Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Type-Moon vs Nitroplus  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Type-Moon vs Nitroplus


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #61
(12/11/2012, 13:00)Opeth Escreveu: É pq tu se sentiu ofendido com ele.

e quando eu demonstrei isso ? apenas afirmei com base o que o Thanos disse desde a outra enquete + o resultado dessa.
Responder
 #62
(12/11/2012, 13:02)Thanos Escreveu: Como diz a lenda, na mesma proporção que existem os fanboys existem os haters.

Embora isso faz parecer que só existam os 2.
O fanatismo ou ódio cegos.
Responder
 #63
5:40 <3

Depois de ver o vídeo, rola 1d100.

Se não me engano, boa parte dos eventos do Fate/Zero foi feito por ordem do Nasu, além de que já tinha um resultado predefinido por causa do Fate SN e por isso não uso o Zero como forma de criticar nem a TM nem N+, já que faço a menor ideia de quem foi a culpa de algumas coisas (Saber nerfada e sendo esculachada por todos os reis).
By the way, não vou muito com a cara do Urobuchi mas tenho que admitir que ele faz um trabalho muito foda no Kikokugai e Blassreiter.

Sobre hard scifi, o Nasu tentou com a Sand of Osiris e Land of Steel mas os dois ficaram muito apocalíptico. Icon_lol
Responder
 #64
(12/11/2012, 10:21)Opeth Escreveu: Fora tantos animes que levam crédito dela, e me aterei aos que gosto +, criados pelo gen = Psycho-Pass, Madoka, etc.
(12/11/2012, 12:00)Thanos Escreveu: E Psycho-Pass e Madoka também nem considero Nitro+, mesmo podendo ter nos créditos. Não é só por que tem o Gen que automaticamente a obra vira algo da Nitro+.
(12/11/2012, 12:11)Opeth Escreveu: Bem...
Psycho-Pass tá no site da Nitro+.
Se não são os donos da empresa que contam como criadores das dela, não sei quem é.

Sobre Madoka... Se vocês tiverem algum episódio do anime no PC, abram ele e deixem na OP para ver o que vou falar agora.

Assim que começa a OP, o primeiro crédito que aparece é "原作" (Obra Original) e está creditado para "Magica Quartet".
Magica Quartet é formada por 新房昭之 (Shinbou Akiyuki), 虚淵玄 (Urobuchi Gen), 蒼樹うめ (Aoki Ume) e シャフト (Shaft).
Shinbou Akiyuki trabalha para a Shaft e é um dos seus principais diretores, inclusive trabalhou na direção de Madoka.
Aoki Ume é mangaka e ilustrador, é dele o Original Character Design de Madoka.
Já sabemos então que o crédito para Obra Original vai para um grupo formado por: Shaft, um de seus funcionários, um empregado da Nitro+ e um mangaka.

Vamos para outro crédito agora. Perto do final da OP aparece o crédito "製作" (Produção), creditado para "Madoka Partners" e "毎日放送" (MBS).
Madoka Partners é formada por Aniplex, Shaft, Movic, Nitroplus, Hakuhodo DY Media Partners e Houbunsha. (Saber quais são as empresas mais importantes nesse grupo é fácil certo?!)
Outro crédito importante que aparece no mesmo momento que esse, é o de copyright: Magica Quartet/Aniplex・Madoka Partners・MBS.

Só pelo primeiro crédito que mostrei já dava para saber que o crédito "madoka é uma obra nitro+", jamais pode ser usado. Nitro+ fez sua parte na produção, mas não tem o direito para tal crédito de forma alguma. Se fosse para fazer dessa forma quem receberia o crédito seria a Shaft. Muita gente quando pensa em Madoka só faz questão de lembrar do Gen, o que é errado, ele foi responsável pelo roteiro dos episódios, não pela obra. Vou revisar os créditos: "Obra original: Magica Quartet", "Produção: Madoka Parners e MBS".

--
Sobre Psycho-pass... Bom, esse eu estou com preguiça de explicar e também nem é preciso tanto. Mas já deixou meu comentário: Psycho-pass é nitro+, porém não da mesma forma que Fate é para Type-Moon. Se vocês tiverem algum EP basta abrir e ir na OP, vai aparecer o seguinte crédito "ストーリー原案" (História Original) para Urobuchi Gen, com "(Nitroplus)" como comentário para o crédito. Não preciso explicar o resto certo?!

--
Caso tenha dúvida sobre quem faz parte do grupo "Madoka Partners" veja aqui: ja.wikipedia.org/wiki/魔法少女まどか☆マギカ#cite_note-Magica_Quartet-4.
O resto das informações como citei, estão escritas no video do Anime.
Edit: Isso que escrevi é só uma explicação em relação a Madoka e um comentário em relação a Psycho, não estou discutindo sobre preferências ou favorecimentos.
Responder
 #65
Sim, madoka/psycho não estão pro gen como fate está pro nasu.
O Gen continua tendo + histórias pela nitro+
Vocês citaram a empresa de um homem só, TM, achei válido citar o funcionário + importante e membro fundador da Nitro+.
Acho válido sim contar os trabalhos do Gen como da Nitro+ (como ele mesmo faz) pois como eu já disse, e reforçando em outra forma de dizer: Em se tratando de empresas de VN, quem faz as coisas dentro dela e dá crédito a ela, seja 1 só membro ou não, continua sendo da empresa.

Mas nem é necessário me ater a 1 só criador, pois viraria disputa de roteiristas e não de empresa, visto que a empresa é a equipe da nitro+, fácil citar algo popular como Steins e Chaos Head, ambas ao meu ver obras originais muito bem elaboradas que brigam em mesmo nível de Fate.

Sobre fanservice, que citaram bem anteriormente, Demonbane tem + fanservice que tudo da TM junto.
Responder
 #66
(12/11/2012, 17:31)Opeth Escreveu: Sobre fanservice, que citaram bem anteriormente, Demonbane tem + fanservice que tudo da TM junto.
Another Blood que o diga.

to saber:
You see, the problem with Lancelot could have been solved by threesome. :)
[Imagem: uKdyE.jpg]

Edit: Deveriam parar com essa discussão, é óbvio que ninguém vai convencer ninguém.
Responder
 #67
Ó o cara entendido aí.

Enfim, imagem exemplo do deus machina:
[Imagem: 1098.jpg]
Responder
 #68
(12/11/2012, 17:36)Sorenant Escreveu: Edit: Deveriam parar com essa discussão, é óbvio que ninguém vai convencer ninguém.

Errado. Estou usando essa discussão para convencer o pessoal do canal de como a Nitro+ é melhor que a TM. E estou conseguindo.
Responder
 #69
(12/11/2012, 18:50)rapier Escreveu: Errado. Estou usando essa discussão para convencer o pessoal do canal de como a Nitro+ é melhor que a TM. E estou conseguindo.

Vai lá rapier! Thumbup
Responder
 #70
(12/11/2012, 17:45)Opeth Escreveu: Ó o cara entendido aí.

Enfim, imagem exemplo do deus machina:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1098.jpg]
[Imagem: uA10r.jpg]

(12/11/2012, 18:50)rapier Escreveu: Errado. Estou usando essa discussão para convencer o pessoal do canal de como a Nitro+ é melhor que a TM. E estou conseguindo.

[Imagem: XQbf3.jpg]
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes