Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 86 87 88 89 90 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #871
Parece que o ep vai ser bom.
[Imagem: AoDOiFUCEAANhww.jpg]
Responder
 #872
No comments... Icon_lol
Responder
 #873
EP21

anime ta acabando...
ta concluindo a história na marra...
mas não acho que foi totalmente ruim...
foi assistível...
Responder
 #874
kkkkkkk o Shoe andando de patinete...Icon_lol

A luta entre os Voids não curti muito. Mas tirando os erros de sempre foi assistivel, e aproposito o que o Panino pensou quando viu o momento Shoe x Ayase?
Responder
 #875
Quanto papo furado, meo deos.
Ninguém mais sabe o que está fazendo, e como aquele tema político de pais ocupado se tornou evolução humana?
Responder
 #876
Hey! Sou novo aqui! Achei a discussão interessante e me cadastrei pra poder participar dela e de outras futuras!

Acabei de ver o 21. Vai vir o pessoal todo do post contra mim agora, mas to curtindo pra caramba!

Se for falar em originalidade da história, é difícil. Conto nos dedos quantos animes já assisti (e são vários, sério) que são mesmo originais (Death Note, e sinceramente, acho que só, mas manterei no plural porque posso estar esquecendo algum outro). Animes sempre se baseiam em outros preexistentes, mas isso não significa que sejam ruins.

Guilty Crown é um recorte de outras séries, é uma série infantil (aí vou ter de concordar), é clichê, mas é bom. Se você gosta de clichês, vai gostar. Se não gosta, não entendo como pode ser um otaku. Enquanto o Panino detona Guilty Crown, vejo ele falando de milhares de outros animes no Subete que eu acho uma grande shit... e analisando friamente, são mesmo.

Não me recordo o nome agora, mas... qual é a daquele mangá em que a guriazinha passava dia e noite ligando pro amigo dela só pra ter uma transa, só sexo, sem amor? Me lembrou o filme "Amizade Colorida". Aquilo ali sim é uma merda de enredo, e ele falou bem da série: procurou argumentos, embora fracos, para demonstrar que ela era boa (não me convenceram). No fim, tudo depende de se você gostou ou não daquilo. Deixando a hipocrisia de lado (porque vão falar que isso é mentira), a forma como você escreve sobre algo reflete sua opinião sobre o assunto. Se a pessoa gosta, procura argumentos pra ser bom, e vice-versa.

Eu gostei de Guilty Crown, e vou ver até o final. Aliás, espero ansiosamente toda semana pelo episódio. Se eu fosse atrás de só ver animes, séries, ou seja lá o que for, não-clichês, eu acho que iria viver no ócio.
Responder
 #877
Ho, interessante ainda existe alguem que elogie GC, será que isso aki volta a ficar animado?

Aproposito vc não disse no que GC é bom. ^^
Responder
 #878
Como eu disse, Guilty Crown é um clichê. Por mais que eu ressaltasse seus "pontos bons", não seriam nada mais do que esses clichês, não é mesmo? Toda aquela ideologia de amizade, viver em grupo, superar a si mesmo, coisas de anime shounen em geral.

Eu particularmente estou achando o desenrolar da série interessante. Nunca achei que a história iria ser daquelas "isso acontece por isso, isso e isso". Sempre encarei como algo de elas simplesmente acontecem e pronto. Em primeiro lugar, tenham em mente de que toda essa parada do vírus e Void Genom não é relacionado a tecnologia pura, e sim biotecnologia. O vírus apocalíptico supostamente veio do espaço, e como o próprio nome diz, é um vírus. Posso estar enganado, mas o Void Genom não seria uma modificação do genoma viral que concede os poderes de rei? Então porque a história é tão idiota assim? Ela é aceitável, e eu já vi piores.

É claro que existem fatores que acabam ferrando com o enredo, como a infantilidade que já falaram várias vezes. No primeiro episódio, por que não torturaram a Inori? Seria o procedimento padrão, é verdade. Mas em contrapartida, a série não foi tão mal assim em certos pontos. Por exemplo, quando o Shu consegue seu poder, o que você espera (se não tiver assistido)? Ele fazendo uma pose bem bacana e fudendo geral. Mas não, ele tá ali, assustado e sem entender o que tá acontecendo. Ele vai descobrindo esse poder aos poucos, o que já é sim uma fuga ao clichê.

Outra coisa... quando o Gai chamou o cara pra participar da Funerária. O normal ali seria ele aceitar pô, é o típico protagonista que queira ou não acaba se envolvendo. Mas ele fica durante muito tempo na dúvida se é ou não certo entrar na resistência. Fala a verdade, se fosse você, o que você faria? Se envolveria com terroristas por causa de uma garota bonitinha que canta na sua banda favorita? Eu acho que não. Eles supostamente são os caras malvados (é o que o governo diz), e você não sabe se eles são mesmo bons ou não. Então você tentaria não se envolver, e foi exatamente o que o Shu fez.

Respondendo ao Panino, aquilo desde o final da primeira fase era a evolução humana. Supostamente, o novo ser humano (que sucederia o Homo sapiens sapiens), seria capaz de manipular o vírus em benefício próprio. Eles teriam então, novas habilidades próprias, como nós mesmo temos se compararmos aos nossos antepassados. Isso considerando a teoria da seleção natural de Darwin. Os que tem a habilidade continuam vivos e se reproduzem, enquanto so outros ficam pra trás... durante todo o processo da evolução, aconteceram muitas mudanças, como nossa postura e firmeza ao pegar objetos com as mãos.

Mudando drásticamente de assunto, alguém aqui já leu Dom Casmurro? É uma obra prima de Machado de Assis que fala sobre o adultério. Mesmo que você nunca tenha lido, provavelmente sabe que o livro põe em dúvida se Capitu cometeu ou não adultério. Dependendo da sua opinião inicial sobre o assunto, você vai encontrar argumentos para sustentá-la. Acreditando que Capitu é culpada, vai ver os indícios contra ela e formar seu caso, e o inverso também acontece.

Quase todo mundo da sala achava que a Capitu era a culpada, e encontraram fortes motivos pra isso. Fizemos um debate entre os que eram contra Capitu ou apoiavam-na. Eu fiquei no segundo grupo. Como eu li acreditando que ela era inocente, eu encontrei uma porrada de fatos que anulavam as provas da "oposição".

O ser humano tende a enxergar o que ele quer... e pronto.
Responder
 #879
(16/03/2012, 21:31)Luffles Escreveu: Guilty Crown é um recorte de outras séries, é uma série infantil (aí vou ter de concordar), é clichê, mas é bom. Se você gosta de clichês, vai gostar. Se não gosta, não entendo como pode ser um otaku.

(16/03/2012, 21:31)Luffles Escreveu: Eu gostei de Guilty Crown, e vou ver até o final. Aliás, espero ansiosamente toda semana pelo episódio. Se eu fosse atrás de só ver animes, séries, ou seja lá o que for, não-clichês, eu acho que iria viver no ócio.

Ser clichê não influi muito em GC ser ruim.

(16/03/2012, 21:31)Luffles Escreveu: Enquanto o Panino detona Guilty Crown, vejo ele falando de milhares de outros animes no Subete que eu acho uma grande shit... e analisando friamente, são mesmo.

"Enquanto o cara fala mal do anime que eu gosto, vejo ele falando de vários outros animes que eu acho que são bosta". Questão de gosto.

(16/03/2012, 21:49)Luffles Escreveu: Outra coisa... quando o Gai chamou o cara pra participar da Funerária. O normal ali seria ele aceitar pô, é o típico protagonista que queira ou não acaba se envolvendo. Mas ele fica durante muito tempo na dúvida se é ou não certo entrar na resistência. Fala a verdade, se fosse você, o que você faria? Se envolveria com terroristas por causa de uma garota bonitinha que canta na sua banda favorita? Eu acho que não. Eles supostamente são os caras malvados (é o que o governo diz), e você não sabe se eles são mesmo bons ou não. Então você tentaria não se envolver, e foi exatamente o que o Shu fez.

O que é real nem sempre é divertido. O resto que teria a dizer sobre isso está em http://forum.minnasuki.com/thread-187-po...l#pid12527 .

(16/03/2012, 21:49)Luffles Escreveu: Respondendo ao Panino, aquilo desde o final da primeira fase era a evolução humana. Supostamente, o novo ser humano (que sucederia o Homo sapiens sapiens), seria capaz de manipular o vírus em benefício próprio. Eles teriam então, novas habilidades próprias, como nós mesmo temos se compararmos aos nossos antepassados. Isso considerando a teoria da seleção natural de Darwin. Os que tem a habilidade continuam vivos e se reproduzem, enquanto so outros ficam pra trás... durante todo o processo da evolução, aconteceram muitas mudanças, como nossa postura e firmeza ao pegar objetos com as mãos.

Essa tu se respondeu:

(16/03/2012, 21:49)Luffles Escreveu: O ser humano tende a enxergar o que ele quer... e pronto.

Não vi nenhum questionamento evolutivo a sério no anime.
Responder
 #880
Citar:Ser clichê não influi muito em GC ser ruim.
Exatamente. Se influisse, por que Another seria bom? Aquilo é "Premonição" em anime. Mas a maior justificativa que vi para tacarem pedras em GC foi essa.

Citar:"Enquanto o cara fala mal do anime que eu gosto, vejo ele falando de vários outros animes que eu acho que são bosta". Questão de gosto.
Eu não sei pra que colocar dessa forma... acho que todo mundo entendeu o recado. Foi isso mesmo que eu quis dizer. O que você tá tentando fazer, tentando me fazer passar por ridículo mostrando a todos a interpretação de uma forma infantil?

Citar:O que é real nem sempre é divertido.
Deus, quanta contradição... tudo depende da situação, certo? Porque se for conveniente, vocês dizem que é um lixo pois não reflete a realidade. Mas se não for, falam que é um lixo porque reflete. Decidam-se, o que é bom afinal, tentar ou não tentar parecer real?

Citar:Não vi nenhum questionamento evolutivo a sério no anime.
Então to ficando doido, porque eu vi, e até expliquei. Mas enfim...

--//--

As mesmas pessoas que defendiam GC agora tão tacando pedras, falando coisas como "assistível". Isso porque estamos em um meio onde todo mundo faz isso, aí entra o inconsciente coletivo. Queremos ser iguais aos outros para não sermos criticados (aliás, isso também é algo trabalhado em Guilty Crown, né?). E é isso que vocês estão fazendo. Tenho amigos que desde o primeiro episódio curtiram Guilty Crown, e como não tinha ninguém pra ficar falando mal, até agora estão adorando a série.

E só uma retificação... quando falei de originalidade no primeiro post, citei Stein;Gates. Mas isso dentro do contexto de animes apenas. Afinal, não dá nem pra contar quantos livros, filmes, enfim, quantas sobras existem sobre viagem no tempo.

Até
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 86 87 88 89 90 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes