Episodio 14
A hora e a vez de Ryuuko Matoi
A cena de abertura fez-me lembrar o episodio 04 e vejam vocês como as coisas são, era uma pista do que aconteceria no final do episodio anterior... Como eu poderia ter esquecido disso... A minha teoria de que os quatro maiorais apareceriam com seus novos uniforme Goku com um fragmento do Senkestu aparentemente não se concetizou, paciência. A guerra chegou e só não percebeu quem não quis, este é um conceito que fora muito bem executado neste episodio, em que os outros colégios também possuem o seu próprio sistema/regimento e preparados para a peleja, não sendo pegos de surpresa, indefesos ou oprimidos pela acadêmia Honnoji. Tivemos outra excelente metáfora sobre o poder de influência que o dinheiro exerce no homem. Adorei o CharaDesign do "chefinho" de Osaka, além de sua personalidade, me rendeu ótimas risadas. Depois de muito tempo, finalmente a Ryuuko pôde brilhar de verdade em um episodio, ela esteve incrivelmente Cool e inspiradora, não houve tempo para conflitos de identidade ou algo do gênero, vê-la determinada em reunir os fragmentos do Senketsu foi bem empolgante e de certo modo emocionante. Como ficar Style de moletom e óculos amarelos? Pregunte a Ryuuko. A sequência final foi demais para mim, quando a Ryuuko partiu em busca do último fragmento em posse da Satsuki e o episodio termina é de apertar o coração.
A cena mais marcante da semana. A forma mais pura da amizade.
De verdade, essa cena foi tão significativa, tão bela, incrível como elas entendem uma a outra tão bem, de forma natural.
O episodio da semana passada (Atrasei novamente...) teve como título "Ride Like the Wind" / "Isoge Kaze no Yō ni" / (急げ風のように) e faz referência direta a essa canção:
Agora fechem os olhos e imaginem a Ryuuko na estrada correndo como o vento, em sua motoca, mais imponente que o Kamen Rider.
Até mais ver