Episodio 13
Ainda me recuperando... Posso dizer que este retorno matou a pau
Quantas semanas se passaram desde então, duas? Três? Foram tantos dias sem Kill la Kill que talvez isso possa ter sido um potencializador para que gostasse tanto deste episodio, que seja...
Esperava que fosse um episodio de transição, e foi no final das contas, no entanto, tiveram muitas adições interessantes neste, algo no mínimo esperado para o ritmo da série. Um dos pontos altos foi o Jornal da escola, representando a oposição ao estado ditatório imposto pela Satsuki, faltava apenas este elemento para fechar o ciclo de referências politica-militares sempre presentes desde o início da história. Eu realmente não aprendi a lição com a Maiko Ogure... Caí feito patinho no discurso empolgante do jovem jornalista Shinjiro Nagita, sequer desconfiei da possibilidade de ser mais um passando a perna na Ryuuko até o momento em que ele se revelara ser a Nui disfarçada. Essa sequência teve dois pontos impactantes, um não tão inesperado assim (Para a maioria dos espectadores, eu no entanto fui pego na brincadeira) e o outro que me deixou boquiaberto, por essa eu não esperava, não mais Senketsu, pelo o menos por enquanto. Já era de partir o coração ver a situação entre ela e o Senketsu, quando ela aparece o trajando e pronta para a batalha tive uma fagulha de esperança, então... A Satsuki surgindo para impedir a morte da Ryuuko foi um plus muito bem vindo a essa sequência.
Finalmente uma cena em que mãe e filha interagiram. A Satsuki se parece bastante com sua mãe, imponente, pulso firme, forte. A sequência em que sua mãe está discursando e a Satsuki aparece contra-argumentando confirma ao menos para mim o tão já citado por mim conflito mãe-filha... Quero muito ver as proporções que isso terá daqui a algumas semanas. A guerra se aproxima e até a Mako entrou de gaiato nessa, tomara que nada de mal aconteça...
A cena mais marcante da semana. Seria a Ryuuko sendo derrotada e o Senketsu em fragementos, no entanto, a Satsuki novamente rouba a cena.
Enquanto a Ryuuko protagoniza as cenas mais impactantes do tipo "YEAH", a Satsuki sempre protagoniza cenas dignas para a composição de um Tanka ou um Haikai.
O episodio dessa semana teve como título "Crazy for You" / "Kimi ni Barabara... Toiu Kanji" / (君に薔薇薔薇…という感じ) e faz referência direta a essa canção:
Como posso dizer, pareceu-me que a Nui esteve louquinha pela Ryuuko.
Até mais ver.
eace: