cara dura mesmo.
Responder
 #898
Colocando agora sobre outro ponto de vista, será que é falta de originalidade usar algo concreto para fazer uma ficção? Aí vou ter de dar a mão à palmatória... talvez não seja. Inclusive, é uma boa jogada.

Mas Stein;Gates é muito bom. Eu to começando agora (episódio 8, mais ou menos), e to achando bem legal. Só espero não pegar o jeito do Okarin e começar a chamar as pessoas por apelidos que elas odeiem, ou sair falando sobre uma organização conspiratória. Porque essas coisas idiotas são as que eu MAIS tenho vontade de fazer no cotidiano... haha
Responder
 #899
(17/03/2012, 00:17)Thanos Escreveu: Eu gosto de Steins;Gate. Mas pegando o fato que ele originalmente é uma VN, onde o tema de time loops é explorado extensivamente, e o plot da parte sci-fi ser praticamente idêntico a Yu-No (uma VN mais antiga e bem popular), eu desconto pontos de originalidade dele.

Não conheço VNs, logo fiquei sem base para continuar a comentar.
Responder
 #900
Acho Guilty muito bem dirigido (o anime não me dá sono), o que infelizmente é diferente de ser bem escrito.
Conseguem fazer as cenas prestarem (terem impacto) quando querem, e creio ser por isso que há tanta divergência de opinião e comentários (ao menos até recentemente).

Me divirto com o limiar de scy-fi que o anime finge. Difícil seria algo que me lembre parasite eve não me divertir, obviamente vou continuar a assistir ligando - 100% pros defeitos do anime a não ser que tenha viadagem. Diferente do que o anime "foi pensado" pra ser, Guilty não é memorável o bastante pra eu me importar em criticar.
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes