Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #191
Eu acho que são pessoas bem estranhas, que quando brincam falam um monte de besteira e acho que são pessoas que gostam pra caralho de karaoke
Responder
 #192
Não são tão amantes de futebol como nós... ^w^
Responder
 #193
Sempre imaginei o japão como sendo um país ondes as pessoas respeitam bastante as tradições e hierarquias, de pessoas xenofóbicas e  antissociais
@manju tu chegou a estudar no japão?
Responder
 #194
Dos poucos japoneses que conheci, alguns eram beeeeem antissociais e até mesquinhos '-'

Tipo, eram famosos, mas eles eram de tamanha frescura que eu sinceramente não entendia... parecia que a gente mataria algum deles caso chegássemos perto o.o'

Dois de quem peguei abuso eterno foram o Koji Wada e Akira Kushida. 
Maaaas, conheci japoneses que estavam longe de serem antissociais, tipo o Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa e a Tsubasa Imamura(essas duas abraçam, arriscam português, e são muito fofas) Coração
Responder
 #195
Nunca fui, mas me disseram que lá é um dos países + xenófobos do mundo, portanto, se você for morar lá eles provavelmente te odiarão assim de leve. (Tente pensar pelo lado que você não será caçado pela Yakusa)
  Sim, pode chorar.
Responder
 #196
japão é dahora! Walkman
Responder
 #197
Pelo que eu sei das experiências de alguns amigos(alguns ainda na fase de otaku açucarado e outras amigas até arriscavam fazer parte de tribos urbanas de lá - tipo gyaru e lolita), o Japão não é lá tão bicho de sete cabeças - quando se é branco. Estrangeiros brancos e jovens são cool e quem é amigo deles se torna o popular da galera, logo, fica mais fácil de interagir com certos grupos. Não sei se tenho uma opinião formada com as experiências que os amigos otakus me passaram. A única coisa que eu sei é que lá, é de fato, um paraíso pra comprar action figures, visual novels, dakimakura e outras quinquilharias.
Also, deve ser um bom lugar pra estudar, com certeza tem templos lindos e se eu tivesse muita grana eu iria pra lá pra torrar dinhouros em shibuya109.

Resumindo: Quer ir pra passear? Vai que vai ser lindo. Quer ir pra morar? Vai se for branco, tehe~
Responder
 #198
Quanto a xenofobia, até onde me disseram até tem, mas não chega a ser exagerado. 

Na verdade, com exceção dos coreanos e chineses, os outros povos até que são bem vistos pelos japoneses como foi falado acima. Se for dos USA (usei em inglês mesmo para ficar mais bonito Icon_e_biggrin ) dizem que você é tratado como princípe. 

No caso dos BRs (também sendo irônico), depende. Como há BRs que vão lá e fazem a festa (ou seja, desrespeitam alguns padrões de comportamento de lá, quando não se metem em crimes e afins) a imagem deles pode não ser das melhores, mas até certo ponto dá para entender o motivo, embora seja triste que por causa de uma minoria, a maioria seja mal vista. 

Se você for descendente de japoneses, acho bom se preparar. Como você tem cara de japonês, muitos esperam que no mínimo você saiba falar o japonês. Agora se for cara de brasileiro mesmo, muitas vezes só de tentar falar o idioma eles já te admiram por você estar se esforçando. 

No mais, o Japão historicamente é um país que recebeu muita influência estrangeira, e salvo alguns momentos de sua história, sempre foi um país receptivo a cultura estrangeira (lembrar que a China e a Coreia influenciaram durante muito tempo o Japão, dando lugar logo depois aos países europeus como Portugal, Holanda e posteriormente Inglaterra e EUA). Muito do desenvolvimento japonês antes e depois da guerra teve muita influência estrangeira e não me refiro só ao dinheiro. Claro que foi por motivos políticos, mas isso não muda o fato que houve várias pessoas abertas a cultura e aos estrangeiros em si. Nunca confundir o amor pelo país (japoneses no geral amam seu próprio país) puramente com xenofobia a qualquer outro povo. Por exemplo, quando falo com japoneses, muitos tem curiosidade de saber como é o Brasil. 

Já sobre lado antisocial, depende muito. Alguns ficam antissociais até pelas coisas que já foram citadas aqui, como excesso de trabalho, stress e pressão social, mas até por ser um país onde a sociedade vale mais que o indíviduo, japoneses na verdade são um dos povos mais sociais nesse sentido (ou forçados a ser), embora não signifique que eles sejam amigáveis e sorridentes com todo mundo.
Responder
 #199
Japoneses gostam de futebol? O um japonês que eu conheci ficava me pedindo um monte de coisas sobre isso (se bem que ele era jogador Icon_rolleyes).
Responder
 #200
http://www.locoinyokohama.com/2013/03/22...lly-stuff/
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes