Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Aku no Hana


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 22/03/2013, 06:08.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32 Próximo »
317 respostas neste tópico
 #111
Episódio 01:

Já vi técnicas de rotoscopia tão precárias em animações de eventos, como o Anima Mundi ou o Festival Internacional de Curtas-Metragens, que esse de Aku no Hana é até bem razoável. Desaponta um pouco em alguns momentos (na parte em que Nakamura xinga e desafia o professor, por exemplo, me senti bastante frustrado, não tive o mesmo feeling obtido ao ler o mangá), porém, em um todo, é uma proposta muito interessante. 

Esfriou os ânimos, não nego, mas ao mesmo tempo atraiu por ser algo que foge do padrão. Tem e terá várias cenas "zoadas", muitas partes que me farão desejar que fosse uma animação tradicional, mas, desde que levem a história a um bom caminho, isso ficará aos poucos em segundo plano.

...

Outro ponto que fiquei dividido é quanto ao ritmo do episódio. Casou bem com a trilha de fundo, mas alguns instantes me foram bem maçantes. Enfim, ainda estou bastante indeciso no geral, se é bom ou ruim afinal, mas despertou a curiosidade, isso é fato.
Responder
 #112
(06/04/2013, 06:19)Thanos Escreveu: Scanner Darkly o filme usou rotoscopia e ficou infinitamente superior.

Link youtube: http://youtu.be/Z2HP25bKztE

Lembrei disso e agora eu confirmei. Esse clipe também.

Responder
 #113
Ep 1
Fiquei decepcionado a animação em rotoscopia está me decepcionando, o ep foi bem maçante esperava bem mais pelos comentários que vi em relação ao manga Icon_rolleyes
Responder
 #114
(06/04/2013, 23:37)nando3d Escreveu: E olha só...

This is Yuriko Mishina, the actress that plays Saeki-san. (Not her voice actress.)
Her name in Japanese is: 三品 優里子 (三品=Mishina 優里子=Yuriko)
I have been unable to find out any other information about her.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5379104486c2d71534fd1cab3df997b7c628074f1365170878.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: SH3H00900001.jpg]
Depois disso os sonhos deles se realizaram e eles puderam se casar...
Responder
 #115
EP01

Adoro essas estranhezas. Se eu deixar de querer acompanhar vai ser por o anime ser muito melancólico. Essa ending me deixou empolgado de alguma forma.

Isso é uncanny valley puro. E ainda deixam o rosto dos personagens completamente com uma única cor talvez pra dar destaque às expressões, o que deixa ainda mais estranho. Em alguns momentos deixam até as pessoas sem rosto, talvez pra colocar a vivacidade delas em igualdade com a do cenário estático, refletindo o que o protagonista deve sentir de si mesmo e das outras pessoas. Em outros mostram cenários vazios e sem som talvez pra destacar o grau de melancolia das personagens, como faziam em Lain. Tudo bem arriscado. O normal é que seja rejeitado mesmo.
Responder
 #116
(07/04/2013, 03:20)Qoppa Escreveu: Em alguns momentos deixam até as pessoas sem rosto, talvez pra colocar a vivacidade delas em igualdade com a do cenário estático, refletindo o que o protagonista deve sentir de si mesmo e das outras pessoas. Em outros mostram cenários vazios e sem som talvez pra destacar o grau de melancolia das personagens, como faziam em Lain. Tudo bem arriscado. O normal é que seja rejeitado mesmo.

Vai me desculpar mas acho que você abstraiu demais, pois minha impressão foi muito mais de "a técnica é cara demais então se controla nos detalhes para minimizar os custos" do que um recurso artístico Icon_rolleyes 
Com relação a segunda parte, eu até concordo com seu ponto de vista... apesar de ter achado algumas coisas meio desnecessárias, pois dava para tentar inserir um melhor dinamismo a obra afim de despertar ainda mais o interesse do telespectador (afinal o que tivemos no episódio? Com exceção da leitura dos textos e a "fruta crescendo", apenas a mina lá desrespeitando o professor).

Mas enfim, como cada é possui sua forma de interpretação é bem esperado que algumas pessoas consigam enxergar beleza onde eu não vejo nada além de aspectos técnicos falhos (vide alguns quadros de arte moderna que ao meu ver são rabiscos de crianças de 3 anos de idade e o pessoal visualiza toda uma filosofia de vida Icon_lol )


E garanto que minha 'estranheza' não é proveniente do uncanny valley pois nem achei o character design tão próximo assim a figura humana (com exceção de alguns raros momentos de brilho). Se você tivesse algo do nível de Beyond Two Souls, ai sim eu até poderia cogitar a remota possibilidade desta reação.
Responder
 #117
(07/04/2013, 04:16)llNoNickll Escreveu: minha impressão foi muito mais de "a técnica é cara demais então se controla nos detalhes para minimizar os custos" do que um recurso artístico Icon_rolleyes

Pra mim tem as duas coisas. Sobre a parte artística não tenho certeza, por isso usei o "talvez".



(07/04/2013, 04:16)llNoNickll Escreveu: nem achei o character design tão próximo assim a figura humana (com exceção de alguns raros momentos de brilho).

Eu acho bem próximo. Principalmente se for comparar a proximidade que os outros animes têm. O rosto das personagens têm todas as proporções e formatos de um rosto humano.



(07/04/2013, 04:16)llNoNickll Escreveu: Se você tivesse algo do nível de Beyond Two Souls, ai sim eu até poderia cogitar a remota possibilidade desta reação.

Os games com esse visual não causam muita estranheza aos gamers porque todos já se acostumaram, já que uma parte grande dos games lançados hoje em dia são assim.
Responder
 #118
(07/04/2013, 04:16)llNoNickll Escreveu:  (vide alguns quadros de arte moderna que ao meu ver são rabiscos de crianças de 3 anos de idade e o pessoal visualiza toda uma filosofia de vida Icon_lol )

Isso eu também acho. Como professora de arte, já até escrevi uma tese sobre "a farsa da arte contemporânea". Triste
Responder
 #119
hoje em dia arte é tudo aquilo que certas pessoas falarem que é arte
Responder
 #120
(07/04/2013, 13:20)Saito Escreveu: hoje em dia arte é tudo aquilo que certas pessoas falarem que é arte

Então aqueles meus desenhos toscos da pré infancia tbm é arte?? Icon_lol

[Imagem: Jose+Maria.jpg]
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes