Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing - Animes/Mangás - Setembro 2011


Páginas (16): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 16 Próximo »
155 respostas neste tópico
 #41
Peguei aquele Young Animators Project logo que lançou, assisti dois e acabei esquecendo que estava aqui.
Assisti agora o Oji-san no Lamp. Excelente, nota 10.
Responder
 #42
o japão gosta mesmo de incentivar novos animadores? acho que tem algo aqui tambem, só não lembro.
Responder
 #43
começando: Dorohedoro, Biomega e Blame
Responder
 #44
Acabei de ver a Novel "L - Change the World" para compra na comix e estou tentando lembrar aonde que eu vi uma noticia de que ela tava para vir ao Brasil.

Enfim, esses dias eu comecei a ler mais mangás que o normal, li Kami nomi zo Shiru Sekai inteiro até onde traduziram.

Alguem recomenda algum outro mangá? Pode ser de qualquer gênero.
Responder
 #45
Shut Hell.
Oyasumi Punpun.
Sakuranbo Syndrome.
Responder
 #46
lerei esse Oyasumi
Responder
 #47
Estou apenas a acompanhar Steins;Gate e Mawaru-Penguindrum, os melhores animes da actualidade.
Responder
 #48
Li o equivalente a um volume de With the Light e não poderia estar mais satisfeito.
Esse primeiro volume é tão bom e bem amarrado que a série poderia terminar ali mesmo. Com aquele final já seria fantástico.
Felizmente continua...

É o tipo de satisfação de uma boa leitura, uma literatura simples mas refinada, com um conteúdo relevante e interessante, engrandecedor. Seria bom ter algo do tipo publicado por aqui.

Apesar de em um balão o início de uma frase ter sido digitado repetido, é o único erro que encontrei. Todo o resto está em um nível de acabamento excelente. Não é atoa que a Yen Press é tão bem falada (pelo que ouvi). Uma editora novata que já começou com um padrão de qualidade bem alto.
A capa não é dura, mas não é mole apesar de não ter orelhas, e o papel é excelente. Bem grosso e branquíssimo. Isso deixou a arte da série absolutamente linda. É aquele traço shoujo característico mas sem muitos frufrus, bem firme e sem relaxo. Os cenários também podem não ser fotográficos mas existem, e o ritmo é muito dinâmico e direto ao ponto.
A tradução parece ser boa, há página no início explicando como traduziram e explicando algumas coisas, assim como notas RELEVANTES no final. Ao final também há textos (vindo do original) com relatos sobre o assunto (a série é totalmente baseada em relatos).
Sobre os sistemas sociais, é mais uma curiosidade para nós de outros países, já que o nosso lide e tem leias diferentes para deficientes, e aí uma versão nacional poderia ter conteúdo próprio.

Enfim, nota 9,8 até agora.
Responder
 #49
Se alguém tiver interesse, eu comprei o mangá de K-ON! que saiu pela NewPop e um comentário rápido:

O material usado é excelente, e eu já tinha lido os Tankoubon lançados por alguns scanlators (o Houkago Translations faz um excelente trabalho, coisa de fã mesmo) e aparentemente não esqueceram de colocar nada. A capa dura é muito bem feita e incluíram até as tirinhas de contra-capa (essencial para dar umas risadas extras). Nesse quesito eles ganham 9,0, pois apesar de ser muito bom eles também cobram por isso (R$14,90).

Porém a tradução está bem tosca. Parece que traduziram sem adaptar e muitas frases ficaram estranhas. No início (o primeiro capítulo) parece até um clone da tradução que eu fiz para o Kyun (eu lembro bem porque eu traduzi E revisei), o que não é necessariamente ruim (apesar de ainda assim ter algumas frases estranhas), mas daí por diante a coisa desanda. Tem frases que você precisa ler duas, três vezes para entender, fora que a conversa não parece natural. Para piorar, peguei dois erros que julgaria ser "graves", por ser pura falta de fazer um QC que é obrigatório nesses casos. Dou uns 5 para a tradução, sendo bonzinho.
Responder
 #50
Assisti ao OVA 2 de Shiki e afirmo. Foi a melhor série sobre vampiros que eu já vi até hoje.
O clima do anime é de desolação, tristeza, morte e insanidade humana. Vc percebe como os humanos começam a ficar piores que os vampiros. Recomendo muito quem gosta de histórias assim.

[Imagem: Shiki%202-620x.jpg]
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes